vidros traseiros de abrir em 6K

estronca15

Administrador
Membro do Staff
boas pessoal.

acho que já vi em algum lado pessoal que pós os vidros traseiros de abrir do GTTDI em versões que não os trazem.

eu queria fazer isso, e queria saber se por baixo das protecções já tem lá os pontos de fixação e é só chegar e meter no sítio, ou se é preciso andar a inventar alguma coisa??

o carro em questão é uma 6k de 1993, a 1 versão mesmo.

agradeço ajuda e dicas

abreijos
 
tem os pontos ( em triângulo ) mas nao tem as porcas soldadas. Tem so os buracos.. isto onde leva os 2 suportes (cima/baixo). Na ponta onde abre creio que não tem nada.... :\ Sinceramente? Sou da área e deixei estar quieto.. é mt trabalho para um vidro q raramente abres. MAS, força nisso :p
 
tem os pontos ( em triângulo ) mas nao tem as porcas soldadas. Tem so os buracos.. isto onde leva os 2 suportes (cima/baixo). Na ponta onde abre creio que não tem nada.... :\ Sinceramente? Sou da área e deixei estar quieto.. é mt trabalho para um vidro q raramente abres. MAS, força nisso :p

Pois...Eu sei que não, mas curto ver as ibizas de verão com esses vidros abertos, é panca mas pronto,lol.
E depois parece que tenho ai um negócio da china para os vidros...era só por causa disso.

abraço
 
Se arranjares:

- Vidros
- Suportes ( 4 laterais completos + 2 "fechadura" ; Esq/Drt )
- Borracha de vedação
...

APROVEITA!

Só os vidros dps fica-te caro as peças..
 
Se arranjares:

- Vidros
- Suportes ( 4 laterais completos + 2 "fechadura" ; Esq/Drt )
- Borracha de vedação
...

APROVEITA!

Só os vidros dps fica-te caro as peças..

sim, é tudo completo.
tu que já sabes como é que essa zona da janela é por baixa dos plásticos diz-me uma coisa...

nos 2 suportes junto ao pilar disses-te que tinhas os buracos, não tem é as porcas...mas isso solda-se relativamente fácil não??
e do lado do fecho, disses-te que não tinha nada, mas se calhar fácilmente se faz algo para segurar o fecho não??

abraço
 
sim, é tudo completo.
tu que já sabes como é que essa zona da janela é por baixa dos plásticos diz-me uma coisa...

nos 2 suportes junto ao pilar disses-te que tinhas os buracos, não tem é as porcas...mas isso solda-se relativamente fácil não??
e do lado do fecho, disses-te que não tinha nada, mas se calhar fácilmente se faz algo para segurar o fecho não??

abraço

É assim, nos 2 suportes do pilar, dos vidros que eu mudei a fêmea era cravada por dentro porque se for por fora o suporte fica mais saído logo, não da para apertar o vidro (e possivelmente parte). Talvez alguma máquina de cravar fêmeas dê... não sei porque nunca vi como trabalham as maquinas de cravar, se bem que espaço para meter a mão por dentro ou assim, é nulo!

Na zona do fecho é a mesma coisa. Já tirei os plásticos todos mas fiquei desiludido por a zona dos pilares não ter as fêmeas, que já nem liguei nada atrás. MAS, o meu é de 98! O teu com sorte ainda tens la as fêmeas :p

Se precisares de ajuda apita ;)
 
É assim, nos 2 suportes do pilar, dos vidros que eu mudei a fêmea era cravada por dentro porque se for por fora o suporte fica mais saído logo, não da para apertar o vidro (e possivelmente parte). Talvez alguma máquina de cravar fêmeas dê... não sei porque nunca vi como trabalham as maquinas de cravar, se bem que espaço para meter a mão por dentro ou assim, é nulo!

Na zona do fecho é a mesma coisa. Já tirei os plásticos todos mas fiquei desiludido por a zona dos pilares não ter as fêmeas, que já nem liguei nada atrás. MAS, o meu é de 98! O teu com sorte ainda tens la as fêmeas :p

Se precisares de ajuda apita ;)

se o teu não tem, o meu se calhar muito menos,lol
 
ola amigo estronca
posso dar a minha opiniao?
olha eu como tu tambem tinha vidros colados nas laterais,o meu tambem é um D,apenas de 98
a pouco mais de 2/3 meses comprei os vidros de abrir de uma gt tdi
aplicar é muito facil,apenas so tens de fazer uma bricola
passas na seat,pk so na seat vendem as femeas(14 femeas) é barato.ja nao me lembro o preço pk comprei mais material
mas deve de ser 50 centimos cada
depois de tirares os vidros e a cola toda aplicas as femeas nos buracos,se connseguires arranjar o alicate proprio para tal muito bem,senao inventas como eu
metes as femeas nos buracos e fazes uma chapa com a furaçao exacta e arrebitas essa chapa ao chaçi,assim nunca mais se mexem as femeas,
fazes isso em todas as furaçoes e voilá,fica fixo ,nao se ve nada e impeck
depois tens de recortar os plasticos para poderem encaixar nas dobradiças do vidro e pronto
esta feito
se quiseres ajuda,em alguma coisa apita,estas avontade
eu estou em casa e ate estamos relativamente perto
abraço
 
sim, é tudo completo.
tu que já sabes como é que essa zona da janela é por baixa dos plásticos diz-me uma coisa...

nos 2 suportes junto ao pilar disses-te que tinhas os buracos, não tem é as porcas...mas isso solda-se relativamente fácil não??
e do lado do fecho, disses-te que não tinha nada, mas se calhar fácilmente se faz algo para segurar o fecho não??

abraço
as femeas nao sao soldadas,sao cravadas com um alicate proprio
quem nao arranjar o alicate inventa:D
 
ola amigo estronca
posso dar a minha opiniao?
olha eu como tu tambem tinha vidros colados nas laterais,o meu tambem é um D,apenas de 98
a pouco mais de 2/3 meses comprei os vidros de abrir de uma gt tdi
aplicar é muito facil,apenas so tens de fazer uma bricola
passas na seat,pk so na seat vendem as femeas(14 femeas) é barato.ja nao me lembro o preço pk comprei mais material
mas deve de ser 50 centimos cada
depois de tirares os vidros e a cola toda aplicas as femeas nos buracos,se connseguires arranjar o alicate proprio para tal muito bem,senao inventas como eu
metes as femeas nos buracos e fazes uma chapa com a furaçao exacta e arrebitas essa chapa ao chaçi,assim nunca mais se mexem as femeas,
fazes isso em todas as furaçoes e voilá,fica fixo ,nao se ve nada e impeck
depois tens de recortar os plasticos para poderem encaixar nas dobradiças do vidro e pronto
esta feito
se quiseres ajuda,em alguma coisa apita,estas avontade
eu estou em casa e ate estamos relativamente perto
abraço

as femeas nao sao soldadas,sao cravadas com um alicate proprio
quem nao arranjar o alicate inventa:D

obrigado por estares atento e vires cá ajudar.
dos plásticos já sabia que tinha que recortar um pouco, o resto é que estava mesmo às aranhas.

vou ver se sempre ando com esta mod para a frente ou não, e se andar para a frente Às tantas ainda te vou chatear, porque como já fizes-te torna-se mais fácil.

abraço
 
estas avontade
como tu, eu tambem tenho a panca de ver as ibizas no verao com os vidros abertos,curto muito mesmo
por isso k investi nos vidros
se é bom negocio,força com isso,fica logo diferente a traseira da tua red;)
se precisares de ajuda apita k eu levo te um pouco de chapa e os arrebites,so temos depois d tirar medidas e furar a chapinha
so por curiosidade posso saber kt deste pelos vidros completos?
cump
 
estas avontade
como tu, eu tambem tenho a panca de ver as ibizas no verao com os vidros abertos,curto muito mesmo
por isso k investi nos vidros
se é bom negocio,força com isso,fica logo diferente a traseira da tua red;)
se precisares de ajuda apita k eu levo te um pouco de chapa e os arrebites,so temos depois d tirar medidas e furar a chapinha
so por curiosidade posso saber kt deste pelos vidros completos?
cump

ya, as ibizas rebaixadas, vistas de traz com os vidros abertos ficam mesmo brutas :D
ainda não fechei negócio, e nem sei se consigo ficar com eles. mas era mesmo isso que te ir perguntar, por quanto arranjas.te os teus??podes mandar PM

abraço
 
Se for preciso mais um pro monte... Hora e Local! :D :clap:
(Gosto sempre de ver mods a serem feitas... alguma coisa e tens o meu telm.)
 
Last edited:
Back
Top