Substituição de MAF

Boas pessoal, tenho um Clio 3 1,5DCI no qual vou ter de substituir a MAF. Alguém me sabe informar se ao substituir a MAF, é preciso ajustar alguma coisa na centralina, ou se basta substituir a peça?

Aproveito também para perguntar se as MAF na concorrência são fiáveis, ou se aconselham apenas originais? Estou a perguntar porque da concorrência custam metade do preço comparando com as originais Renault.
 
sei de 2 amigos que trocaram mas num VW e meteu da marca da original pierburg.
até agora não tem chatices, mas tiveram de entregar a velha salvo erro.
não precisas de ajustar nada é só trocar.
num dos carros o sintoma foi que o carro morrer mesmo, não desenvolvia nada mesmo

ao trocares mais vale arranjares uma da mesma marca que equipa a de origem e ficas bem servido certamente ;)
 
Boas Martins.
O meu sogro substituiu a MAF no carro dele (Qashqai) com o 1.5 DCI e acho que foi só trocar.
O sintoma era o que o gongas referiu. O carro não se aguentava ao ralenti. Morria.
Pelo que o mecânico nos disse, colocou original.
 
Eu tenho ralenti instável, por vezes o carro parece que se engasga ao fazer ponto de embraiagem. É intermitente, umas vezes faz outras não. Em andamento para já nao noto nada.

Já estive a ver, a original é Siemens/VDO. Vou ver se há na concorrência. Na Renault são 250€...
 
Já deu esse problema há cerca de 40M Km. A bomba de injeção começou a desfazer -se e contaminou o sistema todo. Na altura levou bomba, rampa e injetores. Para além disso o deposito e as tubagens de combustível foram todos limpos.
 
Já deu esse problema há cerca de 40M Km. A bomba de injeção começou a desfazer -se e contaminou o sistema todo. Na altura levou bomba, rampa e injetores. Para além disso o deposito e as tubagens de combustível foram todos limpos.
Olha que mais depressa dizia que era injectores do que maf. A maf pelo menos no meu caso, quando morreu o carro deixava de puxar... A cima das 2500rpm soluçava! Mas ao relatim estava bem! Não tens aí ninguém que ligue isso há máquina?

Enviado do meu VTR-L29 através do Tapatalk
 
Já liguei eu, não tem erros no sistema de injeção. Aqui os valores:

Carro desligado:
Leituras_motor_desligado.jpg


Carro ligado após uma viagem:
Leituras_motor_ligado.jpg


O que me leva a crer que a MAF não esteja a funcionar em condições é a temperatura de ar da admissão que não sai dos 0ºC.

Já agora alguém me sabe dizer qual a diferença entre a T. ar do debitómetro e a T. ar de admissão?
 
Back
Top