* Synchro Angle

Boas deixo aqui um DIY de como regular o Synchro angle, isto para complementar um topico iniciado pelo nosso amigo BlackDemon...

Primeiro temos isto:
sync2.jpg


Segundo demontar o tubo que vai para a EGR e a proteccao da distribuicao e fica-mos com isto:
sync3.jpg


Terceiro por o motor no ponto morto superior e depois bloquear a polie de arvore de cams assim:
sync4.jpg


Quarto fixar um pouco de arame rigido na femea por q s encontra da parte de tras assim:
sync5.jpg


Quinto fazer uma pequena marca na polie e por o pouco de arame no de acordo com a marca assim(a marca esta por de tras do arame):
sync6.jpg


Sexto e ultimo passo desaperta os tres parafusos da arvore de cams( se estiverem no ponto morto superior a polie esta imovel, e a marca anterior feita nao vai mexer).
Depois rodar o veio no sentido de dos ponteiros do relogio se teem um synchro entre 0 et -3graus atencao que teem mais ou menos 1mm por grau so precisao mexer um pouco.

Feito isto e so ir ao Vag-Com depois:

módulo do motor
- measuring blocks
- group 004
- synchro angle (último quadrado) e confirmar o valor que teem


as imagens podem nao corresponder aos vossos carros mas o processo e o mesmo


Boa sorte xD
 
Last edited:
VP´s o processo é igual??

Vps penso que seja directamente na bomba injectora. normalmente esta apertada com dois ou tres pafusos se os desapertares um pouco deves conseguir mexer rodar a bomba uns graus para o lado do motor ou para o lado contrario se caso for nao ser desta formar entao tens tambem os trres pafusos na polie da bomba injecto desapertas o processo e o mesmo q em cima
 
Last edited:
Vps penso que seja directamente na bomba injectora. normalmente esta apertada com dois ou tres pafusos se os desapertares um pouco deves conseguir mexer rodar a bomba uns graus para o lado do motor ou para o lado contrario se caso for nao ser desta formar entao tens tambem os trres pafusos na polie da bomba injecto desapertas o processo e o mesmo q em cima

mas amigo, neste caso que mostras é ajustado a cam e nos vp´s da maneira que falas ajustas a bomba... certo?
 
desenterro..

gostava que me esclarecessem mais sobre este assunto, pois parece que tenho o syncro angle a 2.8, tive a googlar e nuestros irmanos mudam o syncro angle como mudas as cuecas, mas em todos os post's que li não vi ninguém a referir para por o motor em ponto morto superior ou inferior nem nada que se pareça, apenas fazem uma marcação, se algo correr mal para voltar a por como estava antes de mexer, e depois desapertar as 3 porcas 13 e depois com uma 18 na polie dão um ligeiro toque dependendo o avanço, negativo ou positivo...depois vão confirmando com o vag com... isto é assim tão simples? é que nem vi eles falarem em trancar a distribuição nem nada que se pareça! gostava de mudar o anglo do meu, so que gostava de obter mais informaçoes sobre esse assunto se é necessário por em ponto morto superior ou trancar a distribuição, antes que faça *****..

deixo aqui um log...de referir que o carro não estava bem quente, mas os valores do syncro angle não alteram..

17:59:04 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
0.00 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.07 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.02 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
0.16 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H

17:59:04 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
924 /min Engine speed 790-870
265.0 mg/str MAF (specified) 230-310
426.3 mg/str MAF (actual) 210-350
84.5 % EGR duty cycle 40-75%

17:59:04 Group 004: Unit Injectors valves command
882 /min Engine speed 790-870
2.5 °BTDC Spec start of inj. 4BTDC-2ATDC
5.1°KW Spec inj. duration 3-8 °Ck.
2.8°KW Synchro. angle -3..+3°Ck.

sintomas? não pega de estalo, e faz algum fumo, em altas faz algum fumo ( não tenho repro) e motor treme um pouco em relantim..
abraço e bom natal!
 
Nao precisas de trancar o motor.. Marcas a polie em relação as porcas ou ao parafuso central.. Depois ajustas como indica a cima.. O indicado e o mais perto de zero possível..
 
Nao precisas de trancar o motor.. Marcas a polie em relação as porcas ou ao parafuso central.. Depois ajustas como indica a cima.. O indicado e o mais perto de zero possível..


obrigado amigo, sendo assim, amanha dou um jeito e vejo se resolve algo do que descrevi em cima...

abraço e bom natal...
 
sim nao e preciso trancar amigo de facto a 2.8° au ralenti e muito

mete isso entre -1.1 e -0.6

ainda tens a egr no sitio?
 
sim amigo, tenho a egr, mas tive um problema com a ecu que comprei com problemas de egr, foi devolvida e dado ajuste, isto dito pelo rapaz que vendeu, o carro ta sem repro, a ecu que tinha antes tinha file do Nuno Cristiano, e tava bala e sem fumo, mas queimou uns condensadores, (bateria fraca) ... quanto ao syncro angle já tive a tentar por correto, mas como não tinha muito tempo ficou a 0.5 e por vezes alterna a 1.1 ...para já noto o motor trabalhar mais certinho, mais linear e sem tremer como fazia, andamento nada de diferente, mas continua a fazer um pouco de fumo..sinto também que o carro sem repro não é nenhuma bala, o meu antigo gt tdi tinha mais binário, mesmo com file stock, ou tenho maf não muito famosa, ou é do file supostamente dito "stock" que foi metido na ecu ou é mesmo assim! de referir que tenho caixa do cupra, (curta) filtro k&n e linha direta apenas com panela traseira trabalhada..

abraço

logs feitos hoje

Address 01: Engine (038 906 019 DQ)

13:41:20 Group 004: Unit Injectors valves command
903 /min Engine speed 790-870
4.0 °BTDC Spec start of inj. 4BTDC-2ATDC
5.1°KW Spec inj. duration 3-8 °Ck.
0.5°KW Synchro. angle -3..+3°Ck.

13:41:20 Group 013: Idle Speed Smooth Running Control
-0.16 mg/str Cyl 1 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.02 mg/str Cyl 2 -2.8 to +2.8 mg/H
-0.05 mg/str Cyl 3 -2.8 to +2.8 mg/H
0.16 mg/str Cyl 4 -2.8 to +2.8 mg/H

13:41:20 Group 003: EGR (Exhaust Gases Recycling)
903 /min Engine speed 790-870
265.0 mg/str MAF (specified) 230-310
465.5 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%
 
E muita coisa para estar aqui a escrever e podes nao dar com isso.. Se quiseres manda pm co. O teu numero que quando poder dou te as indicações..
 
Back
Top