Safe-Mode a partir dos 100km/h. MAF?

Boas Pessoal, to com uma duvida.
Tenho um Ibiza 6K 90CV com 255mil. Tenho o seguinte problema. Nos dias quentes do verão, se puxar pelo carro, a partir dos 100km/h entra em Safe-Mode. Mas é só de vez em quando, no inverno não tenho este problema. já fui fazer diagnostico do motor e o Erro que apareceu é FFFF, segundo o meu mecânico o erro é antigo e já nem existe descrição, mas a primeira vista pode ser o medidor de massa de ar. E também me parece que o carro puxa menos. Como to com intenções de fazer electrónica, queria ter o carro em condições.
 
Nao, nem sei que programa foi utilizado para fazer a ficha de diagnostico. mas vou perguntar
 
Já agora deixa infos do motor, se é o TDI por exemplo, dado que todos os outros não têm electrónica.

Isso tudo é muito genérico ;)
Tenta arranjar uma pessoa com VAG-COM ;)
 
Bem, comprei o VagCom e tenho os seguintes erros:
65535 - Internal Control Module Memory Error
28-10 - Short to Plus - Intermittent
00575 - Intake Manifold Pressure
17-00 - Control Difference
Ja andei a ler em forums e o segundo erro parece me ser a causa do meu problema. Sobre a resolução falam em Valvula N75 e tubos de pressao. Vou exeperimentar trocar isso tudo e ver se ajuda. Mas tenho uma duvida, o motor AHU de 90Cv tem valvula N75?
Outra coisa curiosa é que antigamente fazia picos de 1.1 e estabilizava nos 0.9. agora faz 1.3 fixos e nao tenho picos de pressao. Sera normal?
 
Last edited:
epa o meu entrava em SAFE quado metia 5ª... tirei a panela silenciadora e isolei uns fios que iam para a N273 que estavam descamisados e está nova
 
Desculpa a ignorancia mas o que é N273? Em relação a panela, eu tenho linha por isso nao deve ser. Isto acontecia me antes, mas de vez em quando. agora é sempre
 
boas tenho um PD de 90 (actualmente com 110) isso tambem me acontece quando puxo pelo carro. disseram me que poderia ser a N75 ou medidor de massa de ar. liguei o carro a maquina e apresentava um problema na bomba injectora. ainda n tive possibilidades de ir v€rificar se r€almente € da bomba. mas deixo aqui a dica pode ser que te ajude. cumprimentos
 
O meu ja esta resolvido. Era a válvula solenoide (No VagCom diz Valvula N75) , agora já não se queixa :). Ainda não percebi é uma coisa, a valvula N75 existe nos motores com turbos de geometria variável e a geometria fixa ou não. Visto que o meu é de geometria fixa fiquei na duvida. Outro erro que eu tinha 65535 - Internal Control Module Memory Error era de um fio partido qualquer que me deixou sem alternador na Vasco -_-.
 
O meu ja esta resolvido. Era a válvula solenoide (No VagCom diz Valvula N75) , agora já não se queixa :). Ainda não percebi é uma coisa, a valvula N75 existe nos motores com turbos de geometria variável e a geometria fixa ou não. Visto que o meu é de geometria fixa fiquei na duvida. Outro erro que eu tinha 65535 - Internal Control Module Memory Error era de um fio partido qualquer que me deixou sem alternador na Vasco -_-.

elas chama-se todas N75 mas depois tem diferentes referencias, por exemplo audi 80 tdi 90 cv so liga la dois tubos , que depois um deles vai a outra vavula(assinalada) para abrir a wastgate.
131170.png

tubo 11a nao existe
Mas ha mais valuvas alem da n75.
 
Pois foi o que eu pensei que pudessem haver diferentes. mas a minha é esta, que abre e fecha a wastgate. como não estava a funcionar fazia pressoas de 1.3 de origem lol. Obrigado pela explicação :)
 
ja nao estou a perceber nada. o mecanico diz me ke e a boma injectora e ke a minha n75 esta boa. sera ke a bomba pode originar isso?

esclareçam me se puderem sff.
 
ja nao estou a perceber nada. o mecanico diz me ke e a boma injectora e ke a minha n75 esta boa. sera ke a bomba pode originar isso?

esclareçam me se puderem sff.

eu tambem nao estou a perceber, tu tens bomba injectora? abre la o porta luvas e ve novamente ?!
 
Back
Top