Potencia a mais em 6k... No eixo da frente.

Boas.
Eu tenho uma carrinha polo com o motor tdi 110 afn e considero que de origem, a polo nao tem chassi para aguentar a força do motor. O chassi quanto muito é bom para andar em frente. Curvar em força naquele chassi é uma aventura. Ela puxa para onde esta virado e alarga a curva que é estupido. Ou seja, o eixo dianteiro nao tem aderencia para lidar com a potencia.
Amortecedores sao novos.
Aceito que uns pneus bons melhorem um pouco.
Agora meti uma box e acentou a limitacao do chassi.
Eu imagino malta que anda com perto de 200 cavalos neste chassi... So mesmo a direito ou em reprises, porque de resto, curvar .... Nao me parece.
Alguem partilha da mesma opiniao? Ou acham que o ibiza é maquina a curvar?
 
bem é uma questão que tambem ja pus a alguns amigos. a meu ver e pelos varios vag que ja tive, mais de 170cv num chassi 6k ou 6k2 ou la o que lhe queiram chamar já é de mais pois o carro ja sai rapido em qualquer mudança e se não aliviam pé em certas curvas aquilo sai de frente. por mais que alterem suspensoes e discos e sei lá mais o que nunca vai ser um bom carro em curvas pois dentro do grupo vag sao quase dos mais instaveis. a meu ver quando maior for o carro e a sua aerodinamica melhor, por ex depois dos 6k/6k2 tive um golf que ja era mais estavel mas mesmo assim o carro pequeno que me deu mais gozo conduzir foi um sirocco
 
Tem a ver com o sistema de suspensao. Os novos golf sao exemplares a nivel de comportamento, alias a partir do 5 esmeraram-se.
Sistema multibraços, serio upgrade.
Os nossos sao simples, baratos, mas nao muito eficazes.
170 acho demasiado. Em especial a diesel devido ao binario.
 
Back
Top