Repro baixa consumos???

Olá pessoal, um dia destes ao falar com um colega meu referi que o meu Golf tem os consumos um pouco elevados em relação a outros do mesmo modelo e cilindrada...Disseram-me que isso resolve-se acrescentando alguns cavalitos aos 115 que ele tem de origem..
Será que resulta :?:
E já agora...quantos cavalos aconselham a acrescentar :?:
(não quero a traseira negra... :D, nada de mais, apenas mesmo torná-lo um pouco mais económico). :)
 
boas amigo.. já cá houveram discussões acerca desses dois tópicos.. quando aos consumos ainda foi na semana passada.. usa a caixa em cima da procura que encontras rápido :)
 
135cv e se andares devagar bebe menos, se carregares anda mais. Com mais 20cv não deve deitar muita fumarada, se deitar não olhes para o espelho e assim não vês.
 
Valter sou uma nina :D, vou procurar como disseste :) :!:
Brandão regra geral não ando muito depressa (no dia-a-dia), a estrada não ajuda (curvas e contra curvas...até chateia :D ), mais 20cv parece-me bem, não me agrada a ideia de ter a traseira negra, entendes :?: ;)

Obrigado a ambos. 8)
 
Last edited:
a repro ajuda se apanhares muitas inclinações , sendo que nao se esforça tanto, diminui consumos , entre outras coisas . eu aconselhava 15/20 cv . ou entao mais binário .
 
Epa esqueçam essa história do mais binário e só mais x cvs, em suma mesmo com reprogramação ele vai gastar menos se acelerares menos, se acelerares o mesmo gasta o mesmo, se acelerares mais ele vai ter mais para gastar.

A explicação é simples, de onde vem a extracção de mais binário? Com mais gasóleo, logo mais consumo. Querem reprogramação para consumir menos, façam uma coisa específica nesse sentido, agora mais cvs e consumo inferior esqueçam. Isso é a mesma coisa que olharmos para o 1.9TDI PD130 e o 160, ambos têm consumos iguais, isto na mesma condução e andamentos dentro da lei, agora explorem a capacidade máxima de cada um vejam lá se o PD160 não gasta mais.
 
O carro para andar 20 tem que beber 20, se querem que beba 15 e carro só pode andar 15 !! agora o carro andar 20 a beber 15... esqueçam !!

é dificil perceber isto ?
 
Last edited:
Eu até sei qual é a confusõ do pessoal mas não tenham ilusões. Tinha um amigo que também dizia que depois de chipar gastava mais pois onde antes tinha que ir a meio pedal agora só tinha que ir com um cheirinho de acelerador, a questão é que a reprogramação altera os valores de injecção e normalmente a meio gás já o carro vai a injectar o que antes injectava a full throtle.
 
Para andamento é preciso cvs para consumos é preciso binário.

http://img407.imageshack.us/img407/3605/123dd3c250cdizr8.jpg

Se vires estre grafico acima, ves que o pico de binário é próximo das 2000rpm, que é onde os fabricantes fazem as medidas de consumos por exemplo em Auto Estrada, daí vir porexemplo consumo de 5.5l/100km a 90Km/h, os 90 km/h corresponde ao pico maximo de binario. Se queres consumos acho que tens de mexer apenas no binário.

No entanto mesmo assim se carregas mais, gasta mais tambem.
 
Para andamento é preciso cvs para consumos é preciso binário.

http://img407.imageshack.us/img407/3605/123dd3c250cdizr8.jpg

Se vires estre grafico acima, ves que o pico de binário é próximo das 2000rpm, que é onde os fabricantes fazem as medidas de consumos por exemplo em Auto Estrada, daí vir porexemplo consumo de 5.5l/100km a 90Km/h, os 90 km/h corresponde ao pico maximo de binario. Se queres consumos acho que tens de mexer apenas no binário.

No entanto mesmo assim se carregas mais, gasta mais tambem.

E se eu te disser que o binário e a potencia se relacionam por um produto ou quociente?
Se tens mais binário nessa RPM, também tens mais potência nessa rotação. A força é obtida pelo aumento do combustível e comburente. Se falamos em aumento de combustível, acho que fica de imediato explicado.
 
No meu antigo golf 3 TDIi tinha repro, e na altura pedi para ele extrair o maximo que der.

Posso afirmar que em condução normal o carro comia menos.
Mudanças sempre ate as 2300rpm no máximo e evitando ir em altas rpm sem necessidade.
Conseguia fazer 600km com 30€ e fiz as contas e dava uma media de 4,7l/100km.

Agora se manda-se uma pisadela a serio, isso nao havia quem controlo-se o consumo absurdo que fazia.
Agora muda muito de xipador para xipador, de pe para pe e de carro para carro.
 
Atendendo a que dois dos pontos que os construtores tentam cumprir é oferecer um veículo com baixo consumo e maior potência, leva-me a querer que se esses construtores souberem da existência de alguns chiptuners portugueses com essas proezas, que facilmente os contratam com ordenados milionários, porque não se trata de um carro, mas milhões de carros que utilizam os mesmos motores. :)
 
E se eu te disser que o binário e a potencia se relacionam por um produto ou quociente?
Se tens mais binário nessa RPM, também tens mais potência nessa rotação. A força é obtida pelo aumento do combustível e comburente. Se falamos em aumento de combustível, acho que fica de imediato explicado.

Exacto, mas como nos diesel uma condução para economisa se situa apenas na faixa de binário máximo........
 
Eu ainda não fiz repro e não sei se vou fazer...
Mas já aumentei o débito de gasóleo na bomba e posso dizer que ao fim de contas feitas o carro está a gastar menos...eu não sei o que se pode dizer por condução normal...pois o meu coitado...todas as viagens casa/trabalho lá faz umas visitas as 4500RPM...mesmo assim faço média de 5,1L aos 100 antes de aumentar o débito andava menos e bebia cerca de 5,4...por isso posso dizer que baixou:D:D:D
 
Back
Top