[Problema] Humidade no interior da óptica

Boas. Há 2 semanas que ando incomodado com este problema no meu E12, ao ligar as luzes ou ao apanhar sol o carro fica com uma óptica completamente embaciada no interior
tudo começou quando estive a mexer no médio e deixei a tampa mal encaixada que saiu do lugar e sem me aperceber andou assim uns dias deixando entrar humidade...
após isto já experimentei deixá-lo estacionado o dia inteiro ao sol sem a tampa no sitio e sem as lâmpadas para deixar sair a humidade, tornei a metê-la ao fim do dia bem vedada no sitio mas a óptica tornou a embaciar ao aquecer; já andei x tempo sem a tampa e com as luzes ligadas até desembaciar completamente, mas após metê-la torna a acontecer a mesma situação...
não consigo compreender se é a humidade que não consegue sair completamente ou se é a tampa que não está a vedar bem e a deixa tornar a entrar (a tampa está furada e tem um vedante onde passam os fios do xenon, mas desconfio pouco desta visto que está assim bem montada há cerca de 2 anos e esta situação só aconteceu agora).
é uma situação que me incomoda bastante porque a óptica fica completamente embaciada por dentro, nem se vêm as lâmpadas e a única solução que tem resultado até agora tem sido andar com a tampa desencaixada, o que não sei se a longo prazo não estará a agravar a situação deixando entrar mais humidade.
algum pensamento acerca disto, alguém tem/já teve este problema e sabe como resolver?
agradecia ajuda.
 
Boas. Há 2 semanas que ando incomodado com este problema no meu E12, ao ligar as luzes ou ao apanhar sol o carro fica com uma óptica completamente embaciada no interior
tudo começou quando estive a mexer no médio e deixei a tampa mal encaixada que saiu do lugar e sem me aperceber andou assim uns dias deixando entrar humidade...
após isto já experimentei deixá-lo estacionado o dia inteiro ao sol sem a tampa no sitio e sem as lâmpadas para deixar sair a humidade, tornei a metê-la ao fim do dia bem vedada no sitio mas a óptica tornou a embaciar ao aquecer; já andei x tempo sem a tampa e com as luzes ligadas até desembaciar completamente, mas após metê-la torna a acontecer a mesma situação...
não consigo compreender se é a humidade que não consegue sair completamente ou se é a tampa que não está a vedar bem e a deixa tornar a entrar (a tampa está furada e tem um vedante onde passam os fios do xenon, mas desconfio pouco desta visto que está assim bem montada há cerca de 2 anos e esta situação só aconteceu agora).
é uma situação que me incomoda bastante porque a óptica fica completamente embaciada por dentro, nem se vêm as lâmpadas e a única solução que tem resultado até agora tem sido andar com a tampa desencaixada, o que não sei se a longo prazo não estará a agravar a situação deixando entrar mais humidade.
algum pensamento acerca disto, alguém tem/já teve este problema e sabe como resolver?
agradecia ajuda.

Isso é normal acontecer, quando trokei as lampadas ao meu andei kuase duas semanas smp embaciar ate gotas de agua criava. Apliquei td ao sítio, e para resolver foi smp k podia ligava os maximos, optica aquecia mais e desenbaciava...
Andar sem tampas n é nd bom, porque entra lixo, poeiras, mais tarde as opticas ficam tds estragadas....
Ou tentas ligar os maximos, ou entao a pessoal k opta por fazer um pequeno furo onde n entre agua para ficar smp com um respiro....


Cumps
 
Obrigado pela ajuda.
De facto eu tentei aplicar bem a tampa, ajustei bem as borrachas para vedar e penso que ficou bom...
a cena é que apesar disso, cada vez que a óptica aquece com o sol ou as luzes, torna a embaciar e a fazer gotas de água como falas.
logo pensei que está a entrar humidade por algum sitio, mas talvez seja o caso é de ela não conseguir sair e faz condensação.
quando tiverem melhores dias de sol vou tornar a deixá-lo exposto sem a tampa para ver se dá algum resultado, a partir daí vou tentar vedar bem a tampa e insistir em andar assim a ver se desaparece com o tempo como dizes.
é que enerva-me mesmo, até deixam de se ver as lâmpadas. cumps.
 
Podes sempre fazer uma ou duas viagens sem as tampas. O calor do motor em conjunto com o calor das luzes elimina a humidade.

Já me aconteceu resolvi o problema assim.

Convém é fazer isto num dia que não chova, claro.
 
Coisa simples e facil:

Num dia de sol, e aproveita agora porque vem ai calor ate dar cum pau, abres o capô e deixas tar assim 1h!

Parece estupido, mas resolve o problema!

8)
 
Back
Top