Ruido Estranho a frio 2.0tdi

Bom dia

Tenho um 6j 2.0tdi 143cv de 2013 (6j2?), e desde há uns dias para cá reparei que principalmente a frio, ouve-se um "tec-tec" vindo do motor em rotações baixas, algo como se fosse válvulas a bater ou touches..
o carro tem agora 73 mil km
Alguém tem conhecimento de outros casos semelhantes?
ou alguma noção do que realmente possa ser a "avaria" ?

Sei que é daquelas situações que só mesmo ouvindo o ruído ao vivo ou assim, mas é mesmo para ver se alguém tem conhecimento de uma situação semelhante
 
pois, compreendo..era mais no sentido de alguém ter um amigo do amigo que já lhe aconteceu parecido ou assim (tipo um problema cronico)
 
Diria injecção.. o meu também faz e já vi por fóruns ingleses que nao é defeito é feitio.. mas com gasoleo da bp atenua bastante e desde que fiz revisao tambem ajudou
 
Já me falaram nisso, mas que neste motor não é normal ..que isso é mais comum nos 1.6

btw. ontem o carro esteve todo o dia na Seat no Porto só para realizarem um diagnostico, no entanto ao final do dia ligaram a dizer que até já resolveram o problema .. arranco e o barulho continua igual lol
 
tentei gravar mas na gravação em si não se nota grande coisa ...
carro está novamente parado para tentarem diagnosticar


alguém aqui consegue dar uma ajuda em obter o histórico de manutenção na marca?
no concessionário dizem que não podem dar
 
problema era nas válvulas, de todo o modo chegou-se a acordo com o stand, vão ficar com o carro e dar outro à troca
 
Back
Top