solução para compatibilidade de coils 6k em 6k2

boas, o meu 6k2 ja trazia coils quando o comprei mas sempre notei um barulho vindo das molas quando faço manobras parado, então hoje fui ao mecanico para ver e reparamos que falta o rolamento do topo do cabeçote. pelo que tivemos a ver isto tem uns coils indicados para o 6k que tem molas finas á frente e um topo de aluminio no cimo da mola:
eeNAYTu.jpg


supostamente os coils indicados para o 6k2 traz uma mola mais larga á frente e não traz nenhum topo de aluminio porque a mola vai acentar no rolamento do cabeçote:
ERnSljJ.jpg


no meu carro não tem la o rolamento montado e ta ferro com ferro. para já tenho 2 soluções, trocar as molas da frente pelas largas, mas não consigo encontrar nada á venda, só coils completos. ou arranjar ou mandar fazer uns topos que encaixa na mola fina e alargue para encaixar no rolamento do cabeçote de origem do 6k2, os coils FK para 6k2 trazem molas finas e essa peça de aluminio para ser compativel :

wZpME9R.jpg


se me poderem dar mais alguma sugestão ou se alguem ja passou pelo mesmo era bom trocar umas ideias. não cria estar a trocar de coils pois ate gosto do comportamento deles.
 
Back
Top