Problema 6k agua,ajuda URGENTE

É o seguinte no outro dia um amigo ia a puxar pelo o carro e ele aqueceu tanto que desligou.
o pai mandou meter agua no deposito,mas o carro agora casa vez aquece mais,sem puxar sequer vai mesmo ao redline da temperatura,ajuda
o que pode ser?
 
É o seguinte no outro dia um amigo ia a puxar pelo o carro e ele aqueceu tanto que desligou.
o pai mandou meter agua no deposito,mas o carro agora casa vez aquece mais,sem puxar sequer vai mesmo ao redline da temperatura,ajuda
o que pode ser?

Junta da colassa queimada...

Abraço
 
Amigo o problema não e' esse,pois o carro começou a fazer isto mesmo por causa disto a junta da colaça queimou,junta não,queimou mesmo a colaça e foi tudo novo e continua :S
Eu perguntei aqui pois o pessoal aqui sabe de tudo consulto isto todos os dias,e o rapaz precisa do carro
 
Se ele abriu o motor a pouco tempo e puxou por ele assim ta explicado... pode abrir de novo e fazer o mesmo trabalho

amigo pode ser muita coisa.. basta o termostato nao abrir e o carro aquece demasiado, pode ser como o user hugo_marçalo disse se puxou depois de ter aberto o motor, pode voltar a abrir.lo novamente, pois queimou novamente a junta... diz-me uma coisa quando o carro ta quente, tiras a tampa do deposito a agua borbulha e deita fora? é que se sim podes mesmo abrir o motor :)
 
Anda um bocado com o carro, nao precisas de puxar muito. Basta acelerares ate o turbo disparar (vai criar pressao no sistema). De seguida abre o capo e vê se o tubo do radeador em cima, se está duro. Se estiver, o mais provável é teres queimado a junta outra vez! Essas juntas são sensiveis a temperaturas altas, geralmente quando vai a temperatura máxima, é porque o mal já está feito :?
No meu caso foi o termoestato que se lixou, colou mas na posição fechado mas não consegui perceber o que se passava, resultado, junta da cabeça queimada.
 
Boas amigo o carro não é meu,mas sim ja' fizemos esse teste?
borbulha?nos para abrir o depostio da agua e' sem exagerar meia hora a temperatura que aquilo ta.
1º abrimos aos pouquinhos e vai saindo a pressão toda da agua,depois sim vamos abrindo com calma mas muita da calma que aquilo ferve repao tambem que os tubos andam muito inchados,o pai dele precebe assim um bucado de mecanica diz que o motor ta' cheio de ar.
 
Motor cheio de ar, significa que está haver passagem de pressão para o sistema de agua. Se ainda nao vês fumo branco, ou um cheiro ao queimado, então não esperes por isso acontecer. Manda testar a cabeça tambem. Boa sorte.
 
Motor cheio de ar, significa que está haver passagem de pressão para o sistema de agua. Se ainda nao vês fumo branco, ou um cheiro ao queimado, então não esperes por isso acontecer. Manda testar a cabeça tambem. Boa sorte.

atençao amigo podes nao ter o carro sangrado, experimenta antes de desarmares o motor tirares o tubo que vem ao deposito da agua, e com o carro desligado espera até sair agua "a fio" quando isso acontecer volta a meter o tubo no reservatorio, e experimenta :) podes nao ter o carro sangrado, e se tal nao tiver o carro aquece e nao é pouco :)
 
Ainda a pouco o meu motor aqueceu por falta de agua, mas tambem so passou um bocado da temp normal, pos a agua e depois nao puxava a agua, tens mesmo que sangrar porque se nao sangrares aquece sempre
 
Hey !!! Olha, tive o mesmo problema !!!!! Foi parecido..... mas ficam aqui uns conselhos :

- Verifica os tubos todos.
- Vê o tubo de ferro que faz umas curvas que vai para a SOFAGEM, no meu caso ele estava ferrugento ( tubo de origem, mts anos em cima). Logo a água do circuito já estava castanha e começou a entupir o radiador de certeza.
- Depois cheguei aqui ao Jumbo, puff....rompeu-se um de borraxa e foi-se a água toda.

Resumindo, tubo de borraxa novo, tubo de ferro novo( 80€ na seat,30€ na concorrencia) + liquido de limpeza de circuito.
Por fim, anticongelante para cima !!
Água só estraga !!


Vê se não estás como eu, ferrugem no circuito, e vê também as fugas !!!
Agora é mel, tá sempre fresquinho !!!


Abraço
 
No motor AFN, não da para sangrar manualmente. O que se faz depois de por a agua, é esperar que as ventoinhas começem a funcionar, sinal que o termostato abriu e que grande parte da agua entrou para o radeador, e ai sim, colocar mais agua até ao nivel. No dia aseguir, entes de colocar a trablhar, verificar o nivel da agua.
 
boas eu nos tdi's nao sei mas no motor 1.9 D e TD sei que nao tem sangradores, pois eu no meu quando tiro o anti-congelante tenho de por sempre a sangrar tal como disse senao a temperatura sobe e bastante :)
 
Back
Top