Problemas elétricos 6J 1.4

Boas pessoal. Estou com um problema elétrico no meu Cupra.

O carro não tem ligação a vários módulos. O que me dá erros no quadrante e por consequente fico sem esses componentes.
  1. O carro fecha e tranca em andamento constantemente.
  2. Fico sem ABS/ESP/direção assistida.
  3. Luz de motor e EPC ligadas que me fazem o carro andar muito pouco.
  4. Velocímetro fica no 0. Quadrante também pisca de vez em quando.
  5. Medidor do depósito de gasolina fica maluco. Enche e esvazia como lhe dá na gana.
Ligando á maquina e acedendo ao modulo CAN GATEWAY aparecem-me 10 erros +-(todos do mesmo género à segunda imagem) Motor.Transmissao.Direçãoassistida.ABS.SteeringAngle.Anti-theft. Todos erros de falta de comunicação basicamente.

É raro conseguir ligar-me aos módulos do carro mas quando consigo não têm nenhum erro. Portanto este problema surge da falha de comunicação. Já tentei com várias maquinas de diagnóstico, só consigo mesmo ligar quando lhe apetece.

Será que o problema é da Centralina e devo trocá-la? Ou será algum fio descarnado que me está a lixar tudo?

Já tentei:
  1. Já verifiquei todos os fusíveis. Tudo ok.
  2. Já meti bateria nova. Igual.
  3. Testei bateria e alternador com multímetro. Ambos a dar 14V com carro ligado por isso não é disso.
  4. Consigo ligar-me sem dificuldades ao modulo do HVAC/ELEC/CAN e Airbags com facilidade. Os módulos aos quais têm erro no quadrante é que é muito raro conseguir.
  5. Já desliguei os bornos da bateria para fazer reset à centralina.
  6. Desliguei os sensores do carro um a um a ver se detetava o problema mas sem sucesso.
Além de encontrar um fio descarnado em algum lado, a única opção é trocar a centralina? Mas se fosse da centralina podia causar o quadrante a piscar? E o velocimetro?

Já alguem passou pelo mesmo? Alguma ideia?



  1. RzEPZjC.jpeg
    wECQfor.jpeg
 
Back
Top