Safe Mode a meio Pe PD130

Boas pessoal tenho um PD130 com um 2256vk e o motor entra em safe se for a meio Pe ( 0.5 bars) se for sempre a fundo faz alguma pressao( 1.5bars ate 2.0bars)
A pressao maxima do carro é por volta dos 2.5Bars
Ele quando entra em safe o som tambem muda drasticamente(mais alto) e mantem-se assim ate desligar e voltar a ligar o carro
Penso que tenha fuga na junta de escape mas se alguem tiver alguma opniao agradecia
 
O som fica assim porque a geometria do turbo fica aberta porque o safemode corta o vácuo.
Primeiro tens de ver o motivo desse safe, possivelmente tens alguma fuga e a meio pé ele devia de estar a fazer mais pressão e só faz 0.5 bar.
 
Geometria presa nao é porque eu consigo ouvir atuar
Deixo aqui em baixo o ultimo check que fiz com o vag com

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-ASZ.lbl
Part No: 038 906 019 FT
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 1577
Coding: 00002
Shop #: WSC 06435
VCID: 6E361137B99806622772EB-4B00

5 Faults Found:
16955 - Brake Switch (F)
P0571 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
18080 - Coolant Fan Control 1
P1672 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
19561 - Valve for Intake Manifold Flap (N239)
P3105 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
18047 - Accelerator Position Sensor 1/2 (G79/G185)
P1639 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent
17932 - Fuel Pump Relay (J17)
P1524 - 35-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
Readiness: 0 0 X X X
 
Tens um swap de motor portanto esses erros devem ser disso.
O ideal é fazeres um log com o vagcom e veres se há diferenças entre o valor pedido pelo sensor map e o valor que está a ser lido.
 
Boost Pressure specified é o que está a pedir no mapa da Centralina.
Boost Pressure actual é a pressão que está realmente a fazer.
Se estes valores não coincidirem então está aí a explicação.
Nesses valores tens de descontar sempre 1000 mbar.
 
a minha MAF esta smp a 0 mas isso é pq nao tenho sensor de massa de ar penso eu
Nao consegui tirar muito mais pq ta sempre a entrar em safe da erro no VCDS
 
Last edited:
Outra coisa que reparei a pouco tempo foi quando meto o pe a fundo o manometro da pressao sobe mas as vezes tem quebras mas recupera rapido tipo vai a 1 bar desce um bocado para 0.8 mas depois volta a subir pressao
 
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