Volante multifunções + Pioneer 2 DIN

Boa noite pessoal,

Eu tenho um 6L Cupra tdi Fase1 , ou seja , o volante original não tinha comandos nenhuns... Mas agora arranjei um volante de um leon 1p FR e queria por os botões do volante a funcionar no meu radio 2 din da Pioneer (AVIC-F970BT) !!!

Eu sei que na altura quando mandei vir o rádio do Ebay dizia lá que dava para por a funcionar os botões do volante mas agora estive a ver nos manuais do rádio e não consigo ver nada sobre isso :/

Alguém me pode ajudar??!??!

PS.: Montei este fim de semana o volante mas ele não trazia fichas nenhuma de airbag nem nada (só trazia do airbag mesmo) e então eu o usei a minha ficha antiga mas acho que com a minha ficha do volante original não dá para o por os botões do volante a funcionar pois não ?! Terei que arranjar uma ficha de um 6L que tenha um volante multifunções é??




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
ora , ora esta uma cena que eu queria saber se dá ...
também tenho um pioneer que queria colocar no 6k2 um volante com comandos ...
vou esperar que a rapaziada diga qualquer coisa ...

desculpa estar a colocar as minhas duvidas no teu tópico ...
 
ora , ora esta uma cena que eu queria saber se dá ...
também tenho um pioneer que queria colocar no 6k2 um volante com comandos ...
vou esperar que a rapaziada diga qualquer coisa ...

desculpa estar a colocar as minhas duvidas no teu tópico ...

Na boa ... Vamos ver se o pessoal sabe alguma coisa sobre isto !
 
Vou explicar algumas coisas para ficares com umas luzes.
Os comandos do ibiza funcionam directos ao radio.
quando se coloca um radio aftermarket tem de levar um interface pelo meio.
tu compras-te um volante leon, os comandos por fora sao iguais mas a electronica é diferente, eles nao funcionam no ibiza.
no leon os comandos sao ligados a um modulo e depois é que ligam ao radio.
como tens um radio aftermarket nao sei se eles funcionam apenas com o interface pelo meio pois pela logica se num leon trocasses o radio original por outro aftermarket terias de colocar o interface na mesma para os comandos funcionarem.
seria comandos>modulo>interface>radio aftermarket.

O teu carro não trazendo comandos de origem nao tem qualquer instalação para os comandos.
mesmo que coloques uns comandos ibiza e uma ficha de airbag de um carro com ligação a comandos falta-te sempre as ligações eléctricas
 
Vou explicar algumas coisas para ficares com umas luzes.
Os comandos do ibiza funcionam directos ao radio.
quando se coloca um radio aftermarket tem de levar um interface pelo meio.
tu compras-te um volante leon, os comandos por fora sao iguais mas a electronica é diferente, eles nao funcionam no ibiza.
no leon os comandos sao ligados a um modulo e depois é que ligam ao radio.
como tens um radio aftermarket nao sei se eles funcionam apenas com o interface pelo meio pois pela logica se num leon trocasses o radio original por outro aftermarket terias de colocar o interface na mesma para os comandos funcionarem.
seria comandos>modulo>interface>radio aftermarket.

O teu carro não trazendo comandos de origem nao tem qualquer instalação para os comandos.
mesmo que coloques uns comandos ibiza e uma ficha de airbag de um carro com ligação a comandos falta-te sempre as ligações eléctricas

Mas então não é possível por a funcionar os comandos vindo de um volante de leon 1P num Ibiza 6L por não ter as ligações eléctricas é ?!? :/

Que ligações eléctricas é que ficam a faltar ?!

Eu vi no Ebay e encontrei este interface mas não percebo nada disto :s

dfde5637ec120b5cdf608f721efd9c40.jpg
 
Mas então não é possível por a funcionar os comandos vindo de um volante de leon 1P num Ibiza 6L por não ter as ligações eléctricas é ?!? :/

Que ligações eléctricas é que ficam a faltar ?!

Eu vi no Ebay e encontrei este interface mas não percebo nada disto :s

dfde5637ec120b5cdf608f721efd9c40.jpg

Nao é só por faltarem as ligações electricas no carro.
É tambem por esses comandos funcionarem com um modulo no leon e no teu caso uma vez que tens radio aftermarket tens de lhe meter ainda um interface
 
Nao é só por faltarem as ligações electricas no carro.
É tambem por esses comandos funcionarem com um modulo no leon e no teu caso uma vez que tens radio aftermarket tens de lhe meter ainda um interface

E se eu arranjar um volante de um Ibiza com comandos então ?!? Torna-se mais fácil ???

Com o volante do Ibiza com comandos como é que isso funciona para ligar ao rádio ???
 
Já agora amigo João , achas que é com aquele interface que fica a funcionar se arranjar o volante do Ibiza ?!? Ou não tens a mínima ideia ??


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Já agora amigo João , achas que é com aquele interface que fica a funcionar se arranjar o volante do Ibiza ?!? Ou não tens a mínima ideia ??


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

não sei se é com aquele
com comandos ibiza compras depois um interface da pioneer ou uns universais
 
Não tens que trocar também de fita de airbag? só mesmo para esclarecer essa dúvida que já me tinham colocado... eu penso que sim.
 
Back
Top