URGENTE - Sensores estacionamento Seat Ibiza 6J

Boa noite,

Tenho um seat ibiza 6j1 de 2009, hoje os meus sensores de estacionamento deixaram de funcionar.

A uns dois dias para cá, as vezes quando punha a marcha atrás o apito que dá quando punha a mudança repetia uma ou duas vezes conforme subia um passeio ou quando fazia algum movimento mais brusco.

Parece-me algum mau contacto ou que alguma coisa se desligou, o certo é que agora quando ponho a marcha atrás, não da o apito, os sensores não funcionam, as luzes de nevoeiro não acendem e o radio não diminui o volume..

Já aconteceu isto a alguém ou sabem de algo que tenha acontecido a outro membro do forum ou amigo?

Se alguem souber e me poder ajudar, agradecia!

Cumprimentos a todos,

Bike
 
Espero que tenha sido o fusível a ir com os porcos, porque se foi algo mesmo na caixa de velocidades ate tenho medo dos valores :/


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Verifica se as luzes de marcha atras acendem
Se acenderem não é o sensor na cx avariado

João realmente a luz da marcha atras nao acende! Ja pesquisei e dizem que pode ser mau contacto ou entao o sensor pode ter mesmo pifado, para ver esse sensor so levantando o carro e vendo certo? Ele esta externo à caixa de velocidades ou esta no interior sabe-me dizer?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Problema encontrado! Os fios do sensor/valvula desligaram-se... Tao os fios la pendurados.. Agora quero ver como vou voltar a colocar os fios la na ficha lol


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Viva!
Para não abrir outro tópico, gostaria aproveitar este para solicitar, se possível, a vossa ajuda.

Os sensores do meu deixaram de funcionar/ouvir, a luz de marcha atrás liga mas não apita. O fusível está bom.
Falta verificar o speaker/buzzer mas não sei onde está localizado. Podem indicar-me +/- a zona onde está?

Desde já os meus agradecimentos.

Cumprimentos



Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top