Safe :s

Tenho uma ibiza pd100 e quando puxo em 3a (pelo menos é onde noto mais), as 3 mil ela deixa de puxar , parece que fico sem turbo. Será que precisa de limpeza na geometria ? ou pode ser outra coisa ?

abraço :S
 
Boas amigo!

Isso pode ser mta coisa.. qtos km tem a maquina? Pode ser simplesmente o filtro de gasoleo colmatado... se for isso não é grave...

Abraço e que a resolução seja facil.. e barata!! ;)
 
Antes de se meterem a mexer no turbo vejam bem isso.. Pode ser um tubinho do vaco roto, pressão a mais, maf. sei lá migo..
 
no meu caso tirei eu o turbo fora e abri a parte quente ou seja a que vai para o escape e limpei o carvão que tinha a prender a geometria, só o fiz eu porque o meu pai foi mecanico e deu me umas explicações. mas antes de decidir tirar o turbo, verifiquei as tubagens do IC, mudei os velhos tubos de vacuo por novos e o carro estava igual foi então que fiquei virado para o problema ser da geo do turbo. aqui fica uma foto da geo ja limpa
20120822171019.jpg
 
no meu caso tirei eu o turbo fora e abri a parte quente ou seja a que vai para o escape e limpei o carvão que tinha a prender a geometria, só o fiz eu porque o meu pai foi mecanico e deu me umas explicações. mas antes de decidir tirar o turbo, verifiquei as tubagens do IC, mudei os velhos tubos de vacuo por novos e o carro estava igual foi então que fiquei virado para o problema ser da geo do turbo. aqui fica uma foto da geo ja limpa
20120822171019.jpg

hmm acho que no sábado vou ver isso então :)

depois digo alguma coisa :)
 
boas gente de novo , pode ser alguma coisa relacionada com centralina ? por nao ter panela final ? abraço
 
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boas, eu tenho manometro e aqui á dias conclui o contrario, pensava que tinha a geo presa outra vez porque o carro fazia bue pressão na ordem dos 1.6/1.8b e depois entrava em safe, so verificava essas pressão se pisa-se mesmo a fundo. na 4f exprimentei tirar metade do escape (do kat para a frente) e fui exprimentar, conclusão: o carro ficou mais solto, a pressão ja estava correcta mesmo pisando a fundo, depois disso ja fiz 60km mais ou menos e nada de safes nem erros na centralina. a unica conclusão que tirei foi que devia ter a panela final intupida que causava a falta de espulsão dos gases para fora o que causa mais pressão nas tubagens dai o excesso de pressão que tinha. mas isto foi a conclusão a que cheguei até posso estar errado não sei...
 
boas, eu tenho manometro e aqui á dias conclui o contrario, pensava que tinha a geo presa outra vez porque o carro fazia bue pressão na ordem dos 1.6/1.8b e depois entrava em safe, so verificava essas pressão se pisa-se mesmo a fundo. na 4f exprimentei tirar metade do escape (do kat para a frente) e fui exprimentar, conclusão: o carro ficou mais solto, a pressão ja estava correcta mesmo pisando a fundo, depois disso ja fiz 60km mais ou menos e nada de safes nem erros na centralina. a unica conclusão que tirei foi que devia ter a panela final intupida que causava a falta de espulsão dos gases para fora o que causa mais pressão nas tubagens dai o excesso de pressão que tinha. mas isto foi a conclusão a que cheguei até posso estar errado não sei...

ou seja , secalhar tiro a panela do meio e experimento nao ? pq a final eu ja nao tenho e o catalisador ja tirei e ta igual
 
se ja fizeste isso então não deve ser dai o problema, no meu era a panela final mas como tu ja nao tens nao deve ser dai. ja fizeste algum diagnostico á centralina a ver os erros?
 
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