Revisao!

Boas pessoal, como nunca ninguém e certo, e o pessoal não diz sempre a mesma coisa, venho expor a minha duvida!

Tenho uma 6L Fr de 11/2007.
Com que Km e que tenho de mudar a correia de distribuição? 90.000 ou 120.000?
Aconselham a fazer esse serviço na Seat ou não?

E para que preço ficam essa brincadeira?

Cumpz
 
90.000

Não precisa de ser na SEAT.
É coisa para te ficar mais cara que o habitual porque a fazeres uma coisa em condições mudas a correia, tensores, etc.
 
90.000

Não precisa de ser na SEAT.
É coisa para te ficar mais cara que o habitual porque a fazeres uma coisa em condições mudas a correia, tensores, etc.

Mas fala.me em números, assim por alto! Mas também acho que não é qualquer tipo de mecanico que faz isso em condições, não é?

Obrigado amigo!
 
Boas pessoal, como nunca ninguém e certo, e o pessoal não diz sempre a mesma coisa, venho expor a minha duvida!

Tenho uma 6L Fr de 11/2007.
Com que Km e que tenho de mudar a correia de distribuição? 90.000 ou 120.000?
Aconselham a fazer esse serviço na Seat ou não?

E para que preço ficam essa brincadeira?

Cumpz

Boas,

Estas ibizas FR pós rystling a mudança da correia é aos 120 mil KM - esta info está no livro dos carimbos das revisões.
Mas lá esta, isto depende tudo do uso e tratamento que leva cada uma.

Eu vou mudar apenas aos 105 mil.

Preços - penso que a correia de origem custa a volta de 120/140€.
 
A mim dizia aos 120km, e eu mudei aos 100km, que é para nao acontecer o pior depois!!
Eu troquei tudo, bomba de agua, correia, tensores, factura: 370€
 
A mim dizia aos 120km, e eu mudei aos 100km, que é para nao acontecer o pior depois!!
Eu troquei tudo, bomba de agua, correia, tensores, factura: 370€

Obrigado amigo!

Tenho de falar com o meu mecanico e tal para ver isso melhor!

Tambem se for aos 90 ainda faltam 15000km :D
 
Podes sempre fazer como eu fiz: vais com o carro a uma seat, pedes para te informarem quando é que deves mudar a correia. Eles através do n.º do chassis verificam isso. E assim tiras todas as dúvidas.
Aproveitas e pedes também um orçamento da mudança da correia, de preferência com bomba de água incluída.
Não esquecer que se for feito na seat, ficas com 2 anos de garantia no material e mão de obra.
 
Pelo que percebo tens repro na Ibiza, sendo assim, fazia aos 90.000 e fazia conforme o que o JM_BS falou.
Quando se anda com o carro acima dos valores "normais" os cuidados também têm de ser outros.
 
Eu mudei aos 120 000. Optei por fazer fora da marca mas numa oficina de confiança

E quanto te levaram?

Pelo que percebo tens repro na Ibiza, sendo assim, fazia aos 90.000 e fazia conforme o que o JM_BS falou.
Quando se anda com o carro acima dos valores "normais" os cuidados também têm de ser outros.

Sim, amigo tenho repro, e por isso que quero saber!
Claro que se tem que ter outros cuidados!
 
O pessoal tem os carros carregados e querem manter o plano de revisões k a marca aconselha...depois têm surpresas!
Motor de origem uns de origem mudam aos 90 mil outros aos 120 mil mas tando alterado na minha opinião deveremos antecipar esses planos que a marca aconselha.
É como a mudança de oleo,a marca aconselha de 15 em 15 mil mas muito pessoal faz de 10 em 10 mil.
 
O pessoal tem os carros carregados e querem manter o plano de revisões k a marca aconselha...depois têm surpresas!
Motor de origem uns de origem mudam aos 90 mil outros aos 120 mil mas tando alterado na minha opinião deveremos antecipar esses planos que a marca aconselha.
É como a mudança de oleo,a marca aconselha de 15 em 15 mil mas muito pessoal faz de 10 em 10 mil.

Calma la,
Para ja so tenho repro soft!
E meti aqui o topico para me ajudarem!
 
Eu tou calmo jovem,dei a minha opinião!
Mesmo com repro soft na minha opinião deverias antecipar a muda da correia.

E vou fazer, ainda so tenho 76000 km!
se perguntei com esta antecedência e porque me preocupo e tento fazer as coisas da melhor forma possivel!
 
Back
Top