Temperatura do oleo anormal? (resolvido)

Boas ppl,


Tou desconfiado que a temperatura do oleo está a subir muito, tenho um 6k tdi de 110, quando vou a 120 km/h em AE a temperatura sobe para 110º/112º se for pra 140/150km/h sobe pra 116º/118º.
indo assim nas calmas em estrada aberta a 90km/h a temperatura anda pelos 96º/98º.
Mudei de oleo mesmo á pouquinho e continua na mesma.
Liquido refrigerante ta no nivel e as ventoinhas disparam quando têm que disparar.

Serão estas temperaturas normais? Ja tenho o carro ha coisa de 2 anos e nunca tinha reparado nisto. Quanto a puxar continua como um desalmado e não consume oleo seja qual for a utilização. Obrigado.


1 abraço,
Paulo Inácio
 
Last edited:
manda ver o termostato da agua!no meu (6k gt tdi)ja aconteceu o mesmo e era disso.agora anda sempre na casa dos 90º nas calmas e a abrir 105 no maximo!Abraço
 
É provavel que seja isso, porque o meu nas calmas (90 - 120km/h) tambem anda sempre na casa dos 90º, quando estico o bichito em AE ele manda-se para os 104º com uma temperatura do ar de 28º como foi no sábado, quando fui ao encontro mensal do FTA.
Abraço amigo Paulo e boa sorte na resoluçao do prob.
 
O meu tem andado a 88/90... quando vou para 120/130 vai aos 92.
Numa subida, em dias mais quente, pode ir a 94/96º.

Mas nunca, passei de 96º e o normalmente sao mesmo os 90º.

Acho que deverias ver isso. Estará a bomba de óleo a puxa-lo bem?
Ou até mesmo o termostado que esteja fechado e faça aquecer a água.

A ventoínha dispara com frequencia? Acho que para o oleo estar a essa temperatura, a agua tambem deverá andar bem quente e claro, a valvula do radiador (ou algo similar) faz disparar.
 
Boas,

o meu faz 112º/114º se andar durante muito tempo (10 minutos) a 190/200 km/h. Exemplo no sábado em que tinha a indicação da temperatura no CB a 34º

Tenho o carro com 190 mil e uso BP Visco 7000 0w40. Gasóleo é o mais barato.

Abraços.
 
Já tenho o problema resolvido, uma pequena fuga na bomba de água fez-me troca-la por uma nova. Com a velha cá fora verificou-se que o veio já apresentava uma folga consideravel e a peça de plastico (rotor, pás) tinha-se desvulcanizado. Isto é, a baixas rotações até era capaz de ter rotação mas em altas rotações do veio o rotor não acompanhava.
Liquido de refrigeração estava sempre ao nivel e as ventoinhas disparavam sempre que necessario, o manometro da agua marcava sempre a agua entre 90º/100º.

Após a substituição da bomba os valores da temperatura do oleo passaram para 90º/92º a 90km/h e 96º/98º a 120 km/h (isto em dias quentes).


Abraço
 
jackboot disse:
Já tenho o problema resolvido, uma pequena fuga na bomba de água fez-me troca-la por uma nova. Com a velha cá fora verificou-se que o veio já apresentava uma folga consideravel e a peça de plastico (rotor, pás) tinha-se desvulcanizado. Isto é, a baixas rotações até era capaz de ter rotação mas em altas rotações do veio o rotor não acompanhava.
Liquido de refrigeração estava sempre ao nivel e as ventoinhas disparavam sempre que necessario, o manometro da agua marcava sempre a agua entre 90º/100º.

Após a substituição da bomba os valores da temperatura do oleo passaram para 90º/92º a 90km/h e 96º/98º a 120 km/h (isto em dias quentes).


Abraço

Fico contente ao saber que o problema já está resolvido amigo Jack.
Abraço
 
Last edited:
Back
Top