* Reparação do 3º STOP

Como o meu Stop do aileron já andava com uns leds fundidos à uns tempos e começou a dar uma luz fraquinha, resolvi meter mão à obra para o arranjar. Comecei pela Seat. Custo de um novo 60€ mais iva. Desisti logo da ideia. Resolvi tentar arranja-lo.

Procedimento:

A - Desmontagem do Aileron.

Esta parte foi fácil, foi só desapertar os parafusos que estão na parte inferior (2 nas laterais e um na parte central por baixo de uma tampa preta) e depois puxar com cuidado para se desprender das duas molas que o prendem à mala.

B - Desmontagem da luz do 3º Stop.

Também nada de especial, foi só desapertar os dois parafusos que o prendem na parte interior ao aileron, e ficou logo solto, depois foi só desprender os fios.

C - Desmontagem do 3º Stop para substituíção dos leds

Esta é a parte mais complicada, pois tem de se ter muito cuidado para não partir o plastico vermelho.
Abri com o auxilio de um X-Acto, cortando com cuidado pela união do pástico vermelho com o preto e com muito cuidado aquilo lá se separou sem partir.

D - Substituição dos Leds.

No meu caso mandei-os substituir fora, porque não tinha os Leds e tive medo que tivesse também alguma resistência danificada, mas aquilo é muito fácil de substituir. Ainda tirei alguns para testar antes de o mandar arranjar. É só dar calor com um soldador eletrico e puxa-los que eles descolam logo. Depois é colocar os novos e com um pouco de solda de estanho cola-los novamente.

E - Depois disto foi só colar novamente o Stop com super-cola e montar tudo novamente. Ficou 5***. Não se nota o reparo.

Arranjei os leds na TudoComLeds.com

Custo do Reparo 20€ - 7 Leds substituidos.

Fica aqui o contacto para quem precisar:

João Lobo
Tlm: 918519801
E-mail: geral@tudocomleds.com
Link: www.tudocomleds.com
 
Porra...no meu caso tive pouca sorte...fiz tudo o que estava ai...mas quando fui para tirar o 3º stop nao saia...as porcas pareciam de rosca infinita e nao saiu...resultado tive de ir a seat e paguei pai ums 80€ para substituir o 3ºstop!
 
para terem uma ideia dos leds que se encontram nos 3º stops
estes eram do meu antigo 6k2 que tb teve o mesmo problema
é uma tira comprida está é partida em 3 bocados

URL=http://img714.imageshack.us/i/pict0014v.jpg/]
pict0014v.jpg
[/URL]
 
Last edited:
para terem uma ideia dos leds que se encontram nos 3º stops
estes eram do meu antigo 6k2 que tb teve o mesmo problema
é uma tira comprida está é partida em 3 bocados

URL=http://img714.imageshack.us/i/pict0014v.jpg/]
pict0014v.jpg
[/URL]

Estes bem que me tinham dado jeito para reparar o meu.. Aquilo até é fácil de soldar..:D
 
tens de me dizer onde compras esses leds por 10centimos... se me falares em resistencias ainda va ke nao va..

Boas Jovens,

Preciso de uma pequena ajuda.

O 3 stop ja esta ca fora a muito tempo (1Ano), mas por falta de tempo ainda não esta no sitio pronto.

Com o tempo que ficou por arranjar pedi o esquema de como estava ligados os leds para os substituir, resultado, não faço ideia de como esta ligado os leds, nes resistencias nem o diodo.

Precisave de alguem que tira-se uma foto de como esta o circuito, basta uma for de frente e de tras, que já me desenrrasco.... PLS.

Uma nota, o meu tambem esta partido, mas o problema não é por ai, nada que um
ns fios e umas soldas não resolvam.

Mandei vir os LEDS pelo ebay, por uma bacate-la, tenho 100 leds ca pra casa...

Se me arranjarem o esquema vou colocar um DIY de como resolver este problema e demonstrar aos CHULOS da seat, que fica muito barato a porcaria de um bocado de plastico.
 
Boas amigo não consegues soldar na placa original? No meu caso foi só substituir, o circuito ficou o mesmo.

O problema é que eu ja não me lembro da posição dos leds, porque tirei-os todos e coloquei num esquema, mas perdi-o :( logo nao me lembro de nada, e precisava de ajuda para saber as formas como os leds estão ligados, e o diodo.
 
se tiveres a placa original é só colocares como aparece nesta foto. Acho que é indiferente de os pinos + ficarem no - e vice versa. Só não podes é colocar de forma a fazer curto-circuito, mas isso vês bem nos leds. Dum lado aquele metal interior liga as duas extremidades, logo os dois pinos desse lado terão de ficar no mesmo polo.

pict0014v.jpg


Se tiveres de fazer novo circuito áí já não te posso ajudar. Não percebo muito de electrónica..
 
se tiveres a placa original é só colocares como aparece nesta foto. Acho que é indiferente de os pinos + ficarem no - e vice versa. Só não podes é colocar de forma a fazer curto-circuito, mas isso vês bem nos leds. Dum lado aquele metal interior liga as duas extremidades, logo os dois pinos desse lado terão de ficar no mesmo polo.

pict0014v.jpg


Se tiveres de fazer novo circuito áí já não te posso ajudar. Não percebo muito de electrónica..

Não te preocupes com a electronica, pois pratica tenho eu.
E eu nao pretendo fazer um novo circuito, pois da um pouca mais de trabalho...

O que quero é uma foto da placa completa, pois essa nao e la muito perceptivel pois esta dividida...

pretendo uma completa e com melhor qualidade.

da parte de cima e das pistas...

nao precisa de estar a funcionar so preciso de ver como esta ligado e onde...
 
Não te preocupes com a electronica, pois pratica tenho eu.
E eu nao pretendo fazer um novo circuito, pois da um pouca mais de trabalho...

O que quero é uma foto da placa completa, pois essa nao e la muito perceptivel pois esta dividida...

pretendo uma completa e com melhor qualidade.

da parte de cima e das pistas...

nao precisa de estar a funcionar so preciso de ver como esta ligado e onde...

amigo, essa foto é minha pois era do 3º stop do meu antigo 6k2
vou tentar juntar os 3 pedaços e tirar uma foto dos dois lados se te ajuda em alguma coisa
 
amigo, essa foto é minha pois era do 3º stop do meu antigo 6k2
vou tentar juntar os 3 pedaços e tirar uma foto dos dois lados se te ajuda em alguma coisa

Agradecia imenso.
Eu sei que é a placa de um 6k2, o problema é que a qualidade da foto, é que nao esta a ajudar muito... :( com pena minha.

Se conseguires juntar as 3 partes e tirares ai umas fotos à maneira agradecia. =D>=D>=D>
 
Por acaso o meu 3º stop do Leon também deixou de funcionar...:cry:

Esta empresa TudoComLeds.com é de onde? Arranjam-me o 3º Stop ou só fornece os leds?
 
foi o melhor que consegui, o fotógrafo não é bom e a máquina tb não
- setas pretas são as resistências (5)
- seta vermelha é o diodo 1N4007 (1)
- seta verde é onde ligavam os fios que trazem a corrente ao circuito



 
Last edited:
foi o melhor que consegui, o fotógrafo não é bom e a máquina tb não
- setas pretas são as resistências (5)
- seta vermelha é o diodo 1N4007 (1)
- seta verde é onde ligavam os fios que trazem a corrente ao circuito




Boas isso esta bom.
Já consigo ter uma boa ideia.

So precisava mesmo de mais duas cenas para ficar perfeito.

O diodo tem uma zona que polorização. e não imagem não consigo decifrar isso.
então pedia-te um favor, podes verificar de para que lado esta a que tem um risco cinzento do diodo? (para teres uma ideia segue este link: http://media.digikey.com/photos/Micro Commercial Photos/353-DO-41 (1N4001-007 Series).jpg

e podes se souberes é claro, qual é o lado positivo das pistas...
 
Back
Top