Problema Limpa Pára-brisas

Boa tarde

-Estou com um problema estranho no meu carro (ibiza 6l 130 sport), quando ligo o as escovas do limpa vidros da frente, fazem uma espécie de ameaça que mexem(mas param logo, fazem só um ressalto).
Reparei que me apaga o climatronic, e os piscas deixam de funcionar. Se manobrar a maneta para a posição de ligar os esguichos do vidros de trás, os esguichos e a escova(trás) funciona na perfeição, excepto que a da frente também mexe(sem ter pedido), mas muito lentamente, quando largo a maneta(posição só com o limpa vidros a funcionar(trás)(sem esguichos), as escovas da frente param onde estão.
A uma semana atrás isto era raro acontecer, agora já mal ligam.
*outra coisa, quando eu ligo o carro, se funcionarem, funcionam sempre sem problemas até desligar o carro. Se o vou ligar logo a seguir, podem já não dar.

-peço a vossa ajuda, e de um bocadinho do vosso tempo

-obrigado
 
Last edited:
Boas a princípio pode ser o motor das escovas, tira as escovas e o corcuvan(plastico) e desliga a ficha do motor e testa com as manetes se o climatronic desliga, isso é muito estranho pode ser o motor preso ou danificado e como consome mais pode estar a afectar mais componentes!
 
Desde já, muito obrigado pela resposta, e pelo seu tempo.

amanhã vou tentar ver se é do motor, tiro as dúvidas,

outra coisa, quando eu ligo o carro, se funcionarem, funcionam sempre sem problemas até desligar o carro. Se o vou ligar logo a seguir, podem já não dar.
 
Last edited:
Boas a princípio pode ser o motor das escovas, tira as escovas e o corcuvan(plastico) e desliga a ficha do motor e testa com as manetes se o climatronic desliga, isso é muito estranho pode ser o motor preso ou danificado e como consome mais pode estar a afectar mais componentes!



já troquei o motor....continua igual......experimentei com o motor desligado...e o climatronic não desligou (como disse só acontece as vezes, pode ter sido azar e não acontecer)....agora por vezes(quase sempre), ao ligar as escovas o ventilador aumenta consoante a velocidade dos limpa-vidros(com o climatronic na velocidade 0 não faz, so quando a velocidade não é 0)


tambem podes aproveitar e lubrificar a estrutura que pode ter sujidade e faz com que fique pressa


e aproveitei, já que estava fora, lubrifiquei, obrigado pela dica.
 
Last edited:
Back
Top