VNT17VB a assobiar..

Boas,

Tenho um FR com um Vnt17B e Ic cupra, e gostava de saber se alguem daqui tem um turbo que assobie por ex até Às 2000rpms. Este assobio aconteceu apenas depois de no fds, ter andado alguns kms a fundo e tb ter dado uma pancadita c o carro por baixo. Já tive a ver o carro por baixo e aparentemente não apresenta nenhuma fuga ou rachadela no turbo e ou colectores d escape. A minha dúvida é se o turbo vai durar mto menos por causa disto ou se até há mtos q andem assim sem problemas. Pois este turbo só tem 8000kms...
O assobio assemelha-se a uma sirene...mas q se ouve baixinho, e qdo a rotação aumenta deixo de ouvir.
Suponho q partir imediatamente não deve partir, pq ontem experimentei o carro a fundo na crel durante uns minutos, e não partiu nada e continua com o mesmo andamento que tinha antes.

Obrigado,
Filipe
 
Achas que o barulho se assemelha a alguma fuga nos tubos devido à pancada?
É normal um ligeiro silvo nessa RPM quando se pisa a fundo. Mas sou ouvindo...
 
ainda ontem conduzi uma ford focus tddi 90cv stock de um colega e akilo faz um silvo escandaloso.. lol nao sei o k será akilo.. so faz o silvo a partir de kd liga o turbo.. axei bue exagerado o assobio e perguntei ao meu colega o k s passava.. ele disse k desd á algum tmp k o carro começou a fzr akele assobio brutal.. mas ainda nao partiu, por isso.. :D
 
ainda ontem conduzi uma ford focus tddi 90cv stock de um colega e akilo faz um silvo escandaloso.. lol nao sei o k será akilo.. so faz o silvo a partir de kd liga o turbo.. axei bue exagerado o assobio e perguntei ao meu colega o k s passava.. ele disse k desd á algum tmp k o carro começou a fzr akele assobio brutal.. mas ainda nao partiu, por isso.. :D

Nao me leves a mal mas eu tenho um focus 90cv tddi e o turbo nunca assobiou e lá vao 100000mil km e o turbo até é difiçil ouvir-se um assobio até pk é geometria fixa ;)
 
eu oiço é o meu turbo a descomprimir a desacelarar e oiço essencialmente desde que pus a admissao do cupra,nao sei se é pelo facito de ter posto os tubos da admissao!Ele nao assobia que nem um louco como o que partiu antes,até axo que faz o barulho normal,mas aquele barulho a desacelerar é que n sei se é normal :( e outra coisa sei que tem desiquilibrio pelo que me disseram,mas que um turbo com desiquilibrio pode durar o mesmo que um normal(peixe que me venderam)Mas confesso que tb tou preocupado e sei que os gajos da seat n resolvem nada :(
 
FRtdi.. s nao acreditas problema teu! axas k tenho algum interesse em dzr o k disse?? o carro nem é meu rapaz!! e o k eu disse era k começou a fzr á algum tmp! logo, nao é normal... nao é???

e mais.. s kiseres vir ver o carro.. vem ate s. joao da madeira.. acredita k vale a pena ouvir o assobio dakilo!! é fixe pra assustar os gajos da entrega d pizzas.. ;) lol
 
FRtdi.. s nao acreditas problema teu! axas k tenho algum interesse em dzr o k disse?? o carro nem é meu rapaz!! e o k eu disse era k começou a fzr á algum tmp! logo, nao é normal... nao é???

e mais.. s kiseres vir ver o carro.. vem ate s. joao da madeira.. acredita k vale a pena ouvir o assobio dakilo!! é fixe pra assustar os gajos da entrega d pizzas.. ;) lol

eu n duvido mas isso assobiar deve ser um fuga pk aquele turbo nao assobia até pk é como te disse um turbo geometria fixa ;) Sei que tou a falar pk tenho o carro em questao ;)
 
eu n duvido mas isso assobiar deve ser um fuga pk aquele turbo nao assobia até pk é como te disse um turbo geometria fixa ;) Sei que tou a falar pk tenho o carro em questao ;)

ya.. mas eu axo k deixei claro k akilo nao é normal.. mas akele silvo tá espetacular.. loool
 
eu tenho um manco com 7000 km e kuando ta ao relentim e desligo ouve-sse um assubio..deve ser normal...
mas assuibiar é fixe..:D

abraço
 
Boas,

Tdisport,

Pois o que eu estranho é q poderia ter sido da pancada, mas na realidade já vimos o carro por baixo e não se viu fuga nenhuma nos tubos...

Dramatik,

Tens q dar uma voltinha no meu então...para ver se é igual, ou eu no teu;)

FrTDI e Lourenço,
Isto os carros são de manias...à pco tempo andei com um 1.3CDTI e aquilo em passagem de caixa..parecia que tinha DUMP Valve! ehehhe Tb assobiava, mas era de forma diferente a este...

Mas o meu não é ao ralenti..quer dizer..ao ralenti até oiço, especialmente se der uma acelaradela..depois o assobio vai desaparecendo, diria até que é o turbo a rodar por dentro e qdo para é quando deixa de se ouvir.
De qlqr forma, tipo a 100km/h às 1800..não consigo ouvir o assobio..só oiço mesmo em baixas velocidades tipo de 0 a 70km/h.
Só espero é não derreter aquilo...


Obrigado pelas opiniões!
 
Last edited:
Boas,no meu gt tdi com 1 vb se acelerar ate as 2000 e largar acelerador de repente faz 1 barulho mto parecido a uma dump!
 
boas,

o meu turbo, começou há cerca de 1 ano a assobiar muito, mas só quando tenho motor ao ralenti durante um certo tempo ou quando ponho o motor a trabalhar.
assim que começo a andar, assobia muito alto, mas assim que o turbo enche para de assobiar e fica com o barulho normal dele.
levei o carro à oficina, puseram o carro no elevador e chegaram à conclusão que o assobio vem da valvula que está junto/pegada do turbo.
como está na garantia, decidiram por um novo :)
 
boas,

o meu turbo, começou há cerca de 1 ano a assobiar muito, mas só quando tenho motor ao ralenti durante um certo tempo ou quando ponho o motor a trabalhar.
assim que começo a andar, assobia muito alto, mas assim que o turbo enche para de assobiar e fica com o barulho normal dele.
levei o carro à oficina, puseram o carro no elevador e chegaram à conclusão que o assobio vem da valvula que está junto/pegada do turbo.
como está na garantia, decidiram por um novo :)

que bom é estar na garantia...
 
As extensões de garantia são muito boas....

Há uns anos paguei 300euros por mais 2 anos ou 100 k´s para extender a garantia de um Cup que tive e poupei milhares.... :D

Sò é pena que nem todas as marcas adiram às extensões de garantia


Abraço
 
As extensões de garantia são muito boas....

Há uns anos paguei 300euros por mais 2 anos ou 100 k´s para extender a garantia de um Cup que tive e poupei milhares.... :D

Sò é pena que nem todas as marcas adiram às extensões de garantia


Abraço

A BMW é uma delas! Va-se la saber porquê...
 
Realmente é estranho que uma marca com o prestigio da BMW não o faça.

Por falar em extensões de garantia tive a falar com o proprietário de um Golf TDI 150 de 2001 amigo do Gt Bruno Tdi quando ele me diz que têm garantia de fábrica :eek:

Parece que paga 1000euros por ano para que isso aconteça, os 1000euros podem ser um bocado puxados para alguma pessoas mas se houver algum azar podem-se inverter os papeis.....:brilho:
 
Fui hoje à iberoturbo...diagnóstico possível ligeiro empeno do veio, tem que tirar fora o turbo abri-lo e arranjá-lo.

Resumindo, despesas...
 
Empeno ou algum desequilíbrio? É que os turbos são equilibrados para determinados G's. Pode ser um desequilíbrio pouco acentuado que dure ainda muitos kms...
 
Back
Top