Travagem Traseira 6k2

Boas pessoal, após andar nos arquivos aqui do fórum decidi abrir este tópico porque não consegui encontrar nada muito concreto relacionado com isto. Quero mudar a minha travagem de tambor para discos e pelo que consegui perceber preciso de as respectivas maxilas, discos e calços e preciso também dos cabos para o travão de mão porque são diferentes. O que queria saber era se já o fizeram e se era mesmo só isso que preciso ou se vou ter que fazer alguma coisa a mais. Obrigado e peço desde já desculpa porque de certeza que este é um tema já batido muitas vezes aqui.
 
Se calhar é mais fácil trocares o eixo completo, já vem com os tubos todos, etc.
Pelo preço que esse material anda até consegues um bom negócio.
 
vais precisar de trocar tudo excepto o eixo. Por isso é como o fabregas disse, o melhor é comprares tudo e aplicares o eixo completo.
 
eu troquei do meu... e sim... o eixo só deixei o meu por saber o que tinha... nunca se sabe se o eixo esta totalmente bom.. mas pronto.. e mais fácil tirar um e meter outro...
 
Isso é verdade, mas no primeiro alinhamento de direção que faças ficas logo a saber se está bom ou nao. Mas o eixo do Sport ou Cupra também acaba por ser um upgrade, porque tem uma barra interior de reforço que os normais não têm.
 
Isso é verdade, mas no primeiro alinhamento de direção que faças ficas logo a saber se está bom ou nao. Mas o eixo do Sport ou Cupra também acaba por ser um upgrade, porque tem uma barra interior de reforço que os normais não têm.
Pois. É essa uma das razões pela qual ando à procura de um mas os preços não tem estado muito estáveis :confused:
 
aproveitando este tópico, o eixo traseiro do 6k2 tdi sport é diferente do 6k?? pois me falaram que os eixos do 6k, a bomba aperta na ponteira e no 6k2 sport, o apoio da bomba é mesmo no eixo.. alguém consegue confirmar?? obrigado
 
Opa, do 6K não sei dizer com certeza porque no meu apliquei o eixo do 6K2. Mas pelo que já li aqui pelo fórum se for aplicado o eixo completo é compatível. ou então o sistema completo dos cubos mais travagem no eixo 6k2. Não convém é misturar peças de um e de outro.

Se estiver a dizer uma grande asneira corrijam por favor.
 
O meu e igual ao do 6k pois as bombas de travão apertam na ponteira. Só queria saber se o do sport as bombas apertam no eixo... seja como for.. nunca tive problemas c meu. E só a título de curiosidade.
 
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