sem potencia tdi resolvido

o meu irmão comprou uma Ibiza 1.9tdi 90cv AGR de geo fixa e aquilo esta morto, já experimentei outra maf e continua igual, parece que não tem turbo

pela conversa do antigo dono aquilo parece que fazia safe


os turbos de geo fixa fazem safe?

liguei o vag com e tinha la um erro qualquer, mas apaguei sem gravar os erros, agora não da erros nenhuns

o turbo não se ouve, tem 204mil km
 
Last edited:
o meu irmão comprou uma Ibiza 1.9tdi 90cv AGR de geo fixa e aquilo esta morto, já experimentei outra maf e continua igual, parece que não tem turbo

pela conversa do antigo dono aquilo parece que fazia safe


os turbos de geo fixa fazem safe?

liguei o vag com e tinha la um erro qualquer, mas apaguei sem gravar os erros, agora não da erros nenhuns

o turbo não se ouve, tem 204mil km
Fazem, pode ser da vavula ou d algum tubo
 
liguei o turbo direto ao tubo que sai do depressor para o servofreio e o andamento esta igual, o tubo que vai ao turbo esta a fazer vaco

desliguei o sensor map esta igual, sera o sensor map nas couves?
 
eliminada as fugas, tinha o tubo que vai do filtro a entrada do turbo fora do sitio na entrada do turbo, estava so encontado, aquilo devia andar assim há anos, ate o alumínio estava comido de tanto o tubo bater, tudo montado continua igual, aquilo esta morto mortinho

a "n75" tem que esta sempre a fazer vaco com o motor a trabalhar? aquilo não faz nada, mas não da erro no vag

a carrinha esta a andar como se fosse atmosférica, para esgotar a primeira são precisos 100mts
 
Se o motor for mesmo AGR e o turbo for o de origem, o carro não tem N75 ;)

o carro tem duas válvulas, uma para a egr e a outra para o turbo, o turbo é o de geo fixa, a saída para o escape é de 4parafusosr

a válvula que falo que vai po turbo se a desligar na ficha no vag dá-me erro na N75, essa tal válvula a blindagem dela é quase toda em chapa
 
a válvula que se desligar da erro como N75 é esta


N75valve.jpg
 
fiz um scan e apareceram estes erros


4 Faults Found:
17552 - Mass Air Flow Sensor (G70)
P1144 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
17569 - Manifold Temp Sensor (G72)
P1161 - 35-00 - Open or Short to Plus
17564 - Manifold Pressure Sensor (G71)
P1156 - 35-00 - Open/Short to Ground
17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62)
P1256 - 35-00 - Open or Short to Plus
Readiness: N/A


apaguei e não aparece mais nenhum, fui dar uma volta nela 3° sempre a fundo uns 10s e nada

a maf eu testei com a minha, e se a maf estivesse avariada deveria dar sempre erro, não me lembra de ter desligado fichas com a chaves ligada
 
Back
Top