Teste ibiza cupra vs Audi Q7

[video=youtube;9OZ2K4ArF7c]http://www.youtube.com/watch?v=9OZ2K4ArF7c[/video]

Dizem que não curva,aqui está um stock,e pelo que vejo:roll:
Haja kit d`unhas.
 
fazer isso é relativamente fácil com um ibiza.. mas isso não é o "curvar" que o pessoal fala.. porque atravessar para facilitar uma curva é fácil e funciona bem e é coisa que faço todos os santos dias.. o problema do ibiza está no chassi.

Pega num 106 ou pega num citroen c2 que deveriam ser mais fracos, e coloca os 2 a fazer uma curva apertada mas comprida tipo de acesso a autoestrada. e vai subindo a velocidade a que fazes a curva. vê qual é o primeiro a quem a sua frente está a dar sinais de começar a ir em frente.. é o ibiza de longe! o 6j por acaso nesse aspecto está bem melhor..

agora sem qualquer dúvida que dizer que não curva também não é correcto.. há que aproveitar o que para muitos é uma falha (fugir facilmente de traseira) para colmatar aquilo que é realmente o problema, a frente (e que muitos nem chegam a perceber, pois nesta altura a traseira já lá foi) indo soltando a traseira para apontar a frente para onde se quer..

btw, ibiza dá uma pica do carai conduzir precisamente por não curvar grande espingarda..
 
com unhas curva claro, e é divertido,

mas sabes que o chassis está muito limitado, e que secalhar outro carro à mesma velocidade ias mais à vontade..
 
Oh Valter o Ibiza sai de frente porque o binário dele o ajuda a isso,simples,tracção dianteira.

peso, potência, distribuição de massas, rigidez, tracção, jante e afins, tudo isso vai definir o chassis/comportamento.. não é só pelo binário, não foi isso que o valter tentou explicar..
 
opah se tem volante é normal que curve..

agora se comparares as mesmas exactas circunstâncias em relação a outro carro percebes pq o pessoal diz que "não curva"
Certo,e eu sei disso,mas não vim discutir o que está aos olhos de todos,apenas para mostrar que ainda se consegue fazer brincadeiras num carro que o seu forte não sejam curvas.
 
Oh Valter o Ibiza sai de frente porque o binário dele o ajuda a isso,simples,tracção dianteira.

não falei em acelerar enquanto em curva, isso é ridículo.. falei fazer uma curva a x velocida. e aumentar essa velocidade de cada x que se faz a curva. não digo acelerar durante a curva, muito menos a fundo para entrar o binário!! tipo.....
 
Certo,e eu sei disso,mas não vim discutir o que está aos olhos de todos,apenas para mostrar que ainda se consegue fazer brincadeiras num carro que o seu forte não sejam curvas.

foi exactamente isso que eu disse.. é um carro excelente para quem tem unhas e goste de se divertir.. não é carro para fazer tempos..
 
Certo,e eu sei disso,mas não vim discutir o que está aos olhos de todos,apenas para mostrar que ainda se consegue fazer brincadeiras num carro que o seu forte não sejam curvas.

isso é tão relativo...


e pode-se fazer muita mais coisa que nem está no vídeo,

já para não falar de fazer upgrades no carro para divertir ainda mais..
 
peso, potência, distribuição de massas, rigidez, tracção, jante e afins, tudo isso vai definir o chassis/comportamento.. não é só pelo binário, não foi isso que o valter tentou explicar..

Se bem que o focus Rs é tracção dianteira e aquilo curva,lá está e como dizes,há factos que influenciam esse comportamento.
 
Se bem que o focus Rs é tracção dianteira e aquilo curva,lá está e como dizes,há factos que influenciam esse comportamento.

e megane trophy, fez melhor tempo que o focus na nurburgring, apesar de o focus ter um diferencial ainda melhor que o megane, e é fwd.. anterior recorde era do r26r todo em plastico quase

melhor tempos que 1M e M5...

certamente que não foi pelo binário, mas mais pelos chassis
 
Back
Top