vidros sobem nem descem, resolvido!!!

os vidros da Ibiza do meu irmão nem sobem nem descem, já comprou 2botoes novos e o problema manteve-se

o carro é um 6k2 110cv de 3portas

alguém já teve esse problema ou conhecimento de algum

cumprimentos
 
Last edited:
Pedro, ele que tente rodar a chave na porta do condutor e manter a chave para um lado ou para o outro, para ver se os vidros abrem ou fecham...

Se isso não acontecer, o problema é do elevador, ou motor ;)
 
Pedro, ele que tente rodar a chave na porta do condutor e manter a chave para um lado ou para o outro, para ver se os vidros abrem ou fecham...

Se isso não acontecer, o problema é do elevador, ou motor ;)

eu no fim de semana tive a ver mais ou menos a instalação, quando tirei a ficha do motor, e liguei os vidros baixaram sem que eu mexesse no botão, , depois outra vez sem sinal, e depois acabaram por subir sem que eu carregar nos botões, eu não tinha minha Ibiza a beira para testar se é o motor ou a cablagem, tenho uma Ibiza a 800km de distança da outra.

os dois vidros não funcionam

com as chaves não exprimentei
 
o modulo não sei onde fica ... mas já ouvi dizer que há módulos nos ibizas 6k2 interferem também nos vidros ...
pode ser que alguém aqui diga onde fica o modulo ...

eu para motor não vou , porque senão o do pendura teria que subir ...

olha , vê também os bornes da bateria + - , aqui há dias o corsa b do meu cunhado ficou sem fecho central e olha !!! bornes apertados e fecho a bombar novamente ...
 
nos 6k2 quando me deu esse problema.. foi logo os elevadores.. tenta meter um shunt na fixa do interruptor com um interruptor que tu saibas que esta bom de certeza.. ou entao experimenta por 12 volts directos no motor do vidro.. se nao for nada dai.. continua a linha e ve de onde sera.. se os botoes sao novos ve na fixa dos vidros se ha algum pino folgado.. e aperta, dai parte para o motor do vidro..
 
Last edited:
nos 6k2 quando me deu esse problema.. foi logo os elevadores.. tenta meter um shunt na fixa do interruptor com um interruptor que tu saibas que esta bom de certeza.. ou entao experimenta por 12 volts directos no motor do vidro.. se nao for nada dai.. continua a linha e ve de onde sera.. se os botoes sao novos ve na fixa dos vidros se ha algum pino folgado.. e aperta, dai parte para o motor do vidro..

não me digas amigo , logo os dois ? fosga-se vai lá vai , quanto é que custou a brincadeira ?
 
não me digas amigo , logo os dois ? fosga-se vai lá vai , quanto é que custou a brincadeira ?
Lol.. neps.. primeiro foi o do condutor e depois o do pendura mas foi os dois no mesmo ano.. comprei na concorrencia um mas digo-te nao compres na concorrencia.. compra na marca.. porque depois o vidro descai.. foi um erro que fiz por ser mais barato.. LOL.. ha coisas que compensa na concorrencia mas esta nao e uma delas.. isto se for mesmo do elevador.. se o carro for para manter compra novo.. senao vai a sucata.. na altura ja ha uns bons anos foi 125€ na concorrencia.... testa isso tudo bem antes de comprar.. mete uma lampada de 12volts com um casquilho e faz de conta que e o motor para testar..
 
Last edited:
os vidros já desceram por vontade propiá e subiram, isto quando desliguei e voltei a ligar a ficha no motor dos vidros, penso que poderá ter a instalação partida ou o modulo estragado, o resto como fecho central, funcionam
 
o fecho central tambem nao funciona? humm estranho.. então ha ai qualquer coisa que nao e dos elevadores..
 
depois de cabelagem nova da porta+ testar com um motor bom, com um sistema Comfort bom e com os botões dos vidros continua igual, nem sobe nem desce

há uma coisa que me deixa a pensar que algo esta a fazer subir os vidros

quando espreimentei outro motor, ele so ligando as fichas subiu e ficou na posição de fechar sem que eu lhe desse ordem no botao, ele sobe mesmo com a chave no 0 na ignição, sera a fechadura da porta?
 
Fogo ca estranho.. mas esse problema surgiu assim do nada..? as fichas nao tao ligadas ao contrario..? Excluindo essas coisas todas ha que pensar no que andara ai a correr mal.. alguma coisa estara ai a dar ordem de fecho dos vidros.. poderas dar uma vista de olhos a ver o fecho da porta uma vez que eles fecham com a chave ai..
 
Last edited:
Fogo ca estranho.. mas esse problema surgiu assim do nada..? as fichas nao tao ligadas ao contrario..? Excluindo essas coisas todas ha que pensar no que andara ai a correr mal.. alguma coisa estara ai a dar ordem de fecho dos vidros.. poderas dar uma vista de olhos a ver o fecho da porta uma vez que eles fecham com a chave ai..

eu estive em Portugal no fim de semana e fui quando testei isso tudo, como me lebrei agora da fechadura da porta liguei a minha mae para ver se os vidros abrem ou fecham com a chaves na fechadura, nem sobem nem descem, e a juntar as portas nem abrem nem fecham pela fechadura, deve estar partida a lamina, eu pelo telefone ouvia a fechadura a estalar, o problema penso que estará na fechadura, dai fechar automaticamente sem eu pedir
 
Back
Top