problemas com arrefecimento

boas pessoal ja tou a ficar em panico com esta situaçao.. é o seguinte.. tds as semanas tenho de por agua no carro pk ela simplesmente desaparece.. para onde vai n sei.. ja tive horas a olhar prakilo e n vejo uma unica fuga.. alguem ja teve este tipo de problema? se me poderem dar uma ajuda agradecia... um abraço a tds
 
boas pessoal ja tou a ficar em panico com esta situaçao.. é o seguinte.. tds as semanas tenho de por agua no carro pk ela simplesmente desaparece.. para onde vai n sei.. ja tive horas a olhar prakilo e n vejo uma unica fuga.. alguem ja teve este tipo de problema? se me poderem dar uma ajuda agradecia... um abraço a tds

pode ser por tanto lado, vê se não te apareçe água por baixo do carro do lado do pendura!
Vê se o carro queima água, através do fumo que sai pelo escape, vê cor do liquido refrigerente! abraço
 
acho que o tdi teve um problema semelhante e ainda foi cara a reparação, manda-lhe uma pm para ver se ele te diz o que foi.

abraço e boa sorte com a descoberta do problema
 
boas pessoal ja tou a ficar em panico com esta situaçao.. é o seguinte.. tds as semanas tenho de por agua no carro pk ela simplesmente desaparece.. para onde vai n sei.. ja tive horas a olhar prakilo e n vejo uma unica fuga.. alguem ja teve este tipo de problema? se me poderem dar uma ajuda agradecia... um abraço a tds

A maioria da água perdida pelos carros é devida a rupturas nas tubagens do sistema de refrigeração. A maioria dessas roturas só se demonstram quando o carro está quente e a água circula pelas tubagens (uma vez que até lá os tubos não dilatam e essas rupturas não se demonstram.
Também só se costuma conseguir ver isso porque a agua só começa a circular no motor quando o mesmo atinge a temperatura ideal e o termóstato deixa circular a água (é essa a função dele). O melhor que tens a fazer é meter o carro num elevador, deixa-lo a trabalhar até atingir a temperatura ideal (ponteiro a meio (pelo menos no meu é)) e ver se ele verte por algum lado.


Se não verter pode ser realmente o que o Tiago disse, o carro pode estar a passar agua para o motor pela junta da colassa e isso não é nada bom e requere intervenção imediata (não estou a brincar:redcard: ).

Espero ter ajudado.
 
....

obrigadao pessoal.. vou levalo o mais rapido possivel ao meu mecanico ver se ele da com a coisa.. tou mm com mau persentimento nisto inda vou fikar sem motor... um abraço a tds e mais uma vez agradeço a vossa colaboraçao..
 
tive esse exacto problema com um carro meu, estava sempre a colocar agua, um dia fiz quase 20 km sem agua no radiador e a agunha no maximo, o pequeno buraco que nao descobria por onde saia a agua tornou-se bem grande perdeu a agua toda.
vê se nao tens nenhum tubo de borracha ja ou quase cheio de estrias, pode estar a perder a agua onde os tubos sao apertados por umas peças de metal que nao sei o nome.
 
Tb pode ser o termostato avariado e estar smp fexado, o meu pai já teve este problema, o liquido n circulava a temperatura aquecia mt e mandava o liquido td fora.
 
Boas.
Ja tive esse problema de 2 em 2 semanas tinha de atestar com liquido, nao tinha qualquer fuga apenas o que me acontecia era q o liquido saia pela tampa do reservatorio devido a excesso de pressão no circuito a tampa tem um valvula que serve para isso mesmo.
Veio se a ver e era a junta da cabeça queimada, foi tudo desmontado substituiu a junta, plainou a cabeça e ficou 5 *. Gastei alguns €€ mas pronto tinha de ser.
 
Boas,

Recentemente tive o mm problema, a agua desaparecia e não se achava o sitio da fuga.Termostato colava , a agua não circulava e mandava fora pelo proprio recipiente. Trocaram o termostato e valvulas de temperatura e ficou 100%.
Espero ter ajudado.


Abraços
 
Back
Top