Reparações de material Car-Audio

Boas pessoal,

Se alguem precisar que repare material estou aki pa isso.
Reparo, amplificadores, auto.radios, CDC, Flip-out's..... ou seja, tudo k tenha a ver kom o car audio! Faço preparação de automoveis pa correr em provas de Som ( sound quality/ SPL ).

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas tenho um rádio JVC-KD-SH1000 com 5V de pré-out com colunas Alpine Type R frente e tras e tou a pensar "alimentar" as colunas com um amplificador DLS CA51 (4x50w + 1x170w RMS 4ohm) e pôr um Sub tb Alpine o SWR-1042D não pretento ter um carro de concurso mas sim um som com alguma força mas acima de tudo qualidade. Como instalas som o q achas de minha escolha, ou se devo mudar alguma coisa e se venderes material podias dizer preços de este amplificador ou algum mt semelhante dentro do preço vs qualidade.

Cumps
 
continuação do teu projecto in.car

Boas tenho um rádio JVC-KD-SH1000 com 5V de pré-out com colunas Alpine Type R frente e tras e tou a pensar "alimentar" as colunas com um amplificador DLS CA51 (4x50w + 1x170w RMS 4ohm) e pôr um Sub tb Alpine o SWR-1042D não pretento ter um carro de concurso mas sim um som com alguma força mas acima de tudo qualidade. Como instalas som o q achas de minha escolha, ou se devo mudar alguma coisa e se venderes material podias dizer preços de este amplificador ou algum mt semelhante dentro do preço vs qualidade.

Cumps

Boas!!!

Antes de mais gostava de saber se o teu carro é comercial ou 5 lugares.
O ideal era msm ser de 2 lugares, como o meu....:rir:
Na minha opinião nunca instalaria altifalantes atraz, ate prk, kando estas a ouvir um concerto o palco sonoro vem da tua frente e nao da tua trazeira. Axo k me faço entender.

Eu com esse amplificador propunha a exitação de um par de altifalantes de MID-BASS ( 165mm) nas portas e tmb a exitação de um parte de tweeters no tablier( se poderes investe na BEYMA).

Depois atraz dos bancos tens akela xapa de madeira( n é a xapeleira). Ai sim, 2 altifalantes coaxiais de 12" a puxar por um BOM amplificador. Ah, a mala faz de caixa acustica. Vais ver k nao obteras assim um presão sonora por ai adiante mas em Qualidade( k é o mais importante, pa min) fica 5 estrelas.

Ja tens um radio k dá pa fazer umas coisitas e tal, por isso axo k fazes bem investir.

De forma geral o meu carro tmb vai ficar assim, mas os amplificadores vao ser fabricados por min e sou ter de meter mais um alternador duma A5 allroad e 4 baterias pa garantir 200A de corrente continua pa amplificadores. Mas isso já é pa outros objectivos.

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas, tenho uma caixa de cd's de origem de um 6k2 de 2000 e de um momento para o outro deixou-me de ler cd´s :mad: , já abri a caixa e o mecanismo funciona todo bem penso que deva ser da lente, confirmas :confused: ?Ou tens alguma opinião?
 
Continuação CDC

Boas, tenho uma caixa de cd's de origem de um 6k2 de 2000 e de um momento para o outro deixou-me de ler cd´s :mad: , já abri a caixa e o mecanismo funciona todo bem penso que deva ser da lente, confirmas :confused: ?Ou tens alguma opinião?

Fazes o seguinte. Coloca o auto-radio a trabalhar com a caixa de cds e ve no display do radio se o tempo da musica decorre normalmente.

Se o tempo da musica decorrer normalmente escuta se nao ouves msm som nenhum nos altifalantes.

Se assim for provavelmente terás ai um problema de soldaduras, ou outras coisas..........

Ah, com outras fontes, rádio, tape, funciona normalmente???

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas já agora se puderes..

O display do meu climatronic (original do 6k2) nao me mostras as letras, ou seja eu vejo as, elas estao lá, mas tenho de ver de um certo angulo esquesito. Sabes do que se trata?:respect:


Tanks:finga:
 
Display 6K2

Boas já agora se puderes..

O display do meu climatronic (original do 6k2) nao me mostras as letras, ou seja eu vejo as, elas estao lá, mas tenho de ver de um certo angulo esquesito. Sabes do que se trata?:respect:


Tanks:finga:

Ola Cesar,

Tenta ajustar o contras-te. Se msm assim nao der nada é porque os cristais liquidos do display foram-se a vida e sendo assim tens de adquirir um display novo. Espero ter ajudado;)

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Pois.. nem sei se aquilo tem contraste e se tem nao sei onde
pensei que pudesse ser lá dentro, um condesador ou qualquer coisa do genero.

Tanks:respect:
 
Fazes o seguinte. Coloca o auto-radio a trabalhar com a caixa de cds e ve no display do radio se o tempo da musica decorre normalmente.

Se o tempo da musica decorrer normalmente escuta se nao ouves msm som nenhum nos altifalantes.

Se assim for provavelmente terás ai um problema de soldaduras, ou outras coisas..........

Ah, com outras fontes, rádio, tape, funciona normalmente???

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

O Tape funciona bem o rádio também, não é dos fios, até porque quando eu meto a gaveta de cd's na caixa de cd's, ele fica a trocar de cd's e em cada um dá-me no visor do rádio "CD ERROR", por isso deve ser mesmo da lente,certo?
 
Continuação CDC

O Tape funciona bem o rádio também, não é dos fios, até porque quando eu meto a gaveta de cd's na caixa de cd's, ele fica a trocar de cd's e em cada um dá-me no visor do rádio "CD ERROR", por isso deve ser mesmo da lente,certo?

Exacto, o problema está na lente. Isso não tem nada k saber.
Nao te colokes nenhum CD de lipeza prk nao te vai fazer nada. A lente apartida está " cega "( desfucada) e tem de se ajustar!

Para isso o melhor era kando visses a aveiro, combinavamos uma horinha e eu via-te isso:)

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Exacto, o problema está na lente. Isso não tem nada k saber.
Nao te colokes nenhum CD de lipeza prk nao te vai fazer nada. A lente apartida está " cega "( desfucada) e tem de se ajustar!

Para isso o melhor era kando visses a aveiro, combinavamos uma horinha e eu via-te isso:)

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro

Já agora, se a lente não estiver " " cega "( desfucada)", e estiver mesmo lixada, isso à muita gente que arranja isso? e sabes se é muito caro?é que eu sou de Lisboa e como deves calcular não me dá jeito nenhum dar aí um salto?
 
Continuação CDC

Já agora, se a lente não estiver " " cega "( desfucada)", e estiver mesmo lixada, isso à muita gente que arranja isso? e sabes se é muito caro?é que eu sou de Lisboa e como deves calcular não me dá jeito nenhum dar aí um salto?


Ola,

Quanto ao teu problema, certamente k arranjas no mercado lentes novas a venda. Agora tens é de entregar a CDC a um bom tecnico prk na é kalker gajo k te faz isso!!!
Boa sorte.

Cumprimentos
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Boas Nuno:

Tenho um Alpine CDA9512 (axo k é isto), que tem algumas dificuldades em ler alguns cd's.

Depois de ja ter ouvido um CD todo, ou um album inteiro em MP3, se eu for ouvir outra vez o mesmo cd/pasta, ele começa e lêr como se o CD tivesse riscado. O truque que eu descobri para que isto deixe de acontecer é tirar o cd fora, abrir o vidro, meter o cd de fora e arrefecê-lo. Quando ele tiver frio, meto-o no radio e ele ja toca bem.... estranho...

Outra coisa que te queria perguntar era o tamanho de uma caixa para um sub que me deram. É um Massive CW12 com as especificações das fotos a seguir:






estou a pensar fazer uma caixa dutada com 80litros, com 50x45x35.5 e queria saber o me dizes a esta configuração.

O sub será ligado a um amp. Vieta de 400W RMS.


Conforme ja reparaste, o som do meu carro é composto pelo radio Alpine acima, com o sub Massive CW12 ligado a um amp Vieta e, ja so falta dizer as colunas. São umas Focal Utopia (nao sei o modelo) com 13cms de diametro, embutidas nas portas, com os tweters na parte de cima do tablier e ligados a um ampl. que ja nao me lembro a marca(lol, tenho o carro na revisão, só amanhã é que posso dizer qual é).


Agora que ja sabes o material que tenho, gostava de saber o que dizes dele para conseguir um bom som.
uma vez que ja está tudo ligado á excepção do sub, quando eu o tiver pronto, dá para me "afinares" o som? Regular amplificadores e radio?
 
Last edited:
Som in-car

Boas Nuno:

Tenho um Alpine CDA9512 (axo k é isto), que tem algumas dificuldades em ler alguns cd's.

Depois de ja ter ouvido um CD todo, ou um album inteiro em MP3, se eu for ouvir outra vez o mesmo cd/pasta, ele começa e lêr como se o CD tivesse riscado. O truque que eu descobri para que isto deixe de acontecer é tirar o cd fora, abrir o vidro, meter o cd de fora e arrefecê-lo. Quando ele tiver frio, meto-o no radio e ele ja toca bem.... estranho...

Outra coisa que te queria perguntar era o tamanho de uma caixa para um sub que me deram. É um Massive CW12 com as especificações das fotos a seguir:






estou a pensar fazer uma caixa dutada com 80litros, com 50x45x35.5 e queria saber o me dizes a esta configuração.

O sub será ligado a um amp. Vieta de 400W RMS.


Conforme ja reparaste, o som do meu carro é composto pelo radio Alpine acima, com o sub Massive CW12 ligado a um amp Vieta e, ja so falta dizer as colunas. São umas Focal Utopia (nao sei o modelo) com 13cms de diametro, embutidas nas portas, com os tweters na parte de cima do tablier e ligados a um ampl. que ja nao me lembro a marca(lol, tenho o carro na revisão, só amanhã é que posso dizer qual é).


Agora que ja sabes o material que tenho, gostava de saber o que dizes dele para conseguir um bom som.
uma vez que ja está tudo ligado á excepção do sub, quando eu o tiver pronto, dá para me "afinares" o som? Regular amplificadores e radio?


Ola Luis

Como vi, somos de perto. Sou da zona de oliveira e esta noite vou ver os pikes a oliveira. Por isso se kiseres, ficas aki kom meu numero, e se lá apareceres conversamos. Tenho uma GTTDi .../.../JQ. 917875401

Quanto ao auto-rádio isso nao é nada de expecial, mas tem a sua reparação:)
Eu vou estudar esse altifalante, mas antes de mais tens de me dizer ke carro tens e k tipo de musica ouves.
Se fores gajo do Metal ai sim uma caixa boa será a selada, se gostares mais do techo, disco, etc,,, a melhor caixa será a bass-reflex, banda-pass 4ºou 6º ordem... mais isto são outros " mundos " ehhehehe:rir:

Diz-lá kalker koisa,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
boas nuno, fazes reparações em Mfd (sistema de navegação) de origem da seat fabricado pela blaupunkt? o Problema é que o som do rádio sai muito baxinho e às vezes com zumbido....o sistema de navegação por voz pelo contrario funciona perfeitamente o que será ? amplificador do rádio?
thanks
 
Auto-radio ( sistema navegação )

boas nuno, fazes reparações em Mfd (sistema de navegação) de origem da seat fabricado pela blaupunkt? o Problema é que o som do rádio sai muito baxinho e às vezes com zumbido....o sistema de navegação por voz pelo contrario funciona perfeitamente o que será ? amplificador do rádio?
thanks

Ola...

O material que tens é auto-radio+ sistema de navegação, incorporado ou é separado??? Tipo auto-radio de origem mas com Sistema de navegação portatil???

Pelo que precebi primeiro tens de ver se tens algum fio que liga aos altifalantes chuntado com linhas de potencia ( mais ou massa). Os integrados amplificadores internos dos auto-rádios tem uma protecção contra situações dessas e estes só retomam seu funcionamento assim que for anulado esse cuto-circuito.

Vê-la isso e depois diz qualquer coisa....

Cumprimentos,
Nuno Cristiano,
Aveiro
 
Ola Nuno:

Ehehe! Nem tinha reparado qúe és da zona...

Só vi agora, o que ja nao da pra nos encontrarmos nos pikes de olveira.

Mas que nao seja por isso, se tiveres disponivel, podemos sempre combinar um cafe para falarmos melhor.

Que dias te dá mais jeito? e horas?

Ja agora o carro é um ibiza comercial de 98.

A musica que ouço é muito variada, vai desde o house até ao hard rock, por isso sei que é dificil ter um sistema que se comporte na perfeição nos 2 tipos de musica.
 
ola, muito obrigado pela resposta

O autorádio que tenho é o Rns - Radio navigation system da seat que tem rádio e navegação incorporado num ecrá a cores por acaso está agora um identico no ebay.de (ebay germany) à venda basta pesquisares com esta referência -200080675601.
Ja tinha experimentado a colocar novamente o Radio Alana que vem de origem e o som dos altifalantes funciona perfeitamente, por isso penso que não deve ser nada relacionado com o altifalante, para alem disso as indicações por voz do sistema de navegação são perfeitamente audiveis...
Mais uma vez obrigado pela ajuda
Cumprimentos :)
 
Last edited:
sistema de navegação

ola, muito obrigado pela resposta

O autorádio que tenho é o Rns - Radio navigation system da seat que tem rádio e navegação incorporado num ecrá a cores por acaso está agora um identico no ebay.de (ebay germany) à venda basta pesquisares com esta referência -200080675601.
Ja tinha experimentado a colocar novamente o Radio Alana que vem de origem e o som dos altifalantes funciona perfeitamente, por isso penso que não deve ser nada relacionado com o altifalante, para alem disso as indicações por voz do sistema de navegação são perfeitamente audiveis...
Mais uma vez obrigado pela ajuda
Cumprimentos :)

Faz a subtituicação do circuito-integrado do amplificador interno do auto-rádio!

Também faço esses trabalhos de raparação como deves de saber.

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
 
Back
Top