[Problema] Direcção 6Lo

bem pessoal tao passa-se o seguinte, ja tenho o manquinho nas minhas maos á mais de uma ano, so que estes ultimos meses tem surgido um problemita que se esta a tranformar num "problemão"...
o que acontece é que quando dou á ignição e o ligo acende a luz da direcção no painel, o que eventualmente resulta numa direcção super pesada quase como que se nao tivesse direcção assistida!
no inicio bastava desligar e ligar o manquito 2/3 vezes e a luz desligava-se, agora nao!! tenho de arrancar assim e em andamento desligar novamente o carro, voltar a ligar, aguardar que as luzes "normais" se desliguem para voltar novamente a dar á ignição e ai sim a luz desaparece...nao é uma coisa que goste muito de fazer, porque é bastante perigoso andar em ponto morto :(:(

alguem sabe do que se podera tratar?! eu sei que tenho me descuidado um cadinho...o meu pai ja o meteu duas vezes á maquina e nao dá anomalia nenhuma!!

desculpem lá o testamento e desde já obrigado pessoal. :)
 
Last edited:
Boas,
No meu (6L 130) isso também costuma acontecer de vez em quando, e o erro só aparece nos instrumentos, e como tenho a bateria quase nas ultimas por vezes o motor roda mais umas voltas tipo devagarinho e a luz acende, eu suspeito que seja da bateria, mas também só me aconteceu no inverno, agora com o tempo mais quente a bateria tem-se aguentado e não me tem aparecido o problema, na minha opinião podem ser 2 problemas ou a bateria ou o painel de instrumentos, isto no meu caso!

Cmpts
 
por acaso também já reparei nisso, no inverno ligava muito mais vezes a luz no painel, agora nem tanto...
teno de ver isso,mas obrigada pela tua opinião ;)
 
O mal foi esse carro ter conhecido o André :D
Pensa que está na DV e é curvas na esgalha ( quando não vês) :D

Na brinca ;)

Tens de ligar ao Vag senão assim do ar é complicado...
Qquer coisa, um dia pelos lados do NorteShopping, (o André ainda deve ter o meu nº ) liguem e vê-se isso.

( tragam é um portátil que o meu kaput :( )
 
no Vag-com nao da nhunm erro?
yep ja liguei á vag-com e nepia :(

O mal foi esse carro ter conhecido o André :D
Pensa que está na DV e é curvas na esgalha ( quando não vês) :D

Na brinca ;)

Tens de ligar ao Vag senão assim do ar é complicado...
Qquer coisa, um dia pelos lados do NorteShopping, (o André ainda deve ter o meu nº ) liguem e vê-se isso.

( tragam é um portátil que o meu kaput :( )

tu queres ver que arranjas-te a solução para o problema?! :rir::rir:
agora a serio ja liguei ao vag-com e simplesmente nao da erro nenhum, o que é muito irritante...
 
Boas,
No meu (6L 130) isso também costuma acontecer de vez em quando, e o erro só aparece nos instrumentos, e como tenho a bateria quase nas ultimas por vezes o motor roda mais umas voltas tipo devagarinho e a luz acende, eu suspeito que seja da bateria, mas também só me aconteceu no inverno, agora com o tempo mais quente a bateria tem-se aguentado e não me tem aparecido o problema, na minha opinião podem ser 2 problemas ou a bateria ou o painel de instrumentos, isto no meu caso!

Cmpts

Pois mas o teu problema é diferente da Ana pois a tua direcção não fica pesada
penso eu de que...

Oh Ana isso para mim é motor de direcção assistida.
Penso não estar enganado.
Bjoka
 
Pois mas o teu problema é diferente da Ana pois a tua direcção não fica pesada
penso eu de que...

Oh Ana isso para mim é motor de direcção assistida.
Penso não estar enganado.
Bjoka

olha nunca tinha pensado nessa possibilidade, vou ver isso entao ;)
obrigada :kiss:
 
começa pelo mais facil, verificar o nivel do liquido da direcçao assistida. o reservatorio esta atras do farol da frente do lado do condutor. acesso complicado mas com jeitinho vai-se lá.

depois verifica se é da bateria pedindo uma emprestada que esteja em boas condiçoes. como dizes que acontece mais no inverno pode mt bem ser da bateria.

por ultimo experimenta deixar as luzes apagar e so dps dar a chave para iniciar a marcha.
isto porque sem dar erro no vag é agulha num palheiro por isso verifica o mais basico k pode ser dai...


boa sorte!
 
por ultimo experimenta deixar as luzes apagar e so dps dar a chave para iniciar a marcha.
isto porque sem dar erro no vag é agulha num palheiro por isso verifica o mais basico k pode ser dai...


boa sorte!

isso da deixar as luzes apagar é o que eu faço sempre. obrigado pelas dicas ;)
 
Bem... esse manco é estranho :)

Acende luz no painel e não regista o erro ???
Que cena marada...

Tá visto que vai ter de ser mesmo á bruta conforme já disseram ácima... ver o nivél do oleo da direção, bateria... não sei que teste dará para fazer no vag á direção... tipo fins de curso, força etc... vou procurar saber algo...
 
Bem... esse manco é estranho :)

Acende luz no painel e não regista o erro ???
Que cena marada...

Tá visto que vai ter de ser mesmo á bruta conforme já disseram ácima... ver o nivél do oleo da direção, bateria... não sei que teste dará para fazer no vag á direção... tipo fins de curso, força etc... vou procurar saber algo...

ok hoggy, brigada pelo empenhoo ;)
 
ja tentaste no vag-com mudar a força da direcção para a mais leve possivel? pode ser que assim o problema desapareça...
 
Boas.. Eu não percebo muito de mecânica mas os quase 3 anos de casa de peças que tenho já ouvi varias coisas..
O Facto da direcção ficar pesada e presa pode ter haver com o nível do óleo da direcção assistida (se for necessário acrescentar não te esqueças que a cor d óleo é verde á partida se não me engano..) pode tar baixo e fazer com que não trabalhe correctamente..
Pode ser também a bomba da direcção assistida, ou mesmo a caixa de direcção que tenha ido á vida..

Como não dá nenhum erro, pode ser qualquer coisa destas penso eu.. O Melhor mesmo é passares pelo teu mecânico e ele que veja isso..

Os experts no assunto que se cheguem á frente..

Espero que tudo se revolva..

Cumps.
 
A mim aconteceu-me algo parecido pouco tempo depois de ter comprado o carro,vinha na AE e do nada acendeu a luz da direcção assistida,abrandei e vi que a direcção ficou bem mais pesada...desliguei e quando voltei a ligar o carro a luz ja nao apareceu e a direcção ficou boa, voltava a acender quando virava a direcção rapido,ou quando virava a direcção toda pa um lado..

Fui pa Seat e disseram me que era a bomba da direcção que deixava passar oleo quando entrava em pressão...ate hoje não deu mais problemas..
 
Back
Top