Problema, urgentissimo

Entao é assim, desde ha uns tempos para ca que tenho perdido liquido de refrigeraçao, depois de ter visto e revisto todas as tubagens etc etc e ter chegado a conclusao que nao tem nenhuma fuga nas mesmas fiz o seguinte. limpei tudo a volta do deposito, devido aos acrescentos tava um pouco sujo, fui dar uma volta, um pouco a alta rotaçao, visto que a andar devagar nao perde quase nada, e reparei que o liquido sai todo pelo respiro :rolleyes: pelo menos é a conclusao que eu cheguei.
Agora a duvida, será que é o proprio sistema do deposito que esta danificado, ou é algo que ta a originar muita pressao e que obriga o liquido sair :confused:
agradecia uma ajudinha sff
abraço e um obrigado
 
Vais a um mecanico e pedes para te meter pressão (ar) dentro do deposito da agua e vê por onde ela sai ;)

Um abraço
 
mas tiro o deposito fora certo? claro
o problema será entao mesmo do deposito?
ficava muito descansado se fosse esse o problema.
 
Last edited:
Não.
Ele tem é de ter uma tampa igual á do teu deposito com uma "valvula" do genero das rodas e meter ar la para dentro, se ele n tiver isso n sei como poderá fazer.

Um abraço
 
Não.
Ele tem é de ter uma tampa igual á do teu deposito com uma "valvula" do genero das rodas e meter ar la para dentro, se ele n tiver isso n sei como poderá fazer.

Um abraço

podia tiralo fora. deixalo com liquido e meter a mangueira de ar no orificio de baixo :rolleyes: nao iria dar ao mesmo?
melhor melhor era experimentar com outro deposito :cool:
 
Queres a minha opinião? O meu já esteve assim e era uma tubagem entupida. O antigo dono do meu carro só lhe punha água em vez de liq. refrigerante e o resultado foi uma tubagem entupir devido a detritos que a água foi corroendo no bloco.
Levei o carro ao mecanico, foram tirados todos os tubos do circuito de refrig. e posta uma mangueira a correr água lá para dentro até a agua sair limpinha. Ficavas maluco com a quantidade de merd* que vi sair de dentro do motor.
Depois é tirar e limpar o vaso de expansão e voltar a montar tudo no sitio, mas com liq. de refrigeração em vez de água da torneira.](*,)

Abraço e espero que tudo se resolva
 
Boas, se está a deitar fora pelo respiro em altas rotaçoes mais do que em baixas rotaçoes podes ter o bloco estalado e dar passagem de pressão o que faz com que a agua salte fora.
Já verificas-te se o oleo se misturou com a agua ou vice versa??
Isto que disse é a pior das hipoteses, mas vais ver que não vai ser nada de grave.
Abraço
 
Espero que o kitdi não tenha razão mas, infelizmente, isso já me aconteceu noutro carro que tive...deitava o liquido todo fora pela tampa do vaso de expansão e foi-se a ver tinha a junta da cabeça queimada...
Entre bloco estalado e junta da cabeça venha o diabo e escolha... já me aconteceu e por isso resolvi dizer qualquer coisa...só espero que tenhas um problema menor...senão...é uma grande carga de trabalhos...e €€!
Quando li o teu post, infelizmente, veio-me logo à cabeça a junta queimada...
espero que não...
Abraço... e as "melhoras"!
 
Boas, se está a deitar fora pelo respiro em altas rotaçoes mais do que em baixas rotaçoes podes ter o bloco estalado e dar passagem de pressão o que faz com que a agua salte fora.
Já verificas-te se o oleo se misturou com a agua ou vice versa??
Isto que disse é a pior das hipoteses, mas vais ver que não vai ser nada de grave.
Abraço

o oleo nao se mistura. so ha passagem de ar mais nada :(
 
Ou junta ou culaça , um dos dois :( se for a junta muito porreiro. a ver vamos :(
n eh mt normal amg...
compra uma tampa do reservatorio... elas teem uma especie de termoestato q a certa pressao deixa verter... pod ser a tampa q ja isso fudido e deixe passar com menos pressao q o normal ;)
isso eh barato e podes sempre arriscar a comprar uma
 
Uma vez que o óleo não se mistura com a água...não tens o liquido de refrigeraçao "enlameado" certo?
Sendo assim e depois das experiencias que já fizeste eu aponto para a junta da cabeça...
 
Entao é assim, desde ha uns tempos para ca que tenho perdido liquido de refrigeraçao, depois de ter visto e revisto todas as tubagens etc etc e ter chegado a conclusao que nao tem nenhuma fuga nas mesmas fiz o seguinte. limpei tudo a volta do deposito, devido aos acrescentos tava um pouco sujo, fui dar uma volta, um pouco a alta rotaçao, visto que a andar devagar nao perde quase nada, e reparei que o liquido sai todo pelo respiro :rolleyes: pelo menos é a conclusao que eu cheguei.
Agora a duvida, será que é o proprio sistema do deposito que esta danificado, ou é algo que ta a originar muita pressao e que obriga o liquido sair :confused:
agradecia uma ajudinha sff
abraço e um obrigado

Tb me ta a acontecer o mm,n se mistura com o oleo e n encontro fugas,mas aparece liquido no respiro:(
 
Back
Top