Tubo do ic q liga ao turbo

Em 3 dias já consegui rebentar 2 tubos destes:mad:

É o ultimo tubo q vem do ic q faz a ligação ao turbo, ou seja, meti um na 6a feira na seat, e agora preciso de meter outro pq já dei conta q tem outra fuga...

Pq é q fura? Penso q seja por encostar a alguma parte do motor, e como o motor ta quente... rompe e dá-se o golpe...

O q eu queria saber e se já aconteceu a + alguem e se já... como resolveram...

Penso q s meter uma tela termica em volta do tubo o consigo proteger...
N sei...

E não achei piada nenhuma foi o facto do tubo custar 25.81euros mão-obra pr apertar e desapertar 4 parafusos e 2 abraçadeiras 15 euros e como não tinham o tubo em stock e eram 5 horas tiveram q ir buscar o tubo a famalicão levaram-me 25 euros... isto tudo + iva

Conclusão: dinheiro deitado fora pq o tubo tá F*dido outra vez!!!:mad:

Sugestões??
 
Há 15 dias atrás tornei a ligá-la para ir ao ipo este sabado para apagar aquela famosa luz, mas será q isto rebenta por ter voltado a ligar a egr?

n tenho fotos... o tubo é aquele q engata no turbo, se abrires o capot ves logo... o tubo tem 20 cm faz uma curva p baixo q engata noutro tubo e outra curva p cima q engata no turbo...
 
mete aí uma foto desse tubo...

se for o mesmo que estou a pensar, é um bico de obra...

No meu já levou um novo... Estava constantemente a soltar-se... e só resolvi o problema qd meti uma abraçadeira à HOMEM!!!

Coloca fotos e logo te digo...

Abraço
 
Black-demon:respect:

N tenho fotos cmg... ponho amanhã á noite qd chegar a casa!

Mas olha o tubo não se soltou, rasgou mesmo!

Agora o q meti na 6a ainda não vi se rasgou, mas os sintomas q me apareceram na segunda foram iguais, ou seja, o carro deixou d puxar a partir das 2000 rpms...

O q é estranho é q no dia a seguir voltou a puxar normalmente até hoje mas tb não fiz + d 20 kms por dia...

Mas tenho um pressentimento q na 6a (viagem longa) vai tornar a ter o mm problema...:mad:

Não sei o q fazer...

Black-demon, amanhã ponho fotos para me tentares dizer qq coisa, thanks!
 
Black-Demon disse:
Pelo aspecto, isso ta a raspar em algum lado... tenta verificas se o tubo não toca em nada...

Abraço

Tens razão andava a raspar!

Meti-lhe uma abraçadeira a fixar, ta novo problema revolvido!:D

Cumps & thanks black-demon
 
pretender disse:
Devo tar confuso....:rolleyes: :confused:
por acaso tambem n estou a ver esse tubo a ligar ao turbo!!ja agora o carro e 1 ibiza 130?eke eu tb tou com esse problema e nao sei onde eide ir arranjar os 3 tubos a saida o turbo.
 
Srs... pretender e xpto, s tão com tantas duvidas e as querem esclarecer, desapertam a protecção inferior do motor e com a ajuda de uma lanterna, olham po turbo, ou melhor, seguem a linha q vem do ic... q de certeza vão dar com o turbo... e este é o ultimo tubo q vem do ic....

Espero q tenham ficado esclarecidas as duvidas....

Xpto, este ultimo tubo custou-me 25.81 na seat, mas há 1 deles q custa paí 60/70 euros... mas se conseguires anrranjar cá fora... melhor! deve ficar bem + barato! eu é q não pude pq tava enrrascado!
Este é o 1.4 75cv
 
Back
Top