Travagem Traseira 6k2

Tópico em 'Ligação ao Solo' iniciado por Joao_T3i, 26 Abr 2018.

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  1. Joao_T3i

    Joao_T3i

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    Boas pessoal, após andar nos arquivos aqui do fórum decidi abrir este tópico porque não consegui encontrar nada muito concreto relacionado com isto. Quero mudar a minha travagem de tambor para discos e pelo que consegui perceber preciso de as respectivas maxilas, discos e calços e preciso também dos cabos para o travão de mão porque são diferentes. O que queria saber era se já o fizeram e se era mesmo só isso que preciso ou se vou ter que fazer alguma coisa a mais. Obrigado e peço desde já desculpa porque de certeza que este é um tema já batido muitas vezes aqui.
     
  2. fabregas

    fabregas Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

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    Se calhar é mais fácil trocares o eixo completo, já vem com os tubos todos, etc.
    Pelo preço que esse material anda até consegues um bom negócio.
     
  3. Joao_T3i

    Joao_T3i

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    Pois secalhar vou tentar encontrar um em bom estado para trocar. É tudo uma questão de custo:D
     
  4. Martins SDI

    Martins SDI Sócio ibizaClubPT

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    vais precisar de trocar tudo excepto o eixo. Por isso é como o fabregas disse, o melhor é comprares tudo e aplicares o eixo completo.
     
  5. Roberto Ramos

    Roberto Ramos

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    eu troquei do meu... e sim... o eixo só deixei o meu por saber o que tinha... nunca se sabe se o eixo esta totalmente bom.. mas pronto.. e mais fácil tirar um e meter outro...
     
  6. Martins SDI

    Martins SDI Sócio ibizaClubPT

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    Isso é verdade, mas no primeiro alinhamento de direção que faças ficas logo a saber se está bom ou nao. Mas o eixo do Sport ou Cupra também acaba por ser um upgrade, porque tem uma barra interior de reforço que os normais não têm.
     
  7. Joao_T3i

    Joao_T3i

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    Pois. É essa uma das razões pela qual ando à procura de um mas os preços não tem estado muito estáveis :confused:
     
  8. Roberto Ramos

    Roberto Ramos

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    aproveitando este tópico, o eixo traseiro do 6k2 tdi sport é diferente do 6k?? pois me falaram que os eixos do 6k, a bomba aperta na ponteira e no 6k2 sport, o apoio da bomba é mesmo no eixo.. alguém consegue confirmar?? obrigado
     
  9. Joao_T3i

    Joao_T3i

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    @Martins SDI chamado à recepção por favor :D
     
  10. HunterRace

    HunterRace Sócio ibizaClubPT

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    No 6K2 a bomba aperta numa bolacha.
     
  11. Martins SDI

    Martins SDI Sócio ibizaClubPT

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    Opa, do 6K não sei dizer com certeza porque no meu apliquei o eixo do 6K2. Mas pelo que já li aqui pelo fórum se for aplicado o eixo completo é compatível. ou então o sistema completo dos cubos mais travagem no eixo 6k2. Não convém é misturar peças de um e de outro.

    Se estiver a dizer uma grande asneira corrijam por favor.
     
  12. Roberto Ramos

    Roberto Ramos

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    O meu e igual ao do 6k pois as bombas de travão apertam na ponteira. Só queria saber se o do sport as bombas apertam no eixo... seja como for.. nunca tive problemas c meu. E só a título de curiosidade.
     

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