Problema cam ibiza6l tdi sport

Boas pessoal tenho aqui um problema que já andei a pesquisar muito e ainda não encontrei nada recorri aqui para ver se alguém me pode ajudar.

O meu seat ibiza 6l pd 130cv tem um tremelique parece que ta a trabalhar a 3 cilindros a frio que é devido a cam não estar certa queria saber se alguém me pode ajudar nos valores com o vag com e se alguém ja fez para me ajudar passo a passo de inserir os valores outra vez de modo a cam ficar certa e o trabalhar do carro certo.
Muito obrigado.
 
Boas,

Antes de mais nada deves verificar se o motor está correctamente comandado, para isso deves usar as 2 ferramentas de comando de motor.

Se não conseguires encaixar a da arvore de cames depois de teres encaixado a da cambota, desapertas os 3 parafusos da polie e rodas a cam até encaixar a ferramenta.

Verificas a tensão da correia através da posição do tensor e montas tudo de novo.

Depois pões o carro a trabalhar e quando estiver na temperatura de funcionamento verificas no vagcom se ficou bom, os valores devem estar a volta de 0.

Cuidado que a cam pode também estar gasta, para verificares isso tens de tirar a tampa das valvulas.


Cumps


P.S. Para fazeres este tipo de coisas é melhor que tenhas alguma experiencia senão pode dar asneira
 
Back
Top