Teste de Potencia - Opiniao

Ha forte possibilidade de "partir"?

  • Sim?

    Votes: 11 26,8%
  • Nao?

    Votes: 30 73,2%

  • Total voters
    41
Boas a todos.

Ha fortes possibilidades de danificar algum material no carro ao fazer um teste de potencia ?

Ja ouvi tanta coisa, e quero afinar o meu carro, mas não sei se submeto o carro ao teste de potencia ou não.

que me dizem ?

O carro nao se encontra original, tem turbo, embraiagem, ic, etc.

Obrigado a quem venha dar a opiniao.

abraço a todos:)
 
vais sempre dar porrada na embraiagem amigo.ainda por cima se Andas de turbo grande.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
e um sacrificio submeter a embraiagem a isso mas e por uma boa causa, em andamento passa por situaçoes pior a nao ser que andes sempre a pastar a vaca mas nao me parece :D

eu avancava
 
Eu votei não mas a verdade é que pode acontecer, tudo depende do estado do material e do motor.
Mas se é para ficar melhor acho que sim, que deves avançar.
 
Sou contra afinações no banco, pelo simples motivo do elevado desgaste do material, na minha opinião é cansar o carro.
Sou da opinião que afina-se ao gosto, quando achar que esta ok, faz-se um teste e depois corrigi-se caso seja preciso.
Medi o meu carro 3 vezes, com repro 114cv, com gt18 195cv, e com 2056vk 220cv, a partir dai nunca mais medi, só vou ao banco quando tiver o bolo todo lol
 
Sou contra afinações no banco, pelo simples motivo do elevado desgaste do material, na minha opinião é cansar o carro.
Sou da opinião que afina-se ao gosto, quando achar que esta ok, faz-se um teste e depois corrigi-se caso seja preciso.
Medi o meu carro 3 vezes, com repro 114cv, com gt18 195cv, e com 2056vk 220cv, a partir dai nunca mais medi, só vou ao banco quando tiver o bolo todo lol

Tudo bem, mas por exemplo eu posso achar que está bom, mas nunca tenho a noçao se pode ficar melhor ou nao sem ver o grafico. por um lado gostava, mas por outro nao sei se vou arriscar...

abraço
 
Tudo bem, mas por exemplo eu posso achar que está bom, mas nunca tenho a noçao se pode ficar melhor ou nao sem ver o grafico. por um lado gostava, mas por outro nao sei se vou arriscar...

abraço

Sim depois de estar a teu gosto metes no banco e ves se da para melhorar :)
 
O meu leon já foi afinado várias vezes em banco e nunca tive problemas.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Um banco de potência é uma excelente ferramenta, se não aguenta ali também não está em condições para andar na estrada, pois para mim um carro bem afinado deixa o dono descansado para pisar à vontade.

Pessoalmente acho uma mais valia poder afinar em banco. Umas horas perdidas no banco permitem um eletrónica fiável e uma base para ajustes fidedigna.

Já vi partir turbos em cima do banco, e foi duma casa que nunca parte e que por acaso faz as afinações em estrada, por isso há sempre um risco, mas feito por alguém habituado a usar o banco essa situação é ressalvada e no final o carro terá de sair de lá no ponto.
 
Um banco de potência é uma excelente ferramenta, se não aguenta ali também não está em condições para andar na estrada, pois para mim um carro bem afinado deixa o dono descansado para pisar à vontade.

Pessoalmente acho uma mais valia poder afinar em banco. Umas horas perdidas no banco permitem um eletrónica fiável e uma base para ajustes fidedigna.

Já vi partir turbos em cima do banco, e foi duma casa que nunca parte e que por acaso faz as afinações em estrada, por isso há sempre um risco, mas feito por alguém habituado a usar o banco essa situação é ressalvada e no final o carro terá de sair de lá no ponto.



concordo plenamente.

os brutos que dizem que não e preciso banco para nada são os mesmo que medem cavalos so a por a mao em cima do capô ....
 
Um banco de potência é uma excelente ferramenta, se não aguenta ali também não está em condições para andar na estrada, pois para mim um carro bem afinado deixa o dono descansado para pisar à vontade.

Pessoalmente acho uma mais valia poder afinar em banco. Umas horas perdidas no banco permitem um eletrónica fiável e uma base para ajustes fidedigna.

Já vi partir turbos em cima do banco, e foi duma casa que nunca parte e que por acaso faz as afinações em estrada, por isso há sempre um risco, mas feito por alguém habituado a usar o banco essa situação é ressalvada e no final o carro terá de sair de lá no ponto.

Não diria melhor.
 
Back
Top