Tweeter toca e deixa de tocar!Ajuda!

Boas pessoal,tenho um tweeter do lado direito da porta do pendura que ao ligar o radio para ouvir qualquer coisa o tweeter não dá nenhum tipo de som,só ao aumentar o volume tipo de meia potência até ao volume máximo é que o tweeter começa a tocar sem qualquer problema,no momento em que faço isso antes do tweeter começar a dar som sai de lá um som tipo de interferência(como se de mau contacto se tratase) e depois começa a dar som,se eu depois diminuir o som até ao minimo deixa de tocar.

Ainda não tive o trabalho de desmontar a forra para ver se é algum mau contacto dos fio com o tweeter etc,mas quis escrever aqui para saber se alguém ja teve algo semelante no vosso carro!

O tweeter está ligado a um crossover em que está também ligado uma coluna de 16cm ao mesmo crossover em que essa coluna toca sem qualquer problema,ou seja,é um kit de colunas de 2 vias separadas com crossover,e é só mesmo o tweeter que dá este problema.

Obrigado
 
Tens um defeito num condensador do cross.

E achas que será mesmo disso,e se é terá alguma solução ou como é que posso resolver esse arranjo?

Fica aqui uma foto do condensador,não é nenhuma ajuda mas é só para terem a ideia de como é o meu,é da marca PolkAudio!

Obrigado

CIMG1140.jpg
 
Essas colunas são porreiras, desmonta o cross e manda o reparar.
Se quiseres repará lo tu, desmonta o segue as pistas da linha do tweeter e identifica o condensador.

Mandas vir daqui: http://www.europe-audio.com/Producten_aB.asp?code=10

Pois são amigo,porreiras e carissimas...lol

Tem a sua lógica em ser esse problema,agora é mesmo arranja-lo,eu não me arrisco em fazer esse tipo de serviço,deixo para quem sabe.

Ja agora issa dá para descobrir com um multimetro,tipo seguir o circuito até ao tal condensador e ver a corrente a passar para ver se é de lá a falha?

Obrigado pela ajuda,se alguem tiver mais opiniões agradeço!
 
Faz um teste para poderes despistar realmente o problema.
Estar a reparar sem teres a certeza...

Troca o condensador de porta... deixa o woofer e o tweeter nos locais em que estão e trocas unicamente o crossover.
Vê se o problema que tens passou então para o outro lado. Se sim, então é mesmo do condensador. Se não...
 
a ti e o tweeter a mim e a coluna...dasssssssss a colunas k vem nos 6L d origem n valem pao

Depende do pão.
As colunas de origem, até que se portam muito bem.. mas chegam a uma determinada idade, começam a acusar o peso da idade.

Repara, que o utilizador está-se a queixar de um tweeter, mas não o de origem que vem nos 6L...
 
Depende do pão.
As colunas de origem, até que se portam muito bem.. mas chegam a uma determinada idade, começam a acusar o peso da idade.

Repara, que o utilizador está-se a queixar de um tweeter, mas não o de origem que vem nos 6L...

ya repara que eu disse que as colunas k vem nos 6L d origem n valem pao e nao o tweeter...hahaahahahah tenho que meter umas focal ou hertz o que houver
 
ya repara que eu disse que as colunas k vem nos 6L d origem n valem pao e nao o tweeter...hahaahahahah tenho que meter umas focal ou hertz o que houver

Porque é que meter umas Focal, ou umas Hertz é que é bom? Sabes-me dizer?
Dou-te já o exemplo de um rapaz que entrou no nosso fórum e que tem umas HERTZ, e é a maior cagada que ele podia ter feito...

Não devemos dizer que é a marca X ou Y que é boa, ou não.

Neste caso é o modelo das colunas que ele tem para montar que são simplesmente do pior que se pode pensar.

Antes de escolher um par de colunas, devemos ter em atenção que tipo de música gostamos de ouvir, se ouvimos alto se ouvimos baixo. Se temos mais ou menos tolerância ás frequências mais agudas... etc...

Para ti Focal pode ser bom, e para mim já não. (Não estou a dizer que não sejam boas atenção.)

Mas por exemplo para mim Hertz para baixo da gama HSK não obrigado, nem sequer recomendo aos meus amigos ou clientes.
 
Faz um teste para poderes despistar realmente o problema.
Estar a reparar sem teres a certeza...

Troca o condensador de porta... deixa o woofer e o tweeter nos locais em que estão e trocas unicamente o crossover.
Vê se o problema que tens passou então para o outro lado. Se sim, então é mesmo do condensador. Se não...

Boa ideia,por acaso nem tinha pensado nisso da troca de crossover de um lado para o outro para testar,mas desconfio mesmo que seja do crossover.
O engraçado é que com o volume em médio/alto o tweeter nunca deixa de tocar e na perfeição!

Mas o que eu queria mesmo era ter colunas à frente e a trás Diamond,ja que o amplificador que tenho de 4 canais é Diamond ficava tudo Diamond,neste momento tenho PolkAudio à frente e AudioTop a trás tudo com 2 vias em separado,um dia quando tiver os euros!!!

Obrigado pela ajuda,agora é arranjar um tempo para testar e encontrar o problema,cumps.

a ti e o tweeter a mim e a coluna...dasssssssss a colunas k vem nos 6L d origem n valem pao

LOL
 
Mas olha que estás muito bem servido nas colunas que tens.

Subir para as Diamond, só subindo para as Diamond Hex :)

Testa isso dos crossover's, se fosses de mais perto teria todo o gosto em te ajudar
 
Mas olha que estás muito bem servido nas colunas que tens.

Subir para as Diamond, só subindo para as Diamond Hex :)

Testa isso dos crossover's, se fosses de mais perto teria todo o gosto em te ajudar


Diamond Hex,nunca se sabe :)

Sim vou testar isso,neste momento não tenho muito tempo mas quando arranjar uma folga verifico isso.

Obrigado
 
Porque é que meter umas Focal, ou umas Hertz é que é bom? Sabes-me dizer?
Dou-te já o exemplo de um rapaz que entrou no nosso fórum e que tem umas HERTZ, e é a maior cagada que ele podia ter feito...

Não devemos dizer que é a marca X ou Y que é boa, ou não.

Neste caso é o modelo das colunas que ele tem para montar que são simplesmente do pior que se pode pensar.

Antes de escolher um par de colunas, devemos ter em atenção que tipo de música gostamos de ouvir, se ouvimos alto se ouvimos baixo. Se temos mais ou menos tolerância ás frequências mais agudas... etc...

Para ti Focal pode ser bom, e para mim já não. (Não estou a dizer que não sejam boas atenção.)

Mas por exemplo para mim Hertz para baixo da gama HSK não obrigado, nem sequer recomendo aos meus amigos ou clientes.

falei nessas pk arranjo umas a um preço barato umas ecx 690 ou la o k...sim eu tb n percebo mto d car audio e tb n ker meter ali uma cena mto boa...eu percebo e de SOM profissional ( material estudio e live, mesas misturas etc,et, e material DJ ) e nao de car audio... kria apenas um pouco mais de qualidade...pk som profissional tenho em casa pa produçao...
 
Back
Top