Problema Vagcom

Boas pessoal...

Tenho um vag com 10.6 mas não tenho o CD. Instalei as drivers que encontrei na net, e o vcds 10.6 o problema é que dá me a mensagem de erro.

Port: ok
Interface :no

Ou seja, não é com se não tivesse ligado ao carro..

O objectivo disto seria desligar a luz do airbag alguém sabe o porque?

Testei em vários vags e nada.

Já agora, o elm Bluetooth pelo que vi não dá para apagar os erros nem o airbag certo? Não há forma de apagar com este?

Cumprimentos
 
Se usaste a versão original do VCDS 10.6, então o mais certo é esse cabo já ter ido à vida.
O cabo, não é apenas um cabo! Tem um microprocessador na caixa da ficha OBD2. Processador este que pode receber actualizações de firmware através do VCDS. Uma das formas que a malta da Ross-Tech encontrou para "queimar" as chinesices foi fazer o update de firmware assim que se liga o cabo ao PC. Por este motivo, é que o cabo tem que ser utilizado em conjunto com o VCDS que o acompanha.

O ELM permite fazer tudo o que o protocolo ODB2 especifica. E umas das especificações é não permitir que o utilizador seja capaz de apagar erros graves, como é o caso do erro de airbag.
 
Sim, quando liguei com a última versão do ross-tech realmente disse me para actualizar a versão da firmware para a mais recente, mas não o fiz.. E ai o Interface já me dava, mas não deixava fazer nada.

É possível que o cabo já tenha ido a vida, emprestaram-me só para apagar o erro mas não funciona, eheh.

Vou encontrar alguém com vag aqui na zona :)

Cumps.
 
Back
Top