Problema em pegar

Comprei um Seat Ibiza 1.9 TDI de 1997 comercial que já vinha alterado a nivel de cv...
O problema que tenho é que ele de vez em quando custa a pegar...dá aquele sintoma de a bateria estar fraca mas assim que piso no acelerador ele pega.

Ja lhe troquei a bateria por uma semi-nova que tinha noutro carro e já foi feito o teste para ver se estava a consumir bateria depois de desligado...mas estava tudo ok...

Por isso pergunto se alguém já teve um problema destes e qual a solução...


Cump...
 
Verifica as velas incandescentes uma a uma... O meu 1.9D andava a pegar bastante mal a frio (somente de manhã, depois já pegava bem) e tinha 3 velas queimadas...
 
Mas o meu problema e que ao dar ao arranque as luzes do quadrante ficam fracas durante alguns segundos e depois pega...dá sensação de bateria fraca , mas já foi trocada a bateria....
Com tudo vou verificar as velas...
 
Isso acontece quando a resistencia liga? Ou quando o carro está quente (não liga a resistencia) também faz isso? É que a resistencia ao ligar consome imensa energia, como deverás saber... Mesmo depois da luz apagar, continua a "puxar", até se ouvir um "estalinho"...
Outro "gato" que tive foi também um problema na cablagem da bomba (vê este post) onde havia maus contactos e atrofios e sei lá...
 
Mas o meu problema e que ao dar ao arranque as luzes do quadrante ficam fracas durante alguns segundos e depois pega...dá sensação de bateria fraca , mas já foi trocada a bateria....
Com tudo vou verificar as velas...

A amperagem da bateria e a indicada para esse motor ? Pode ter pouca força para virar o motor
 
boas eu tive um problema parecido... no meu caso pensei que fosse da bateria.. comprei uma nova e tudo correu bem nos primeiros dias e depois era como se do nada a mesma perdesse a forca e o carro deixava de pegar aos poucos...até deixar de dar sinal na chave. dps de trocar 2 baterias.. este problema fez me queimar o cabo ( negativo da bateria ) e o mesmo foi substituido.. pensando que o problema fosse so daí... passada 1 semana voltou a fazer o mesmo.. por fim o que estava a originar isto.. e a tensao no cabo negativo e na bateria era o motor de arranque que teve de ser reconstruido embora pelo que o mecanico me disse nao estava assim tao mau.. mas ja la vao 6 meses e tá impecavel.
 
Boas.... Já levou uma bateria nova.. E o motor de arranque foi rectificado... E o problema continua .. De manhã somente de manhã parece que o arranque tem dificuldade em rodar o motor mas depois pega... Dá sensação de não ter força... Mas só acontece de manhã.. O resto do dia pega sempre bem.. Já foi visto se estava a consumir inergia e não está .. A bateria nova que levou é de 77ah 760 a(en)... As velas são novas..
 
Boas.... Já levou uma bateria nova.. E o motor de arranque foi rectificado... E o problema continua .. De manhã somente de manhã parece que o arranque tem dificuldade em rodar o motor mas depois pega... Dá sensação de não ter força... Mas só acontece de manhã.. O resto do dia pega sempre bem.. Já foi visto se estava a consumir inergia e não está .. A bateria nova que levou é de 77ah 760 a(en)... As velas são novas..

Mas custa apenas mais um bocado a pegar do que qualquer outra altura do dia ?
 
Também já me aconteceu parar o carro de manhã às 9 da manhã ao chegar ao trabalho.. E depois as 20 horas ao sair ir polo a trabalhar.. Fez a mesma coisa..
 
Sim de manhã..apenas... O resto do dia pega bem..

Isso não será apenas impressão tua ? Naqueles dias mais frios principalmente durante um período mais longo de paragem do carro acontece ele demorar mais a pegar estou a falar numa fração de 1/2 segundo ou 1 seg no máximo. Dou-te o exemplo da minha 6k2 esporadicamente acontece-me isso depois de chegar do trabalho durante a semana só no dia a seguir de manhã a volto a por a trabalhar e esporadicamente acontece essa situação, devido ao frio as baterias tendem a perder “carga/força”, nota quem é mais atento a essas pormenores e quem conhece bem o seu carro. Estou a tentar ajudar/perceber o que se passa mas como é óbvio pode até nem ser nada disto
 
Uma das coisas que reparei tambem e já o fiz é que ao chegar a casa acerto o relogio digital do quadrante...e no dia a seguir vejo que está desacertado.., mas o electrecista já fez alguns testes e disse que o carro parado não tem perda de energia..
 
Uma das coisas que reparei tambem e já o fiz é que ao chegar a casa acerto o relogio digital do quadrante...e no dia a seguir vejo que está desacertado.., mas o electrecista já fez alguns testes e disse que o carro parado não tem perda de energia..
Verifica a cablagem da bomba, se não tens nenhum fio partido ou isolado, naquela ficha "redonda" com 10 fios +/-... O meu 6k custava a pegar porque não fazia massa devidamente nessa ficha e também perdia a memória do relógio, km's parciais...
 
Back
Top