Radiador de óleo

boas malta, precisava de uma ajudinha..

então é assim, queria instalar um radiador de oleo no meu xaço, para perder o vicio de andar sempre a olhar para a temp do oleo..

mas visto nao perceber nada disso, gostava de pedir a vossa ajuda..

tenho um 6k2 Tdi Sport, e nao sei que tamanho meter o radiador, nem de quantas linhas, nem do que é preciso :confused::confused:

conto com a vossa ajuda..

desde já obrigado..

de referir que o carro so tem repro

um abraço
 
Depende do uso k dás ao carro... Eu tenho sem termostato mas é pk anda sempre no assúuuuu

Mas se for para uma utilização normal do carro mete com termostato

eu quero o carro para uso diario,so para calcar de vez em quando :D

medidas e o resto nao sabes ajudar??

ja agora, se nao for pedir mt, qual a doferença de com ou sem termostato??
 
Last edited:
eu quero o carro para uso diario,so para calcar de vez em quando :D

medidas e o resto nao sabes ajudar??

ja agora, se nao for pedir mt, qual a doferença de com ou sem termostato??

Eu tenho de 18 linhas e acho k é um pouco demais para ser usado só de vez em kd...

Sem termostato o oleo tá sempre em circulação pelo radiador o k faz com k baixe a temp..

Com termostato a bolacha só deixa passar oleo para o circuito do radiador kd o oleo atingir a temperatura estipulada pelo termostato da bolacha(Ex. 90º).

Trocando por miudos... até aos 90º não tens radiador apartir dai tens...

Abraço.
 
sendo assim vou optar por um com termostato..

entao, para fazer a instalação, preciso de comprar o radiador, tubagens e a dita bolacha com termostato, certo??

por quanto deve ficar a brincadeira?? com e sem montagem??

abraço e obrigado :)
 
E
Trocando por miudos... até aos 90º não tens radiador apartir dai tens...

errado..

o termostato vai abrindo progressivamente, até que, quando nos 90ºC (ou 80ºC, já não sei ao certo) está completamente aberto, deixando passar todo o óleo..

o mesmo se passa no inverso..vai fechando progressivamente...

aconselho com termostato..com o frio que tem estado vejo-me "grego" para o carro aquecer..é de salientar que também tenho um grelhador bem grandinho na frente :D

Ps: radiador de 235mm(se não me engano) e 13 linhas :)
 
errado..

o termostato vai abrindo progressivamente, até que, quando nos 90ºC (ou 80ºC, já não sei ao certo) está completamente aberto, deixando passar todo o óleo..

o mesmo se passa no inverso..vai fechando progressivamente...

aconselho com termostato..com o frio que tem estado vejo-me "grego" para o carro aquecer..é de salientar que também tenho um grelhador bem grandinho na frente :D

Ps: radiador de 235mm(se não me engano) e 13 linhas :)

e para mim de que tamanho??
 
o tamanho depende de muita coisa..principalmente do tipo de preparação que tens (ou virás a ter)

só tens repro...que temperatura faz de óleo?
 
se andar a velho faz 80º, se andar normal faz 90º e se apertar faz 110º..

a partida este carro nao deve passar mais do que já tem(repro), mas de certa forma quando xega aos 110º começo a ter medo lol
 
errado..

o termostato vai abrindo progressivamente, até que, quando nos 90ºC (ou 80ºC, já não sei ao certo) está completamente aberto, deixando passar todo o óleo..

o mesmo se passa no inverso..vai fechando progressivamente...

aconselho com termostato..com o frio que tem estado vejo-me "grego" para o carro aquecer..é de salientar que também tenho um grelhador bem grandinho na frente :D

Ps: radiador de 235mm(se não me engano) e 13 linhas :)

Eu sei disso... Apenas simplifikei as coisas...

Mas para mim acho k o termostato é peso... :weedman:
 
luis fr bh mb power

boas. sou novo nisto mas ja persebo alguma coisa. nao presizas d um la mt grande um pequeno da perfeitamente.se andas senpre a dar calor convem teres se nao andas nao gastes euros.eu no meu por acazo ate tenho porque ando senpre a dar calor.
 
boas malta, precisava de uma ajudinha..

então é assim, queria instalar um radiador de oleo no meu xaço, para perder o vicio de andar sempre a olhar para a temp do oleo..

mas visto nao perceber nada disso, gostava de pedir a vossa ajuda..

tenho um 6k2 Tdi Sport, e nao sei que tamanho meter o radiador, nem de quantas linhas, nem do que é preciso :confused::confused:

conto com a vossa ajuda..

desde já obrigado..

de referir que o carro so tem repro

um abraço


Fala com o DP ele até te arranja isso ...
 
Back
Top