Seat Ibiza 1.6TDI 105cv - fumo branco pelo motor

Boas tardes,

Tenho um Seat Ibiza SC 1.6TDI 105cv que por vezes deita fumo branco pelo motor. A última vez que isto aconteceu, puxei pelo carro até aos 120km/h (nada de especial) e quando parei o carro, abri o capô e sentia-se um cheiro intenso a queimado e deitava fumo branco pelo motor.

Alguém já teve este problema e/ou possa saber do que se trata?
 
Vê la se o nivel da agua está ok.
Ja me aconteceu isso parado no transito. Um tubo ea refrigeração saltou a começou a pingar g12 e fazia fumo branco.
No meu caso foi chato porque perdeu a agua toda. No teu pode estar a perder pouca e as pingas que caem em cima do motor quente fazer isso.
Pode até ser outra coisa mas começa por ai.
 
Boas Paulo!

Tive a ler aqui o teu tópico e vi algumas semelhanças com aquilo que me ta a acontecer com o meu Ibiza, tenho-o a pouco tempo ( meados de setembro) e comecei a dar conta de um ligeiro fumo sair do capô do carro do lado da bateria.

Levei-o a oficina da garantia e disseram-me que tinha a ver com a regeneracao do filtro de particulas e que nao viram nada de anormal (nem fumos)...

Entretanto a bateria deu o berro, e tive que largar a nota por uma nova, e ai, julguei eu, pensei que o problema ficasse resolvido, mas nao, na terça de manha nesta semana quando parei no IC19 o carro voltou a fazer o mesmo e desatou a cachimbar fumo do lado esquerdo, eu acho que tem alguma coisa a ver com as regeneracoes mas sinceramente, é demasiada fumarada pro meu gosto e nao tou a achar isto muito habitual...conseguiste chegar a alguma conclusao com o teu e dai dar-lhe uma solucao ou mantem-se igual??

Se houver alguem que tenha uma ideia do que é que estes sintomas possam ser ja sabem, chibem-se, que eu ando aqui aos bonés com isto

Cumps
 
Boas Paulo!

Tive a ler aqui o teu tópico e vi algumas semelhanças com aquilo que me ta a acontecer com o meu Ibiza, tenho-o a pouco tempo ( meados de setembro) e comecei a dar conta de um ligeiro fumo sair do capô do carro do lado da bateria.

Levei-o a oficina da garantia e disseram-me que tinha a ver com a regeneracao do filtro de particulas e que nao viram nada de anormal (nem fumos)...

Entretanto a bateria deu o berro, e tive que largar a nota por uma nova, e ai, julguei eu, pensei que o problema ficasse resolvido, mas nao, na terça de manha nesta semana quando parei no IC19 o carro voltou a fazer o mesmo e desatou a cachimbar fumo do lado esquerdo, eu acho que tem alguma coisa a ver com as regeneracoes mas sinceramente, é demasiada fumarada pro meu gosto e nao tou a achar isto muito habitual...conseguiste chegar a alguma conclusao com o teu e dai dar-lhe uma solucao ou mantem-se igual??

Se houver alguem que tenha uma ideia do que é que estes sintomas possam ser ja sabem, chibem-se, que eu ando aqui aos bonés com isto

Cumps
Deixa ver se percebi. Tens o carro a 2/3 meses, das conta de fumo no capo e já tiveste de meter uma bateria nova?!! Ou desligas e ligas o carro a cada 5km ou algo se passa na bateria/sistema eléctrico... Eu dou um uso não aconselhável a Diesel (viagens pequenas) e troquei no mês passado a minha bateria (30k, faz 4 anos este mês).

E isso das regeneração fazer fumo também acho lengalenga... Nunca vi fumo em lado nenhum e muitas das regenerações que faço são activas (devido às curtas viagens) que é onde a regeneração mais afecta o carro...

P.S: carro novo (aplicasse o que disse em relação a bateria) ou usado?

Sent from my Mi-4c using Tapatalk
 
Back
Top