Problema com farol esquerdo (a desfazer-se literalmente)

Boas tardes pessoal,

Portanto este vai ser o meu primeiro post neste fórum, infelizmente (depois com tempo faço uma apresentação mais cuidada).

Tudo começou ontem à noite quando ia sair para beber um copo com a malta, e reparo que o médio da direita já era. Aproveitei a ocasião e comprei um kit de lâmpadas da Philips (aquelas mais 60% de brilho) com uma cor mais esbranquiçada para dar ao meu menino um aspeto um bocadinho mais moderno.

Ora como já tinha visto malta a trocar lâmpadas e já me tinham dado aquelas dicas mais básicas (não tocar diretamente na lâmpada etc.) aventurei-me a trocar as quatro lâmpadas, os dois médios/máximos mais os dois mínimos.

Troquei a da direita e correu tudo às mil maravilhas, vou a sacar a tampa do farol esquerdo e eis que fico com a tampa na mão, um dos apoios de plástico que segura aquela vara de metal que prende a tampa estava presa por um fio.

"Ora bela m****! Já vou ter que me pôr a inventar para meter isto outra vez preso no sítio".

Mudei a luz principal, tiro o casquilho do mínimo cá para fora e eis que o apoio do mínimo (de plástico) também se desfaz na minha mão!

Já a tratar mal meio mundo, meto as coisas mais ou menos no sítio e venho para casa. Passei quase uma hora de volta daquele farol e neste momento, para minha agonia, a tampa está presa no sítio com duas fivelas de plástico, e o mínimo "mais ou menos" preso com fita-cola.

Por isso, neste momento tenho uma série de questões a colocar:

1º - Qual a probabilidade de a frente do carro se incendiar toda e eu dar uma de Hot Wheels, tendo em conta que tenho fita cola a segurar uma luz junto a outra que aquece pra burro?

2º - Vale a pena estar a investir (se é que é possível sequer, e tendo em conta que ambos os faróis estão manchados por dentro, com algum desgaste etc.) em peças para arranjar o farol esquerdo? Do género apoio da tampa novo, apoio do mínimo novo...

3º - Vi na internet conjuntos de 2 faróis de marcas tipo JOHNS, VAN WEZEL e por aí fora. Essencialmente conseguia comprar 2 faróis por cerca de 150€, transporte incluído, e espetar com um conjunto novo no menino, e ainda ficava com lâmpadas de reserva... Será melhor ir por aí? E as ligações são iguais às de fábrica?

Agradeço desde já qualquer ajuda, até me custa pensar no meu bolinhas preso por arames...!
 
1º é sempre bom quando vamos para um sitio novo ler as regras e devida apresentação.
2º ninguém vai adivinhar que carro é
 
as lampadas eram indicadas?
para se estar a desfazer é porque apanhou aquecimento, convém ver ao certo o que está a provocar isso
 
Back
Top