Vamag vs Maha vs Rotronics - Análise com dynos

Decidi fazer varios testes com a mesmas condições e em bancos diferentes, ou seja, medi sempre a mesma repro e com o mesmo hardware (turbo, escape, filtro, etc....)

As unicas variaveis foram as mudanças (4ª em Maha e Rotronics) 5ª na AP e 6ª na ASM.

Conclusões:

1º Parece-me efectivamente que os valores (motor) são muito parecidos em todos os testes e que andam à volta dos 210/215cv.

2º De todos os bancos de potência aquele que mais me parecem que se assemelham às condições de estrada são efectivamente o Rotronics em 1º lugar e o Maha em 2º.

3º Existe claramente falta de ventilação em ambos os Vamag.

Vamos aos testes:

Vamag ASM:
asmdyno3xw.jpg


Vamag AP:
dynoap8mh.jpg


Maha:
2097ph.jpg


Rotronics:
rotronicsdyno2kq.jpg

PS: o teste feito no Maha foi abortado quando o carro entrou em safe mode, coisa que não acontece em estrada.
É tb importante salientar que o termometro da AP está avariado, sendo impossivel calcular nesse teste a norma DIN. Mas o que importa é mesmo a potencia do motor e à roda.... :wink:

Resumindo... tirem as vossas conclusões!!!!
 
Last edited:
Os rolos livres normalmente assustam-se com as descargas de binário e neste caso são os que apresentam valores mais comedidos a esse nível.
 
White_TDI disse:
215cv é mt bom ... mas só tens repro??? dasss :p



Então havia muita gente a poupar umas massas para ter 215 cv num 130 ou 160 ou o lá o k é

GIWASA É k era :twisted:

STEPONIT :arrow: -Boas LINHAS :lol:
 
Ahummm ou é impressao minha ou este topico era para discutir os bancos de ensaio ??' das diversas marcas? eu sei ke o carro do Steponit esta mt bom plos graficos mas vamos ao ke interessa. . .
 
Larke disse:
Ahummm ou é impressao minha ou este topico era para discutir os bancos de ensaio ??' das diversas marcas?

Correcto e afirmativo!!!

Ficam mais duas observações.....

1- Achando eu que o banco da Rotronics é o mais fiavel, não deixa de ter graça que o da AP tenha errado em somente 1cv.... :wink:

2- Parece-me tb que o banco da ASM deixou de dar aquelas mulas que costumava dar... e eram algumas! :lol: É curioso que até foi o teste que acusou menos potência!!!!
 
Joao, em relação ao comentario do banco da ASM é muito facil alterar o factor de correcção. O Nuno Zeferino, certamente, tenta ajusta-lo de forma a dar valores aproximados a bancos mais conceituados. Daí ter falhado por pouco!
O teste feito no Rotronics so me deixa um pouco em duvida quando vejo 480Nm. Nao quero afirmar que sejam optimistas, mas é um valor excelente para qualquer TDI, ainda para mais a RPM obtida que é por menos de 100RPM diferente em 35Nm do banco MAHA.
Acho que é dificil distinguir qual o mais correcto, mas que tens um TDI com mais de 200cv isso tens :wink:
Parabens.

PS: engine bed da S. Conrado, acho que nao está aberto ao publico.
 
TdiSportR disse:
O teste feito no Rotronics so me deixa um pouco em duvida quando vejo 480Nm. Nao quero afirmar que sejam optimistas, mas é um valor excelente para qualquer TDI, ainda para mais a RPM obtida que é por menos de 100RPM diferente em 35Nm do banco MAHA.
Eu tb fiquei surpreeendido com os valores, mas o poder de recuperação que o carro tem actualmete é brutal. Agora se é de 480Nm ou 450, só deus sabe.... :lol:


TdiSportR disse:
PS: engine bed da S. Conrado, acho que nao está aberto ao publico.

To bad..... :evil:
 
Deixa la por isto na secção correcta... João mete la os testes de potencia outra vez disponiveis que mete-se isto em sticky, na secção de testes de potencia..visto que é um topico util para todos para poderem ver resultados dos diversos bancos de potencia.
 
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