[Resolvido] Duvida, ligação do rádio

Boa tarde.

Estava a trocar o rádio do meu 6k e depareime com um problema. O rádio antigo era um kenwood, que tinha adaptador e funcionava bem, agora queria-lhe colocar o meu sony xplod, mas o carro não tem fio AMARELO, só consigo ir buscar bateria ligando os dois fios AMARELO + VERMELHO ao fio VERMELHO que vem do carro.
Assim funciona, mas não desliga com a chave como era suposto, como consigo fazer uma ligação para ligar o fio amarelo aqui?
 
Last edited:
amigo tens um fio que alimenta a luz do porta luvas que ta ligado a ingiçao, se nao tiveres luz no porta luvas, sacas o porta luvas, deve andar la uma ficha a cair, medes com um multimetro rodas a chave 12v, desligas 12v off, se nao podes procurar um que va ao comutador das luzes, no 6k ca de casa foi assim que resolvi, tem cuidado pa nao te engares com o massa dessa luz, mede com um multimetro, ou uma busca polos,
 
Last edited:
Boa, resultou Bruno_FN, pelo menos encontei lá o fio, liguei e desliguei a chave e efez o que queria.

Qual foi o fio que ligas-te a essa ficha, o vermelho ou o amarelo?
 
Boa, resultou Bruno_FN, pelo menos encontei lá o fio, liguei e desliguei a chave e efez o que queria.

Qual foi o fio que ligas-te a essa ficha, o vermelho ou o amarelo?

nao me lembro amigo, mas segui as instruções do radio de que pus la, ou seja há um que para as memorias, outro só pá ligar a corrente, tens que ligar o que e só para corrente, no fio que te falei, as cores do fios dos rádios normalmente amarelo memoria, tens que ligar aos 12v permanentes, e vermelho ignição ao fio que te falei, mas convém veres no manual do radio se tiveres se não tiveres ligas de uma maneira e memorizas uma estação se for abaixo ao desligares a ignição trocas.
 
Last edited:
Sim já consegui obrigado.
Perguntei isso porque no meu antigo honda tive que trocar o fio amarelo e vermelho para ficar a fazer memoria, mas por acaso neste não foi preciso.

Bem problema resolvido, muito obrigado.

Edit: Afinal tive que trocar, mas tá resolvido lol
 
Last edited:
Back
Top