Problema com climatronic urgent

boa tarde malta,

a uns tempos atras tive de mandar o carro para arranjar pois partiram me o parachoques e os farois...deixei o carro num conhecido de um familiar, mas desde que o carro veio de la o ac ta com um comportamento estranho

sempre que ligo o carro o climatronic fica a piscar 4x e depois fica ok...antigamente nao acontecia.

neste video conseguem ver o problema:
http://www.youtube.com/watch?v=BFYLJopxaJo


alguem tem ideia do que se passa e como posso resolver???

o gajo da oficina é meio sacana e diz me que é normal e tal e que nao vai resolver...
tenho medo que o AC tenha ficado com alguma avaria grave
 
normalmente é sinal que está descarregado o A/C... se carregares nos dois ultimos botoes ( econ e o outro ) em simultaneo durante alguns segundos vai-te aparecer uns codigos que penso que sejam as respectivas avarias
 
Ah partida é falta de gas...
nao notas menos fresco o AC? se nao notas eh provavel que vas notar daqui a uns tempos..isso ja me aconteceu umas 3 vezes e resolvi sempre com um carregamento do ac
 
Jaymz como posso saber qual o tipo de gas que o A/C leva??
é que um familiar meu trabalha com A/C caseiros e se o gas fosse igual, ele arranjava me um de borla loool

ok, vou ver se consigo ver isso dos erros e depois digo algo.

normalmente é sinal que está descarregado o A/C... se carregares nos dois ultimos botoes ( econ e o outro ) em simultaneo durante alguns segundos vai-te aparecer uns codigos que penso que sejam as respectivas avarias
 
Jaymz como posso saber qual o tipo de gas que o A/C leva??
é que um familiar meu trabalha com A/C caseiros e se o gas fosse igual, ele arranjava me um de borla loool

ok, vou ver se consigo ver isso dos erros e depois digo algo.

O gás se não tou em erro é o R134a.. mas olha que também pode ser uma fuga.. e aí já é outra historia.. ainda para mais como já te partiram o para-choques pode ser o radiador do AC que tenha alguma fuga, foi o meu caso, e isso não é nada barato lol
 
pois espero bem que seja mesmo a falta de gas ... =S
é que esste carro nao tenho tido muita sorte ao nivelde azares.

vou ver se me conseguem colocar esse gas e se fica ok.

obrigado
O gás se não tou em erro é o R134a.. mas olha que também pode ser uma fuga.. e aí já é outra historia.. ainda para mais como já te partiram o para-choques pode ser o radiador do AC que tenha alguma fuga, foi o meu caso, e isso não é nada barato lol
 
ja agora,sabes se há algum sitio na net com um "genero de manual " a indicar onde se coloca o gas??

O gás se não tou em erro é o R134a.. mas olha que também pode ser uma fuga.. e aí já é outra historia.. ainda para mais como já te partiram o para-choques pode ser o radiador do AC que tenha alguma fuga, foi o meu caso, e isso não é nada barato lol
 
Está igual ao meu climatronic faz igual, eutive uma fuga, onde descarregou o gaz, e fui arranjar e quando voltei a norauto carregar, o compressor não atraca também ando as voltas para saber o que possa ser
 
Eu fui ver o código de erro do climatronic ao clicar no botão econ e no de circulação do lado direito...e apareceu me um código 2c6


Na net falam de fugas, outros de avaria do motor flap de degelo?!?!
O que é um motor de degelo?!?

alguém sabe qual é a avaria ao certo e se é difícil e caro de se arranjar???

Está igual ao meu climatronic faz igual, eutive uma fuga, onde descarregou o gaz, e fui arranjar e quando voltei a norauto carregar, o compressor não atraca também ando as voltas para saber o que possa ser
 
Eu fui ver o código de erro do climatronic ao clicar no botão econ e no de circulação do lado direito...e apareceu me um código 2c6


Na net falam de fugas, outros de avaria do motor flap de degelo?!?!
O que é um motor de degelo?!?

alguém sabe qual é a avaria ao certo e se é difícil e caro de se arranjar???

a mim aparece me esse código também, isso é o que alguém sabe explicar?
 
Cada vez que direcionamos o ar para o vidro, pés, etc, os flaps que são pequenas portas abrem de um lado e fecham do outro a passagem do ar.
Essas portas (flaps) são controladas por pequenos motores (antigamente eram cabos) e de vez em quando ficam perros e originam os tais erros.
Já houve quem tenha resolvido o problema colocando-lhes wd40 e eles lá voltaram a funcionar.
O maior problema é a sua localização visto que não é muito facil chegar a eles.
Normalmente consegue-se pela parte de baixo do tablier mas eles mesmo assim estam lá para dentro e um pouco mais para cima na zona da consola central (zona perto do pé direito do condutor e pé esquerdo do pendura).
 
Back
Top