Volante Ibiza 6L

Boa tarde, malta. Possuo um 6L de 2007. Acontece que ao fim de 11 anos está a precisar de trocar o volante, visto que o que tem é feito daquela "borracha" e já se encontra bastante gasto.
Fui até ao stand da Seat na Santogal do Cacém, pois estava interessado em efectuar a troca do volante por um modelo que existe em pele (não o do FR/Cupra, mas estes modelos > 6L0419091AG // 6L0419091AS), e para meu espanto, tanto as pessoas do stand da Seat, bem como da banca de venda de peças não me souberam dizer se estes modelos: 1. eram compatíveis com o modelo do carro; 2. se o airbag do volante seria compatível com estes modelos — sendo que caso os encomendasse, ficaria em risco ter que pagar por uma coisa que poderia não funcionar.
Por isso pergunto: têm ideia se estes modelos serão compatíveis tanto com o carro, como com o airbag?

Abraço.
 
Boas.
Vê se tens um volante da marca Dm ou salvo erro um TRW, este último ja tive com e sem comandos no volante. O da foto é de Leon, comandos iluminados.
Depois já sabes que comprar.

Lado esq Dm / Lado dir. TRW

IMG_20180517_8866.jpg IMG_20180517_9141.jpg
TrwIMG_20180517_9345.jpg
DmIMG_20180517_9610.jpg

Dm20180517_204921.jpg
 
Boas, Bruno. Obrigado desde já pela tua resposta.
O modelo que estou interessado em por no meu carro é precisamente o da direita. Caso o volante que tenho actualmente seja um DM, isso quer dizer que o DRW não é compatível? E quanto ao airbag que tenho actualmente? Sabes dizer-me se é compatível?
 
Qualquer volante é compativel no teu carro.
O que não é compativel é volantes de uma marca com airbags de outra.
No teu caso convém arranjares um volante compativel com o teu airbag para o aproveitares e gastares menos dinheiro comprando só o volante em vez de volante + airbag
 
Boas, Bruno e João. Agora sim, tudo fez sentido. Cómico é que na marca não me souberam dizer isso........ lol
Muito obrigado pelas respostas! ;)
Grande abraço aos dois!
 
Back
Top