Sinoblocos 6L

Quero saber se é ou não verdade que os 6L tem problemas com os sinoblocos, ou seja, que os "rasgam" em espaços muito curtos, por exemplo 1 ano..
 
Yep! os de plastico que em nos 130 nao valem nada mesmo!

Os do cupra ja sao em metal (ou qlq coisa parecida) e sao muito melhores!

O carro pode ficar um pouco mais "rijo" mas é muito melhor!
 
Nos 130 são de borracha..
Mais rijo que um 130 comercial duvido lol
Alias, quando troquei a suspensão para a do cupra, notei o carro mais suave :p
Nunca tinha ouvido tal coisa.. Conheço malta com 130's e ninguem se queixou dos sinoblocos.. Agora eu, devo ter mesmo azar lol
 
sim os do cupra são mocissos(mas não são de ferro:rir:), enquanto os restantes não.
meti os do cupra e custara-me 30 e tal€.
e nota-se que ha mais vibração mas uma coisa ligeira.
 
eu tenho os do cupra e sinto bastantes vibraçoes em baixas.
akilo e mesmo muito desconfortavel.talvez vou voltar a colocar de novo os de origem do carro pra ver se melhora.
 
Tens toda a razão. O meu tenho problemas com o aopoio do motor ao fim de um ano partio. Comprei um na seat mais 5 meses e partiu de novo. O motor oscila muito. Será normal? Alguem tem solução? e entretanto os da dircção ja tive que os substituir tambem. Cederam os dois. É normal num 6l? Help!!!
 
se o carro tiver rebaixado os sinoblocos do pd130 vao logo ao ar, pk sao fraquitos.
Eu montei os do cupra e ficou melhor.Nao noto vibraçoes nenhumas no carro, mas tá um pouco mais rijo.
 
Mete os do Cupra e deixas de ter problemas, mas o carro vai ficar um pouco mais duro em estradas irregulares, mas mais suave em estradas lisas.

Meti há coisa de 2 meses e custou-me 12€.
 
Eu pus no meio e mal tenha tempo e oportunidade vou tirar.. num 1.4 tdi pelo menos o carro fica super rijo e treme muito antes das 2000.
A faixa de rotação util do motor passa a ser das 2100 ao redline.. para uma conducao de dia a dia como é o meu caso nao dá.. alem disso noto muito mais barulhos de interior graças a essa trepidação provocada pelos sinoblocos.
 
Ora.... Vamos lá...
Sobre isto posso responder: tenho um Ibiza de 2003 que foi em Dezembro à 1ª inspecção - fazia 4 anitos e era a prenda!!!!
Tendo em conta o cuidadito que sempre tive com ele, e as revisões completamente feitas na Seat (que digamos não ser o melhor neste caso!!!:rolleyes:) levei o popó ao Doutor!!!
Depois duma análise meticulosa (mais que meticulosa - até meteu :mad:)Chumbou!!!
Razão - sinoblocos partidos...
é uma questão de estatísticas e o mecanico diz que é comum neste carros!!! até se espantou como não foi mais cedo!!!
Lá o levamos a arranjar e é claro que depois passou direitinho!!!
Vantagem: fiquei a saber o que eram os sinoblocos!!!:whistle::clap:
 
No meu carro tenho os do TT/R32, identicos aos do Cupra, esta rebaixado como está e nao notei diferença nenhuma a certa de conforto, ficou completamente igual.
Notei sim, a direcçao mais precisa.

O preços dos do TT/R32 na VW com o desconto maximo para mim fica a volta dos 20€
 
Last edited:
Eu tenho um 1.4 tdi, q não está rebaixado,é problematico colocar os do cupra pelo que tenho lido, quais as soluções para esta motorização?

obrigado desde já...
 
No meu carro tenho os do TT/R32, iguais aos do Cupra

:D desculpa discordar contigo aqui, mas o braço de suspensão é diferente no caso da plataforma do Bora para o Ibiza. Quanto muito, o sinobloco traseiro do braço de suspensão frontal que tens é igual ao do Leon Cupra R.
O frontal (sinobloco frontal do braço de suspensão frontal), esse sim, é igual quase a todas as plataformas VW.

Alexonos,

Podes colocar nesse caso o da Powerflex, que vai funcionar nesse sinobloco como um enchimento do original, e eventualmente não ficará tão rígido quanto o sólido do Cupra.
A desvantagem que vejo aqui é que este Powerflex (sinobloco traseiro do braço de suspensão frontal) apenas vai resultar caso o original do carro esteja em bom estado (por ser um enchimento deste). Se estiver danificado, terás de gastar dinheiro na compra dos originais e depois nos Powerflex. Estar a colocar os da Powerflex com o original danificado de nada serve, aliás, serve para gastar dinheiro duas ou três vezes em mão de obra...

Abr.
 
:D desculpa discordar contigo aqui, mas o braço de suspensão é diferente no caso da plataforma do Bora para o Ibiza. Quanto muito, o sinobloco traseiro do braço de suspensão frontal que tens é igual ao do Leon Cupra R.
O frontal (sinobloco frontal do braço de suspensão frontal), esse sim, é igual quase a todas as plataformas VW.

Alexonos,

Podes colocar nesse caso o da Powerflex, que vai funcionar nesse sinobloco como um enchimento do original, e eventualmente não ficará tão rígido quanto o sólido do Cupra.
A desvantagem que vejo aqui é que este Powerflex (sinobloco traseiro do braço de suspensão frontal) apenas vai resultar caso o original do carro esteja em bom estado (por ser um enchimento deste). Se estiver danificado, terás de gastar dinheiro na compra dos originais e depois nos Powerflex. Estar a colocar os da Powerflex com o original danificado de nada serve, aliás, serve para gastar dinheiro duas ou três vezes em mão de obra...

Abr.

obrigado pelas valiosas dicas Orange, pelo seguro vou seguir então o teu conselho powerflex + sinoblocos novos, quando for caso disso...

abraço
 
obrigado pelas valiosas dicas Orange, pelo seguro vou seguir então o teu conselho powerflex + sinoblocos novos, quando for caso disso...

abraço

Vê primeiro se alguém com um 1.4 já experimentou esta opção. Pode ser igualmente "hardcore" :D e não valer a pena...

Abr.
 
Back
Top