* Reparar Elevadores Vidros

Boas pessoal

Venho dar a conhecer a maneira de tirar aquele barulho irritante dos vidros quando estão meios abertos.

Peças que vão ser substituídas
fc72fbf4ab8fd2ec5cc71a0b821b6568.jpg



Começar por desmontar as foras
taot9l.jpg


6hkv8o.jpg


ztgef4.jpg


Depois de retirar a fora, colocar o vidro de maneira a conseguir aliviar os suportes
35bwhvq.jpg


colocar cunha a segurar o vidro
1h9hn7.jpg


Desapertar a blindagem da porta e retirar a blindagem junto com o elevador
2nbesqv.jpg


jb5kx2.jpg


Depois da blindagem fora do sitio, é só aliviar o cabo de aço do elevador e fazer força para o lado na peça que anda nas calhas do elevador, depois de retirar as velhas com folgas é só meter as novas e lubrificar um pouco a calha.

jax9b5.jpg



Atenção que andam aí uns kit`s com as peças que mudei em branco, mas não valem nada, ao fim de 4 meses já tinha o vidro outra vez com folga, estas castanhas são o triplo melhor e mais reforçadas, pois as brancas que tinha colocado antes destas até já estavam partidas e todas gastas quando as retirei.

63ef10a003c4f732e09dc910bd4e718f.jpg


Coloco fotos do amigo João Mateus com a devida autorização dele. obrigado
 
Last edited:
Mas afinal o que mudaste?
Nao vejo foto da peça nova ou assinalada montada no sitio.
Fiquei sem perceber

Nao te esquecas de dizer que pediste autorização para usar as minhas fotos
 
Mas afinal o que mudaste?
Nao vejo foto da peça nova ou assinalada montada no sitio.
Fiquei sem perceber

Nao te esquecas de dizer que pediste autorização para usar as minhas fotos
Amigo eu disse a peça que anda na calha, mas vou assinalar com uma roda.
E obrigado pelas fotos

Enviado do meu LG-D802
 
já substitui uns 2 ou 3 em carros de amigos. o pior mesmo é voltar a meter a espia que aquilo tudo trabalha super justo, mas nada que não se faça ;)..

antigamente antes desses castanhos havia uns todos em alumínio, mas nunca mais vi a venda desses, e nem os kits originais trazem esses de alumínio agora :(
 
Afinal qual o problema nessas peças que origina os tais barulhos quando os vidros estão meios abertos?
Eu já cheguei a dar um maior aperto nessas peças mas ao final de algum tempo voltou a fazer barulhos.
 
Afinal qual o problema nessas peças que origina os tais barulhos quando os vidros estão meios abertos?
Eu já cheguei a dar um maior aperto nessas peças mas ao final de algum tempo voltou a fazer barulhos.
Amigo estou a ver que este assunto ainda não é conhecido por muita gente. Aquelas peças castanhas que andam na calha, São as peças que segura o vidro e o fazem deslizar na calha, para abrir e fechar o vidro. Com o tempo essas peças desgastam e quem não gosta do barulho irritante que faz com o vidro meio aberto é obrigado a substituir ou mesmo a mudar todo o elevador.
Por isso isto é uma maneira mais barata de fazer esse serviço, pois nas oficinas seat eles mudam logo o elevador completo

Cumprimentos

Enviado do meu LG-D802
 
Até aí eu já percebi. A minha pergunta veio no intuito de entender onde se origina o desgaste, por exemplo: "É a borracha xpto que ao roçar no vidro vai desgastando por dentro blablablabla".
Julgo que o que segura no vidro são aquelas peças metálicas com duas borrachas pretas na ponta certo?

jax9b5.jpg
 
é o facto de aquela peça plástica andar para cima e para baixo vai se desgastando na parte metálica e começa a ficar fina e parte. por isso que convém deixar a calhar bem lubrificada para ajudar a diminuir o atrito.

as vezes o facto de bater a porta com o vidro a meio pode fazer com que se partam
 
Até aí eu já percebi. A minha pergunta veio no intuito de entender onde se origina o desgaste, por exemplo: "É a borracha xpto que ao roçar no vidro vai desgastando por dentro blablablabla".
Julgo que o que segura no vidro são aquelas peças metálicas com duas borrachas pretas na ponta certo?

jax9b5.jpg
Amigo já tens a resposta dada pelo amigo gongas, convém sempre lubrificar a calha para o desgas-te ser menor

Enviado do meu LG-D802
 
Back
Top