Refugiados

É um assunto, no mínimo, polémico.. não dá para dar uma opinião de sim ou não sem um contexto bem definido..
 
se um português for bater à porta de outro português a pedir comida ou trabalho não lhe dão
mas depois arranjam estas caravanas para ir lá fora buscar/ajudar refugiados

está aí a minha opinião
 
se um português for bater à porta de outro português a pedir comida ou trabalho não lhe dão
mas depois arranjam estas caravanas para ir lá fora buscar/ajudar refugiados

está aí a minha opinião

x2

Sei que o dinheiro para os ajudar não vem de Portugal, mas e o nosso povo? que passa fome e frio todas as noites...
 
A que horas vem? se estiver com pouco trabalho talvez vá lá os receber.

Tas muito engraçado andas te a comer palhaços? Bem dizem alguns aqui que o fórum anda muito parado se um gajo arranja alguma cena para falar gozam não tem capacidade de argumentar mais vale estarem calados
 
Era isso que queria ouvir Mateus e Carino nós temos muita gentes a viver debaixo das pontes e pelas ruas e quem os ajuda? Ninguém ou pouca gente mesmo mas para os refugiados já existe aqueles portugueses a recolherem medicamentos e comida para eles isto é no mínimo vergonhoso
 
Era isso que queria ouvir Mateus e Carino nós temos muita gentes a viver debaixo das pontes e pelas ruas e quem os ajuda? Ninguém ou pouca gente mesmo mas para os refugiados já existe aqueles portugueses a recolherem medicamentos e comida para eles isto é no mínimo vergonhoso

basicamente o que estão a falar tem mais a ver com a falsa hipocrisia de algumas pessoas, que propriamente sobre os refugiados.. Ou seja, é mais uma revolta contra os supostos bons samaritanos que vão para a tv e redes sociais dizer "é preciso ajudar os refugiados" mas, quando encontram na rua alguém que precisa, lhes viram a cara, certo?

Digo eu, não teria problema com a vinda de refugiados caso também ajudassem do mesmo modo portugueses que realmente precisem..
Assumindo que não teriamos esse problema interno, achariam bem aceitarem refugiados? Acham que poderá haver problemas a nível de segurança como muitos falam? Pensam ser aceitavel o receio de vários relativamente à religião?
 
Eu embora não esteja ai mas se tivesse não tinha problema nenhum em aceita los se não tivessemos este tal problema interno. Em relação à segurança quase de certeza que vamos ter problemas isso é certo mas não por parte de todos mas por um vão padecer todos digo eu...
 
eu so acho que ja chega a siganada e romenos que estao ca com casas sociais e RSI bem grandes e nem fazem nenhum muitos deles andam é a roubar o que os outros teem, e que muitas vezes lhes custa a ganhar com muito trabalho...

por mim era acabar com isso tudo e os refugiados nem sequer tinham entrado na europa...

porque é que so fecharam as fronteiras quando a coisa ja estava ficar feia ?? basta ver que eles só querem ir para a alemanha... porque ? porque la os rendimentos sao bem maiores...

ha muito portugues que nao quer trabalhar mas que ganham os rendimentos.. depois passam a vida em tascos..

ou seja ja chega os que cá temos nao precisamos de mais pessoas assim....
 
se um português for bater à porta de outro português a pedir comida ou trabalho não lhe dão
mas depois arranjam estas caravanas para ir lá fora buscar/ajudar refugiados

está aí a minha opinião

Estou completamente de acordo e xenofobias a parte não sabemos quem vem por aí e não acredito que no meio de tanta gente seja tudo boas pessoas é que não venham com outras intenções para vários países da Europa que não seja simplesmente fugir à guerra !!
 
A mim o que mais me intriga é aquele monte de portugueses que tem dado nas notícias a angariar fundos para mandar para eles e com tanta gente Portuguesa a passar fome.
 
Tas muito engraçado andas te a comer palhaços? Bem dizem alguns aqui que o fórum anda muito parado se um gajo arranja alguma cena para falar gozam não tem capacidade de argumentar mais vale estarem calados

A sério quem criticou o que?
Simplesmente respondi a tua pergunta que lanças-te para o ar sem tu próprio dares a tua opinião ,ou precisas da dos outros para elaborares uma.
Sê sério e se queres que opinem 1º faz a tua parte.
desculpa lá mas se queres que comente,começo por dizer que para quem está emigrado tens uma moral para criticar .
 
A sério quem criticou o que?
Simplesmente respondi a tua pergunta que lanças-te para o ar sem tu próprio dares a tua opinião ,ou precisas da dos outros para elaborares uma.
Sê sério e se queres que opinem 1º faz a tua parte.
desculpa lá mas se queres que comente,começo por dizer que para quem está emigrado tens uma moral para criticar .

Se queres saber a minha opinião podias me pedir eu dava ta e se sabes ler eu nunca disse que era contra ele irem para a Europa se vim para o estrangeiro foi para ter uma vida melhor para não ter de andar a vender chuva-ventos amigo deixa te disso é vende logo guarda-chuvas
 
Podia te responder mas o meu google tradutor não faz tradução de bosta .
Que foi o que saiu da tua boca.

Mas quanto a esta parte..
O que eu sempre disse foi que o pessoal português devia ajudar mais os portugueses que andam a viver debaixo das pontes e etc...

Que eu saiba quem cá esta em portugal já ajuda com os impostos que pagamos.ao contrario de outros.
 
Claro que não faz tu queres o que falas de eu ter emigrado e não queres que fale de ti? Então era isso.
Caso não saibas há muitos emigrantes que tem casas e carros ai em Portugal para isso teem pagar impostos para esse pessoal que está no desemprego infelizmente. E os emigrantes quando vão a Portugal não levam o comer e etc compram ai :p
Se calhar muitos ainda conseguem dar a ganhar mais ao estado do que alguns que vivem ai.
 
Last edited:
Isso é certo pois os que aqui lutam o que ganham quase que não o chegam a ver,quem dera a muitos dos que aqui vivem terem hipótese de ter casa própria para pagar impostos, já nem falo em carros que possam circular muito menos parados.

So te respondi como respondi porque sem ninguém te tratar mal o fizes-te .
 
Back
Top