Problema com Pintura

Bem mais um problema no meu 6L. Desta vez, na pintura e graças ao Sr. "Picasso" que andava a pintar na casa do meu vizinho.

Então no fim de semana passado, esteve um Sr. a fazer umas bricolagens na casa do meu vizinho e a pintar umas coisas com compressor (spray), como não estava em casa, nem dei conta. No entanto ontem quando ia para o carro deparo-me com a pintura do meu branquinho neste estado :mad:

h99eyw7zbtm62m0fg.jpg


Tenho o carro cheio de pintas verdes vaporizadas, isto porque o Sr. se lembrou de andar a pintar ao ar livre a cerca de 4/5mts do meu carro, sem qualquer aviso nem protecção.
Tenho talvez um 80% do carro neste estado, parece um branco metalizado de verde e a textura parece lixa fina.

Se raspar com a unha, aquilo sai mas deixa-me o verniz todo riscado, tentei no parabrisas e em pouco espaço que raspei, fiquei com um monte de pó verde (a mesma cor com que eu fiquei quando vi a brincadeira)

crvq5gwiwzyy6wsfg.jpg


Agora a minha dúvida, existe alguma forma de tirar isto tipo "home made" sem lixar a tinta/verniz do carro? Ou vou ter de ir chatear o Sr. "Picasso"?
Eu não gosto de chatices, mas também não gosto que estraguem as minhas coisas.
Que me sugerem?
 
Se sai com a unha deve sair polindo. Agora se da para fazeres em casa ou não já não sei.

Acho que deves falar com o teu vizinho antes de mexeres no carro e ele que se chegue à frente.
 
Acabas por gastar dinheiro quando não tens culpa, estive a pintar o portão cá de casa e desviei todos os carros da rua e pedi o mesmo aos vizinhos.. Acho que deves ir falar com o teu vizinho
 
Primeiro deves sempre falar com o vizinho e caso ele não se chegue á frente chamas a bofia e o estado do teu carro serve de prova, por isso não mexas ainda no carro.

De qualquer maneira isso sai. Com polidora orbital com esponja de corte média com massa de polir de corte médio e depois esponja de acabamento com massa fina.

Se não sair dessa maneira só tens uma solução que é passar o carro todo a lixa 2000 ou 3000 e depois polir com polidora orbital com esponja de acabamento e massa fina e ficas com o carro mais novo do que estava mesmo antes de ter esse verde.

Mas em qualquer dos casos o teu vizinho (a pessoa que andou a pintar) deve chegar-se á frente ou para comprar o material no caso de seres tu a fazer, ou pagar a um bom pintor para fazer esse trabalho.
 
Last edited:
Pois, vou ter mesmo de falar com o Sr.. A minha duvida era se havia algum produto para lavar o carro que ajuda-se a tirar as pintas sem danificar a pintura original.

Ja agora, alguem sabe em quanto pode ficar um polimento completo ao carro?
 
oh pah, um polimento em varios sitios aqui da zona é 80 euros ainda é algum dinheirinho, e akredita que se fosse cmg, perdia a cabeça e exigia logo uma pintura nova hehehe
 
O chato é que o vizinho é um tipo porreiro e se fosse ao contrario, acho que nem me dizia nada.

Entretanto tive a ver forma de tirar estas amarcas, sem polimento, e encontrei isto:

[video=youtube;BDyKIoIenH0]https://www.youtube.com/watch?v=BDyKIoIenH0[/video]

Passar com massa de vidraceiro. Só não sei é até que ponto isto pode ser mau para o verniz da pintura a curto ou longo prazo.
 
Amigo, como o DCI disse, um polimento e ficas com o ibiza novo. Pelo preço que é pedido por um polimento fazes o mesmo que eu, compras máquina, massa de corte médio e poes maos á obra.

o orçamento será o mesmo, ou até um pouco inferior (um polimento ronda os 80, 100€), e ficas com a máquina para uma próxima vez!! :)
 
e akredita que compensa mesmo uma maquina. porque poli a mao a minha carrinha, para alem de ficar completamente routo, so tinha feito as duas laterais xD, faltava frente, tras e tejadilho hehe e nao fica tao bem como uma maquina
 
Eu tenho uma maquina daquelas manhosas do LIDL, mas se o polimento não for bem feito em pouco tempo o verniz fica desgastado e a saltar :/
Como tenho de reparar uma zona (chapa + pintura) junto a roda de trás, se calhar vejo logo isso do polimento profissional.
Depois consoante o preço, talvez pense na compra da maquina profissional =) o problema é que não tenho sitio para polir o carro, convém ser um local sem pó, e à sombra.
 
Entrega isso a um profissional, caso contrário corres o risco de te queimarem o verniz e ficar uma cagada de polimento.

Se arriscares fazer em casa, isola muito bem todas as borrachas e plásticos e os plásticos que der para desmontar saca tudo fora (mijas, antena, espelhos, frisos etc...).

Ao polir nunca deixes a máquina estar parada no mesmo sitio pq aquilo aquece até queimar. E faz uma peça de cada vez, tipo fazes o capot metes 4 ou 5 montinhos de massa de polir do tamanho de uma amendoa e começas a bombar num dos montes de massa de polir e assim que sentires que está a secar muito páras a máquina e "molhas" a esponja noutro monte de massa e continuas onde estavas a polir.

Não é difícil mas se nunca fizeste talvez seja melhor entregares a um bom profissional mesmo que seja caro compensa depois no trabalho. Se fores para os baratos como alguns a fazer isso por 50€ com maquinas e produtos baratos e nem isolam nada fica uma cagada.

Se fores de perto de alcobaça ou tomar oriento-te oficina de pintura auto profissional para fazeres isso á confiança.
 
Epa eu sou da zona da Covilhã (serra da estrela), ainda fica longe. Mas obrigado por toda a ajuda =)
Bem embora goste de ser eu a fazer as coisas, acho que desta vez vou entregar a alguém que perceba mesmo do assunto. Vou ver de orçamentos e feedbacks de que faça este trabalho aqui na zona.
 
Acabei por não chegar a polir o carro (ainda) surgiram prioridades que me levaram o orçamento para isso, mas nao ficou fora de questão o polimento.

Entretanto passei com massa de vidraceiro e não é que tira mesmo todas as pintas de pinta? Mas atenção que deixa a tinta com menos brilho (um pouco fosco) e nota-se alguma abrasão feita pela massa. Mas já li algures que passando cera, devolve o brilho e fica impecável, não tive foi tempo para testar.

No entanto talvez a claybar fosse uma melhor alternativa a esta massa, mas ao interior as coisas demora muito tempo a chegar ou são demasiado caras apenas para testes.

De qualquer forma entre o ter um branco sujo com reflexo a verde ou um branco puro um nada fosco, sem dúvida a segunda a opção. Para alem disso a tinta que parecia uma lixa ao passar com o dedo, ficou super lisa (dá vontade de passar a mão várias vezes)

Passagem da massa no parabrisas (pode ver-se a gordura deixada pela passagem da massa, bem como das pintas arrancadas do vidro pela massa [esta foto vai servir para mostrar ao picasso que me deixou o carro neste estado e que dizia quem não lhe parecia tinta verde]):
88cche49759ctf8fg.jpg


Teste de passagem da massa (podem ver aquela situação da tinta mais fosca e abrasão, a linha vermelha a direita mostra ate onde foi passada a massa para teste)
spvfxox8yafsnc2fg.jpg


Falta ainda uma foto do carro completo para resultado final, assim que tenha tempo passo com a cera e documento com fotografias =)

Material usado:
> Massa de vidraceiro 500g = 1.49€
> Um bom shampoo auto para uma boa lavagem para tirar a gordura deixada pela massa.
 
Last edited:
Se for para tirar riscos, este processo não os tira. Mas tira a sugidade agarrada ao vidro.

Enviado através de Tapatalk
 
Não conheço isso e não sei até que ponto isso não lixa o verniz. Eu não arriscava, pois existe muitas marcas que vendem massa de polir testado e comprovado para o efeito.

No entanto, é como tu dizes, já não tens pintas do picasso sempre é outro aspeto. Dá-lhe um polish que deves voltar a ter o brilho "como novo" :D
 
Essa massa de vidraceiro da para polir os vidros??

Não arrisques que depois o barato pode sair caro. Tens o exemplo do pessoal que manda polir os faróis e passado 1 ano estão outra vez a ficar queimados do sol.

Existe produtos específicos para polir os vidros, como por exemplo:

http://store.carcareeurope.com/carpro-ceriglass-polish-para-vidros.html
http://store.carcareeurope.com/dodo-supernatural-glass-polish-polish-para-cristales-coche.html
http://store.carcareeurope.com/flexipads-disco-de-pulido-para-cristales.html
 
Back
Top