Problemas de arranque seat ibiza 1.4 100cv

Boas. Tenho um seat ibiza 6L 1.4 100cv de 2005 a gasolina.
Ando com problemas de arranque. Já não é de agora mas sofri mais por ele não querer subir mesmo numa subida a pique.
O problema é o seguinte: Eu quando arranco parece que lhe falta a gasolina.. Começa a fazer buq buq buq tipo soluços. Posso acelerar a fundo que não responde de imediato. Só acontece até as 2mil rotações. A andar "bem" nunca se queixou.
Começa a engasgar-se. Acho estranho ser só até as 2mil porque dos 20km/h pra cima nunca acontece nada. Só se andar por exemplo com mudanças mais altas a baixa velocidade perto das 2mil e acelarar.

Já me acendeu a luz algumas vezes mas passado um dia apaga (da transmissão).

Ponto de vista do mecânico. Diz que o o cilindro 2 deixa de trabalhar quando o carro aquece.
Já trocou de sitio bobines, injectores, velas. O problema da sempre no cilindo 2.
Ainda não abriu o motor mas vai a abrir porque diz que pode ser problemas das tuches. Eu não faço ideia.
Lembrou-se ontem que até pode ser a centralina que está a "mandar o erro".

Não sei se fui explicito, mas peço desculpa pelo testamento.

Algum caso parecido? Alguma solução ou possível origem do problema?
Ligado à máquina não detecta anomalia nenhuma.
Cumps e obrigado
 
Last edited:
basta o erro ter acontecido e fica registado na centralina, não precisa de estar a ocorrer no momento

como se sabe que é do cilindro 2?

penso que esses motores costumam queimar bobines, dá uma leitura por aqui:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...ntos-km-tem-o-teu-1-4CC-100cv-Gasolineiros-XD

Pois não sou mecânico não sei. O sr da oficina disse-me que o cilindro 2 deixa de trabalhar. Como ele sabe, não sei. Deve ligar à máquina e detecta, mas a origem do problema não.
Já tinha visto esse tópico por acaso. Mas ele diz que trocou as bobines de sitio e a falha dá sempre no cilindro 2. Se troca-se para outro cilindro era esse o problema mas não.
Poderá ser da válvula egr? Pesquisei um pouco mas nem sei se poderá afetar apenas o cilindro 2.
Cumps
 
Last edited:
pelo que vejo no outro topico as bobines queimam várias....

isso do "quando aquece" cheira-me a problema eléctrico.....
vela, cabo da vela será que estao ok?

de resto tb nao sei o mecanico saberá mais que eu...

pode ser que alguém com esse motor venha cá dar a opinião
 
Last edited:
pelo que vejo no outro topico as bobines queimam várias....

vela, cabo da vela será que estao ok?

de resto tb nao sei o mecanico saberá mais que eu...

pode ser que alguém com esse motor venha cá dar a opinião
Estes motores não usam cabos de vela uma vez que as bobines são encaixadas directamente nas velas.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Tal como já foi dito, se a luz acende, independente de apagar ou não, o erro fica guardado na centralina. Eu começava por aí.

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Back
Top