Quadrante com problemas no ponteiro do gasoleo

Boas.
Venho aqui perguntar se algum ja se deparou com qualquer coisa parecida.

É o seguinte:
O meu carro (Ibiza 6l Sport 130) por vezes deixa de marcar combustivel, tenha o deposito cheio, a meio ou na reserva, quando ligo a chave em norma marca, depois com o andamento, deixa de marcar, nem ponteiro nem autonomia.
Ja reparei que por vezes, não marca nenhum ponteiro dos pequenos, ou seja, temperatura de oleo, temperatura de agua, deposito, e voltimetro da bateria. Desde ontem para ca, cada vez que marca combustivel a autonomia marca 3000km... :confused::confused::confused:

Alguem ja teve algum problema parecido?:(
 
Eu tenho esse problema..Has-de reparar que quando os manometros da temp de oleo e bateria n sobem experimenta desligar a ignição e voltar a ligar e elesjá sobem. O do meu amigo que tambem tem uma ibiza 6l além de não subir o ponteiro combustivel, o da temp agua do motor fica a piscar aluz vermelha o que é irritante. No meu todos os dias de manhã o ponteiro sobe, é o que me vale. Por vezes a meio do caminho ele desce mas mal eu veja a temp exterior aparecer no climatronic desligo e ligo o carro e ja fica tudo direitinho.

Agora é preciso é saber que pessoas fazem esse serviço de resoldar as pistas? penso que eu com o meu ferro e estanho n consiga fazer isso.. No entanto esta semana vou tentar tirar o manometro por causa de uns barulhinhos e vou verfificar a ficha verde.

Grande Abraço a todos e precisamos de ajuda :D
 
Eu tenho esse problema..Has-de reparar que quando os manometros da temp de oleo e bateria n sobem experimenta desligar a ignição e voltar a ligar e elesjá sobem. O do meu amigo que tambem tem uma ibiza 6l além de não subir o ponteiro combustivel, o da temp agua do motor fica a piscar aluz vermelha o que é irritante. No meu todos os dias de manhã o ponteiro sobe, é o que me vale. Por vezes a meio do caminho ele desce mas mal eu veja a temp exterior aparecer no climatronic desligo e ligo o carro e ja fica tudo direitinho.

Agora é preciso é saber que pessoas fazem esse serviço de resoldar as pistas? penso que eu com o meu ferro e estanho n consiga fazer isso.. No entanto esta semana vou tentar tirar o manometro por causa de uns barulhinhos e vou verfificar a ficha verde.

Grande Abraço a todos e precisamos de ajuda :D

Cuidado com as soldaduras e a desmontagem do quadrante, senão vai lugo tudo à vida. É melhor ir a uma pessoa experiente para soldar o quadrante.

Abraço

;)
 
Tb tenho esses stresses...
Fui á seat e:TEM K METER UM NOVO,NAO HA SOLUÇAO!!!Foi logo a resposta.
Tb hei-de experimentar soldar.
Cumpts
 
Não falta por ai pessoal a saber soldar direito, sem soldas frias nem baças.

Basta pedirem a quem tem experiencia no sector da electronica.
 
Malta sou tecnico de electronica:lol::lol:
fora de brincadeira se alguem da zona norte precisar de ajuda é na boa...
 
a minha carrinha nem sempre marca o mesmo numero de gasoleo/para Km no computador de bordo , alguem me sabe dizer porque ? umas vezes sobe outras desce :/
 
tambem ja tinha penssaado nisso , mas ao inicio nao achava muito normal :/ fico mais esclarecido obrigado
 
no meu o que acontece é que se a rua for inclinada ele entra na reserva e mesmo que volte a subir pra 1/4 de deposito continua com a luz de reserva acesa. as vezes é chato porque tem quilometros pra fazer e ja ta acesa :S
 
Back
Top