Sera bom encher o deposito ate ca acima?

Boas falei no outro dia com um engenheiro que me disse que a patilha do deposito que o pessoal utiliza para retirar o ar e encher mais, nao deve ser utilizada como tal.

Ao que percebi, essa patilha e um sistema de segurança. O deposito tem um compartimento extra, apenas e exclusivamente para os gases e nao para encher de gasoleo. Se se encher de gasoleo os gases nao tem para onde ir!

Num dia de calor onde ha mtos gases e onde o motor pode ficar com um lag qq, a ideia e carregar na patilha para expulsar os gases.., e resolver o problema!

Que acham..?
 
Não estou a ver mta logica nisso, pois já me aconteceu ir encher o deposito numa bomba que era para pesados e a pistola de gasoleo era diferente, era mto maior e tinha na ponta uma mola que empurrava a patinha para baixo para o deposito encher mais rapidamente...em vez de 2 minutos demorou menos de 1 minuto.

Eu sempre enchi o deposito e nuca tive um unico problemas mas...como não sou tecnico quem sou eu para dizer isso. :clap:
 
Duvido muito, os automóveis que não são do grupo VW não têm essa patilha e funcionam. A patilha a única coisa que faz é retirar o ar do depósito.

Já agora um aparte, o gasóleo por muito que o aqueças dificilmente gera gazes, ao contrário da gasolina. Os gases da gasolina são altamente explosivos e é por isso que os depósitos dos carros a gasolina são particionados (divididos em secções), para existir menos perigo de explosão com o balançar do carro.

:bored:
 
Eu sempre enchi o meu até cima mesmo... na ultima vez levou 57 litros e tal, por isso imaginem como devia tar sequinho :rir: :rir:

cumprimentos,
 
Na minha opinião, não há problema nenhum já que o depósito tem um respiro, além dessa saída de ar através da patilha. Aliás, se não houvesse respiro como é k o gasóleo saía do depósito sem este encolher??!!:confused: era impossível...
 
Bem aqui fica também a minha experiencia num 6L sport eu também encho sempre até acima bem atestadinho, e carrego nessa patinha para retirar o ar e encher mais rápido, até a data não tive nenhum problema e assim espero continuar.
 
nao se deve encher ate acima ...carregando na patilha ...

existe esse compartimento para dilatamento do gasoleo com o calor

tb nao esxiste respirador nenhum
se notarem quando tiram o tampao do gasoleo ..ouve tssssssss ...é o ar a entrar
 
onde é quq ta a patilha que eu nunca reparei nisso?

deixa pra lá eu tinha o carro à um ano qdo a encontrei por sorte LOL

Junto à dobradiça da porta do depósito. se reparares tem um toco, parece uma palhinha.... se empurares para dentro ouves ar a sair..... se retirares o ar todo leva mais uns 10 Litros.... agora se se deve ou não fazer isto é que é uma questão de dificil resposta..... ninguém conhece ninguém da sEAT que saiba disto, esses é que podem explicar....
 
nao se deve encher ate acima ...carregando na patilha ...

existe esse compartimento para dilatamento do gasoleo com o calor

tb nao esxiste respirador nenhum
se notarem quando tiram o tampao do gasoleo ..ouve tssssssss ...é o ar a entrar

no modelo 6L se retiraraes a roda de tras do lado direito ou até nem é preciso se conseguires ver atraves da abertura da jante ves um tubinho essse é o tubinho de respiro do deposito...
 
nao se deve encher ate acima ...carregando na patilha ...

existe esse compartimento para dilatamento do gasoleo com o calor

tb nao esxiste respirador nenhum
se notarem quando tiram o tampao do gasoleo ..ouve tssssssss ...é o ar a entrar

Boas gafrancisco, confirmas entao que e verdade aquilo que disse?
 
uma cena que acontece ao enroscar a tampa do deposito.. ela propria empurra a patilha para baixo.. libertando assim o ar tb.. pensem nisso :D
 
Não estou a ver mta logica nisso, pois já me aconteceu ir encher o deposito numa bomba que era para pesados e a pistola de gasoleo era diferente, era mto maior e tinha na ponta uma mola que empurrava a patinha para baixo para o deposito encher mais rapidamente...em vez de 2 minutos demorou menos de 1 minuto.

Isso aconteceu, não por causa da patilha, mas porque o débito é muito maior na mangueira dos pesados.

Há carros que nem dão para encher com essa mangueira porque estão sempre a "disparar"

Coitados dos camionistas com as mangueiras normais ficavam 1 h para atestar :)

Abraço
 
Back
Top