Sachs Racing Feedback

Boas pessoal, tenho um tdi de110 com volante de motor monomassa tdi 90cv e reforçada a cerâmica GBS.
Já é a segunda embraiagem que tenho e passado 20.000klm já está a patinar.
Estava a pensar por um kit Sachs race mas queria feedback de quem tenha estes kits com disco orgânico 420nm e o de pastilhas 550nm.

Se aguenta mesmo o binario dito pela marca, se é confortável, e como fica o pedal.

Agradeço a vossa ajuda.

cumps
 
[CoRsA[tD]4eVa];1782275 disse:
Boas pessoal, tenho um tdi de110 com volante de motor monomassa tdi 90cv e reforçada a cerâmica GBS.
Já é a segunda embraiagem que tenho e passado 20.000klm já está a patinar.
Estava a pensar por um kit Sachs race mas queria feedback de quem tenha estes kits com disco orgânico 420nm e o de pastilhas 550nm.

Se aguenta mesmo o binario dito pela marca, se é confortável, e como fica o pedal.

Agradeço a vossa ajuda.

cumps
é uma embriagem pa vida toda e um pedal que precisas de 2 almoços pa o carregares xD
 
[CoRsA[tD]4eVa];1782275 disse:
Boas pessoal, tenho um tdi de110 com volante de motor monomassa tdi 90cv e reforçada a cerâmica GBS.
Já é a segunda embraiagem que tenho e passado 20.000klm já está a patinar.
Estava a pensar por um kit Sachs race mas queria feedback de quem tenha estes kits com disco orgânico 420nm e o de pastilhas 550nm.

Se aguenta mesmo o binario dito pela marca, se é confortável, e como fica o pedal.

Agradeço a vossa ajuda.

cumps

se puchas e baixas nao ha milagres... a minha ja vai fazer 10mil e ta impec... mandei reforçar no Alfamax. mas dizem que sachs é outra fruta ;) dura e dura
 
[CoRsA[tD]4eVa];1782275 disse:
Boas pessoal, tenho um tdi de110 com volante de motor monomassa tdi 90cv e reforçada a cerâmica GBS.
Já é a segunda embraiagem que tenho e passado 20.000klm já está a patinar.
Estava a pensar por um kit Sachs race mas queria feedback de quem tenha estes kits com disco orgânico 420nm e o de pastilhas 550nm.


Se aguenta mesmo o binario dito pela marca, se é confortável, e como fica o pedal.

Agradeço a vossa ajuda.


cumps


tens o carro stock ? usas muito a embraiagem (arrancar sem compensar com o acelerador) a fazer o ponto de embraiagem?

um amigo meu com um 6L com material, as embraiagens em ceramica da gbs duravam muito pouco, levou umas 2 ou 3 dps meteu a de kevlar e ate agora la esta nunca mais teve chatisses...

pede para reforçar em carbono, o pedal fica macio e agarra bem (eu tenho no meu 6L e ja la ta ah 50 mil km)
 
O pedal está macio desta está muito porreiro.
Ivito puxar em baixas, prefiro reduzir e puxar em altas. Começou a patinar da noite para o dia...
 
O teu problema não está no disco mas na prensa, por mais abrasivo o composto que uses no disco, a prensa não dá conta do recado, o que precisas é de uma prensa mais forte.
 
Também, reprises, excessivo de binário em baixas rpm's, peso nas rodas e carro, etc, enfim, tudo que fizer a rotação do motor subir rápido quando o carro vai lento ou pesado faz mal.

Isto explicando de uma maneira um bocado para o inventada, pois a maioria das pessoas não percebe como funciona a embraiagem, a embraiagem tem um funcionamento semelhante a um sistema de travagem, mas ao contrario, sendo que a prensa é a "maxilia" que aperta, o disco é a "pastilha" que tem o componente abrasivo que cria atrito e o volante do motor o disco, a prensa carrega o disco contra o volante do motor e faz passar o movimento do volante do motor para o disco que está ligado ao veio da caixa, quando se carrega na embraiagem a prensa abre e o disco deixa de estar encostado ao volante do motor.
Ora se a embraiagem patina é porque não está a haver atrito suficiente.

clutch_flywheel.jpg


Há também embraiagens de prensa dupla, disco duplo, dupla embraiagem, embraiagem de diafragma invertido, mas o mais convencional e esse sistema da imagem que é o que expliquei e que utilizam quase todos os carros em produção com caixa manual.

Depois outra coisa, 420Nm as 2000rpm's é muito diferente de os ter por exemplo as 4000rpm's pois apesar do valor ser o mesmo, o esforço para os transmitir as 2000Rpm's é muito maior pois o carro vai quase com as rodas paradas e tem muito mais inercia, em alguns casos pode ir até 90% mais, logo o esforço na embraiagem é tremendo.

Grande parte dos "reforços" que se faz por ai, a casa das embraiagens limita-se a trocar o composto de origem por um composto mais abrasivo, a força exercida pela prensa mantém-se e as vezes não é suficiente, o que leva as vezes a patinar ou vidrar discos, empenar prensas e volantes do motor, pois a falha de atrito vai-se transformar em vibração e calor.
 
Last edited:
Post espectacular e bastante elucidativo amigo Mario! Muito obrigado, já deu para aprender algo mais :)

Abraço
 
eu experimentei uma sachs racing e achei o pedal bem duro... mas eu tenho o joelho esquerdo feito num 8... por isso nada como testares em alguém que tenha isso montado.

Abr
 
no caso dessa sachs é com disco organico, certo que segundo consta é mais suave que kevlar, é verdade?
esse kit incluí rolamento de encosto?
cumprs
 
Pelo que conclui o meu problema está na prensa. Mas visto que não sei o estado do disco neste momento vou optar por comprar um kit completo novo.
Agora estou na duvida entre colocar uma sachs race. Ou mesmo a embraigem do corrado VR6 da Luk 230mm ou sachs 228.
 
Back
Top