Várias dúvidas, ajuda p.f

Boas, sou novo aqui no fórum e tenho "algumas" dúvidas que gostava que me exclarecessem ...

1º- Tenho um ibiza 6l manco, e já o comprei com os faróis esbranquiçados, não sei se são xénon ou não, a dúvida é a seguinte... Há maneira de andar com as lâmpadas brancas legais? Acho que o xénon dá multa pelo que tenho andado a ler.. e gostava de andar com umas brancas legais, algumas soluções?

2º-Gostava de colocar linha directa no carro mas não sei o que é aconselhado, se tirar o cat ou retirar o conteudo e passar o tubo por lá, queria poder ir à inspecção e não ter stresses por causa disso nem apanhar multa :s

3º- Alguém arranja kit's fr já com grelhas a bom preço?

4º- Algum local para fazer repro a preços acessíveis em arredores de Aveiro ou Coimbra?

Agradecia mesmo ajuda, ando à nora nestes assuntos, obrigado desde já, acho que o tópico é importante para outros users com dúvidas parecidas :)
 
Boas, sou novo aqui no fórum e tenho "algumas" dúvidas que gostava que me exclarecessem ...

1º- Tenho um ibiza 6l manco, e já o comprei com os faróis esbranquiçados, não sei se são xénon ou não, a dúvida é a seguinte... Há maneira de andar com as lâmpadas brancas legais? Acho que o xénon dá multa pelo que tenho andado a ler.. e gostava de andar com umas brancas legais, algumas soluções?

2º-Gostava de colocar linha directa no carro mas não sei o que é aconselhado, se tirar o cat ou retirar o conteudo e passar o tubo por lá, queria poder ir à inspecção e não ter stresses por causa disso nem apanhar multa :s

3º- Alguém arranja kit's fr já com grelhas a bom preço?

4º- Algum local para fazer repro a preços acessíveis em arredores de Aveiro ou Coimbra?

Agradecia mesmo ajuda, ando à nora nestes assuntos, obrigado desde já, acho que o tópico é importante para outros users com dúvidas parecidas :)

Boas Amigo ..

1 º - Nao entendi bem a tua pergunta , mas plo q percebi , tens lampadas Xenon .. Legalmente, é proibido .. Podes apanhar multa e reprovar no IPO ..

2 º - Se queres retirar o Cat , tira apenas o miolo .. Assim , parece q tens la o Cat , fica tipo pra enganar ..
Mas se meteres linha direta , podem pegar contigo por causa da barulheira q ficará a fazer ..

3 º - Mv_Anastacio : Ele arranja-te isso a bom preço ..

4 º - Repro´s na tua zona , tens o Renato da RC Power q trabalha bem ..

Espero ter ajudado .. ;)
 
Tenho de falar com ele então, mas o meu maior "problema" são mesmo as luzes, não queria levar multa por causa disso apenas :s
O cat talvez o desmiole e passe o tubo por dentro, é assim não é?
 
Muito obrigado pela tua resposta Diogo, a minha primeira questão era a ver se existia alguma possibilidade de andar com lâmpadas esbranquiçadas sem estar ilegal e sujeito a multa, as vezes vejo aquelas da wrc que dão mais luz etc, são brancas? Ficam legais?
É essa a minha dúvida...
Se retirar o miolo do cat ganho algo com isso? Fica mais solto?
Foi falar com esse user então, obrigado!
Falei com uma oficina que me faz a repro por 175 €...
Ajudaste sim :)
 
Eu nunca tive problema com o meu Xenon Original OEM ( Olho de Boi ) .. Mas posso vir a ter agora porque tenho Choque Cupra, e nao tem lava farois ..
Mas nao te digo q apanhes multa, mas se o Sr. Agente quiser , pode pegar contigo ..
Quanto ao CAT , o mecanico em questao desmiola-o , ou seja , limpo-o q retira tudo o q existe la dentro .. :)
Nao meto nenhum tubo ..
Abraço ..
 
É que eu nem sei ao certo o que tenho no carro na questão das luzes :s
É que não tenho lava-faróis nem nada disso...
Exacto, posso não apanhar multa mas não queria andar sempre com receio de levar ...
E se o desmiolar apenas já fica mais solto o carro?
Abraço
 
Age naturalmente com o agente e pode ser que tenhas sorte ..
Sim , fica mais soltinho o teu manco amigo .. :D
Acredita , vais gostar do resultado ..
 
Desculpa estar a insistir DIogo, mas não há nenhumas lâmpadas brancas legais? Tem de ser xénon para ser branco? :s
Epá queria meter o manco assim mais carregadito, com uma ponteira a dar o seu estilo ;)
 
Desculpa estar a insistir DIogo, mas não há nenhumas lâmpadas brancas legais? Tem de ser xénon para ser branco? :s
Epá queria meter o manco assim mais carregadito, com uma ponteira a dar o seu estilo ;)

Na boa Guilherme .. O q nao falta é Lâmpadas diferentes !! Vais ao Topico " Vende-se " ..
Tens lá varia malta ( Julgo q safm , tavares ) a vender lâmpadas pra todos os gostos ..
Queres carregar o manco ? :D
O q não falta é material .. Basta haver €€€ ..
Abraço .. ;)
 
Boas, sou novo aqui no fórum e tenho "algumas" dúvidas que gostava que me exclarecessem ...

1º- Tenho um ibiza 6l manco, e já o comprei com os faróis esbranquiçados, não sei se são xénon ou não, a dúvida é a seguinte... Há maneira de andar com as lâmpadas brancas legais? Acho que o xénon dá multa pelo que tenho andado a ler.. e gostava de andar com umas brancas legais, algumas soluções?

2º-Gostava de colocar linha directa no carro mas não sei o que é aconselhado, se tirar o cat ou retirar o conteudo e passar o tubo por lá, queria poder ir à inspecção e não ter stresses por causa disso nem apanhar multa :s

3º- Alguém arranja kit's fr já com grelhas a bom preço?

4º- Algum local para fazer repro a preços acessíveis em arredores de Aveiro ou Coimbra?

Agradecia mesmo ajuda, ando à nora nestes assuntos, obrigado desde já, acho que o tópico é importante para outros users com dúvidas parecidas :)

Boas, uma ajuda,

1- Tens luzes brancas que são permitidas por lei e com as quais não iras ter problemas na inspeção_O xenon vai da consciência de cada um, eu uso desde sempre, nunca apanhei multa, nunca nenhum policia implicou!Alem de mais com xenon, desde que nivelados e não sendo muito forte a intensidade, tens melhor visibilidade o que te traz mais segurança a ti e aos outros!

2-Linha direta, para as autoridades, é como quem da pólen a abelhas!É meio caminho andado para passares a vida a encostar!Mas lá está, eu sou suspeito...tenho e até ao dia de hoje nunca tive problemas com as autoridades!Para passares na inspeção terás que meter tudo por dentro e deixar a panela final!O carro ficar mais solto, penso que seja mais uma questão psicológica que outra coisa...mas sempre das um bocado mais de "saúde" ao motor, contudo contribuis para um mundo mais poluído!

3-Dá uma vista de olhos nos classificados...arranjam-se sempre bons negócios!

4-Já te derem boas referencias por aqui...no entanto pondera bem antes de decidir seja por quem for.Aconselho-te a fazer junto de alguém que tenha um bom historial e um bom feedback.Nenhum sitio melhor, que aqui o fórum, para te aconselhares e teres conhecimento de algumas das melhor casas de reprogramação do pais.

Um abraço
 
Muito obrigado pela tua resposta Diogo, a minha primeira questão era a ver se existia alguma possibilidade de andar com lâmpadas esbranquiçadas sem estar ilegal e sujeito a multa, as vezes vejo aquelas da wrc que dão mais luz etc, são brancas? Ficam legais?
É essa a minha dúvida...
Se retirar o miolo do cat ganho algo com isso? Fica mais solto?
Foi falar com esse user então, obrigado!
Falei com uma oficina que me faz a repro por 175 €...
Ajudaste sim :)

Sim amigo , o carro fica-te mais solto um bocadinho ..
O q nao falta por aí é malta a fazer Repro´s .. ;-)
 
Eu só queria mesmo era andar mais legal nas luzes porque é algo que salta logo à vista :s
Sim, só um bocadito, nada de andar a trocar ic, bicos, etc... isso para mim já é gastar muito e vou andar sempre com receio de que o carro se estrague, pois já conta com 200 mil :s
Abraço :D
 
Boas, uma ajuda,

1- Tens luzes brancas que são permitidas por lei e com as quais não iras ter problemas na inspeção_O xenon vai da consciência de cada um, eu uso desde sempre, nunca apanhei multa, nunca nenhum policia implicou!Alem de mais com xenon, desde que nivelados e não sendo muito forte a intensidade, tens melhor visibilidade o que te traz mais segurança a ti e aos outros!

2-Linha direta, para as autoridades, é como quem da pólen a abelhas!É meio caminho andado para passares a vida a encostar!Mas lá está, eu sou suspeito...tenho e até ao dia de hoje nunca tive problemas com as autoridades!Para passares na inspeção terás que meter tudo por dentro e deixar a panela final!O carro ficar mais solto, penso que seja mais uma questão psicológica que outra coisa...mas sempre das um bocado mais de "saúde" ao motor, contudo contribuis para um mundo mais poluído!

3-Dá uma vista de olhos nos classificados...arranjam-se sempre bons negócios!

4-Já te derem boas referencias por aqui...no entanto pondera bem antes de decidir seja por quem for.Aconselho-te a fazer junto de alguém que tenha um bom historial e um bom feedback.Nenhum sitio melhor, que aqui o fórum, para te aconselhares e teres conhecimento de algumas das melhor casas de reprogramação do pais.

Um abraço

Boas amigo, dá para me indicares algumas dessas luzes brancas em que nao terei problemas na inspecção e com os azuis??
Não era bem linha directa, era desmiolar ou limpar o cat para ficar mais solto mas para "ninguém" reparar que estou sem catt...
Muito obrigado pelas dicas ;D
 
Material podes sempre falar com o anastacio;

Repro tens RC que é aí perto, ou então no Porto a Kinetic Art :D

os dois chipadores com bom feedback e bons preços ;)
 
Back
Top